Conciliação

O processo de conciliação de fatura de compra deve ser realizado manualmente.

  1. Clique em Novo na guia Tipos de transação da sessão Transações (tfgld1101m000).
  2. Selecione API no campo Tipo de transação e pressione a tecla Tab.
  3. Clique em Ir para detalhes do tipo de transação API. A sessão Entrada de fatura de compra (tfacp2600m000) será exibida.
  4. Verifique se a Fatura relacionada a ordens de compra está selecionada no campo Tipo de fatura.
  5. Selecione a ordem de compra na seção Ordem e especifique o valor total do documento no campo Valor, pois ele inclui o valor do IPI.
  6. Selecione Ações > Conciliação > Conciliar ordem. A sessão Conciliar linhas de ordem de compra (tfacp2541m000) será exibida.
  7. Selecione a linha da ordem de compra e clique em Conciliar ordens selecionadas. O status da fatura é atualizado para Conciliado, e o Valor não atribuído é atualizado.
  8. Especifique o valor de impostos na guia Custos adicionais para conciliar o saldo restante não alocado.
  9. Verifique se o Valor não atribuído foi atualizado para 0,00
  10. Clique em Aprovar para aprovar a fatura. O Status da fatura é atualizado para Aprovado e o processo de conciliação é concluído.
  11. Acesse a sessão Contas a pagar 360 (tfacp2560m000) e selecione o parceiro de negócios.
  12. Clique em Faturas em aberto na seção Documentos. A sessão Faturas em aberto do parceiro de negócios faturador (tfacp2520m000) será exibida.
  13. Revise a transação da fatura em aberto do parceiro de negócios.
  14. Verifique se o custo de unidade de média móvel (MAUC) do item na ordem de compra foi atualizado no campo MAUC [BRL] (por depósito) na sessão Transações de recebimento de estoque (whina1512m000).
  15. Verifique se as transações das correções de imposto relacionadas ao crédito de imposto são geradas e processadas automaticamente na sessão Variações de estoque (whina1516m000).