Processar o recebimento fiscal

  1. Acesse sua ordem de compra na sessão Ordem de compra (tdpur4100m900).
  2. Selecione a linha da ordem na guia Linhas de ordem.
  3. Clique em Referências > Custos no destino por ordem de compra. A sessão Linhas de custo no destino para ordem de compra (tclct2100m300) será exibida.
  4. Especifique os valores atualizados na Declaração de importação (DI) no Valor fixo para as linhas de custo no destino.
  5. Clique em Aprovar para processar a ordem de compra e executar as atividades do recebimento.
  6. Verifique se a linha de ordem está selecionada na guia Linhas de ordem e clique em Referências > Status. A sessão Status da linha de ordem de compra (tdpur4534m000) será aberta.
    Nota

    Verifique se a ordem de compra foi liberada para Armazenamento.

  7. Clique em Executar. A sessão Visão geral do status da linha de entrada (whinh2119m000) será exibida.
  8. Selecione Ações > Receber. A sessão Recebimento de depósito (whinh3512m000) será aberta.
  9. Selecione a linha da ordem na guia Linhas > Recebimento.
  10. Clique em Ações > Criar fatura brasileira para enviar a linha de recebimento ao mecanismo de imposto; as linhas de recebimento serão liberadas, a nota fiscal será gerada na sessão Compor nota fiscal de entrada (btrec1101m000).
  11. Selecione a linha de recebimento na guia Recebimentos da sessão Compor nota fiscal de entrada (btrec1101m000).
  12. Clique em Ações > Confirmar linha.
  13. Clique em Ações > Vincular linha de recebimento. A sessão Vincular linha de recebimento à nota fiscal (btrec1200s100) será exibida.
  14. Especifique o número do recebimento pré-fiscal no campo Referência fiscal (pré-recebimento).
  15. Clique em Vincular. O documento de recebimento fiscal será gerado usando um recebimento pré-fiscal.
  16. Clique no botão Ir para detalhes para o seu recebimento fiscal gerado usando o recebimento pré-fiscal na sessão Recebimento fiscal (btrec2100m000). A sessão Recebimento fiscal (btrec2100m900) será exibida.
  17. Verifique se as informações do cabeçalho foram preenchidas automaticamente com base no documento de importação de compra.
  18. Clique no botão Ir para detalhes da linha de recebimento na guia Linhas de recebimento. A sessão Linhas de recebimento – Detalhes (btrec2101m900) será exibida.
  19. Revise os detalhes de imposto do recebimento na guia Linhas de recebimento - Impostos.
  20. Verifique o valor no campo Preço de custo da seção de cabeçalho.
  21. Revise os valores das outras despesas nos campos Frete e Seguro na guia Outros.
  22. Verifique se o documento de recebimento fiscal está selecionado na sessão Recebimento fiscal (btrec2100m000).
  23. Clique em Ações > Aprovar/integrar para aprovar o documento de recebimento fiscal e integrá-lo à ordem. O recebimento de depósito associado à ordem de compra é confirmado.
  24. Verifique se o número de referência fiscal está atualizado no campo Nota de despacho na guia Recebimento > Quantidades na sessão Ordem de compra (tdpur4100m900).
    Nota

    Esse número de referência fiscal será usado no processo de conciliação.

  25. Revise os registros de lançamento gerados na sessão Transações de integração (tfgld4582m000) que são gerados na aprovação da nota fiscal.
  26. Verifique se a sessão Variações de imposto de ordem de recebimento (lpbra1143m000) está atualizada com as linhas relacionadas ao valor do imposto de IPI, já que o documento de recebimento fiscal inclui as faturas relacionadas ao imposto de IPI que afeta o custo do produto.
  27. Verifique se duas linhas foram geradas a partir do esquema de mapeamento e se a conta definida na matriz de pesquisa contábil, respectivamente, na guia Conta contábil.
  28. Verifique se a guia Detalhes de lançamento exibe o número do documento financeiro gerado com base nas variações de imposto.