Emitir a devolução de remessa de terceiros

Para emitir a devolução de remessa de terceiros, crie uma ordem de depósito para receber o material reparado do fornecedor:

Para criar uma ordem de depósito, execute estas etapas:

  1. Acesse a sessão Ordens de armazenamento (whinh2100m000) e clique em Novo. A sessão Ordem de armazenamento (whinh2100m100) será exibida.
  2. Verifique se a Transferência (Manual) está selecionada no campo Ordem e o Tipo de transação é Transferência.
  3. Selecione o depósito do qual o material reparado deve ser transferido no terceiro segmento do campo Código da seção Expedidor e pressione Tab.
  4. Selecione o depósito no qual o material reparado deve ser recebido no terceiro segmento do campo Código na seção Receptor e pressione Tab.
  5. Selecione a série da ordem de transferência no campo Série e o tipo de ordem de Transferência - Reparo do expedidor no campo Tipo de ordem da seção Informação da ordem.
  6. Clique em Novo na guia Linhas de saída e selecione o item comprado reparado a ser recebido do fornecedor no segundo segmento do campo Item.
  7. Especifique a quantidade do item a ser recebida do fornecedor no campo Quantidade solicitada e clique em Processar.
  8. Selecione a linha de saída na guia Linhas de saída e clique em Referências > Visão geral de status. A sessão Visão geral do status da linha de saída (whinh2129m000) será exibida.
  9. Verifique se as atividades Gerar aviso de saída e Liberar aviso de saída são executadas automaticamente e clique em Ações > Congelar/confirmar. A sessão Linhas de remessa (whinh4131m000) será exibida.
  10. Selecione a linha de remessa na guia Expedições e clique em Confirmar. O Status da linha de remessa será atualizado para Confirmado na guia Status.
  11. Verifique se todas as atividades da linha de saída foram executadas na sessão Visão geral do status da linha de saída (whinh2129m000).
  12. Verifique se o Status da linha é Expedida para a linha de ordem de saída na guia Linhas de saída.
  13. Selecione a linha de entrada na guia Linhas de entrada e clique em Referências > Visão geral de status. A sessão Visão geral do status da linha de entrada (whinh2119m000) será exibida.
  14. Selecione Ações > Receber. A sessão Recebimento de depósito (whinh3512m000) será exibida.
  15. Selecione a linha de recebimento na guiaLinhas > Recebimento e clique emAções > Criar fatura brasileira. Essa opção gera a fatura de recebimento na sessão Compor nota fiscal de entrada (btrec1101m000).
  16. Selecione a linha de recebimento na guia Recebimento e clique em Ações > Confirmar linha para selecionar a linha de recebimento para vincular à nota fiscal. A caixa de seleção Vinculado é marcada e o campo Usuário é atualizado com o ID de login do usuário.
  17. Verifique se a linha de recebimento está selecionada e clique em Ações > Vincular linha de recebimento. A sessão Vincular linha de recebimento à nota fiscal (btrec1200s100) será exibida.
  18. Especifique os dados necessários nos campos Data de emissão, Nota fiscal, Série e o Tipo de documento e clique em Vincular. O processo será concluído e o documento de recebimento fiscal será gerado com o número de referência fiscal.
  19. Acesse a sessão Recebimento fiscal (btrec2100m000) e clique em Ir para detalhes do recebimento fiscal. A sessão Recebimento fiscal (btrec2100m900) será exibida.
  20. Verifique se o Tipo de documento de recebimento fiscal é Retorno de remessa para conserto na seção Documento.
  21. Clique em Ir para detalhes da linha de recebimento do recebimento fiscal. A sessão Linhas de recebimento – Detalhes (btrec2101m900) será exibida.
  22. Selecione a referência fiscal relacionada à remessa para conserto no campo Referência fiscal do faturamento da guia Retorno de terceiros.
  23. Verifique se o saldo foi atualizado na sessão Relação de recebimento por faturamento (btfdc1110m000).
    Nota

    Se o item reparado estiver dentro da garantia do fabricante, defina através da configuração fiscal do Mecanismo de imposto, e não da programação de pagamento gerada.

    Se necessário, adicione as linhas manualmente à fatura para a cobrança de serviço ou itens adicionais que são cobrados, caso em que é preciso usar um padrão fiscal que gera a programação de pagamento.

  24. Verifique se a linha de recebimento fiscal está selecionada na sessão Recebimento fiscal (btrec2100m000) e clique em Ações > Aprovar/integrar para aprovar e integrar a fatura.
  25. Verifique se a aprovação da nota fiscal libera o estoque físico e se o número de referência fiscal foi atualizado no campo Nota de despacho da sessão Linhas de recebimento de depósito (whinh3512m600).