Fatura de imposto complementar

Para criar uma fatura de imposto complementar:

  1. Acesse a sessão Recebimento fiscal (btrec2100m000) e clique em Novo para criar uma fatura manual. A sessão Recebimento fiscal (btrec2100m900) será exibida.
  2. Selecione o código da nota fiscal do tipo Fatura complementar no campo Código do tipo de nota fiscal da seção Documento na guia Geral e pressione Tab.
  3. Verifique o campo Tipo de nota fiscal de recebimento está definido como complemento de ICMS na seção Documento na guia Geral.
  4. Marque a caixa de seleção Referência fiscal relacionada da seção Documento na guia Geral e clique em Salvar.
  5. Clique em Novo na guia Linhas de recebimento, selecione o documento de recebimento fiscal no campo Referência fiscal relacionada e pressione Tab.
  6. Verifique se a quantidade do item foi atualizada no campo Quantidade, se o Preço foi atualizado para 0,00 e clique em Salvar.
  7. Clique em Ir para detalhes da linha de recebimento na guia Linhas de recebimento. A sessão Linhas de recebimento – Detalhes (btrec2101m900) será exibida.
  8. Especifique o valor do imposto a ser compensado no campo Valor do imposto da guia Linhas de recebimento - Impostos.
    Nota

    Esse tipo de fatura deve incluir um padrão fiscal que não gera uma programação de pagamento.

  9. Revise os dados fiscais padrão na seção Padrão fiscal na guia Contabilidade.
  10. Verifique se o recebimento fiscal está selecionado na sessão Recebimento fiscal (btrec2100m000) e clique em Ações > Aprovar/integrar para aprovar a fatura e integrá-la ao mecanismo de imposto. O Status do recebimento da nota fiscal será atualizado para Aprovado.
  11. Verifique se as faturas relacionadas à fatura complementar foram geradas na sessão Transações de estoque (tfgld4582m000).
  12. Verifique se os dados do relacionados ao imposto complementar estão atualizados na guia Detalhes de variação de imposto na sessão Variações de imposto de ordem de recebimento (whina1143m000).
  13. Verifique se a guia Conta contábil foi atualizada com duas transações, uma do esquema de mapeamento para a outra transação. Em seguida, clique em Ações > Atualizar conta contábil do imposto com base na configuração contábil definida no mecanismo de imposto.
  14. Verifique se o aplicativo criou automaticamente o documento financeiro na guia Detalhes de lançamento com base nas variações de imposto.
  15. Clique em Ações > Lançar variações de imposto para atualizar o número do documento gerado no campo Documento.
  16. Verifique se as variações de imposto adequadas relacionadas ao aumento de recuperação de imposto foram atualizadas na sessão Variações de estoque (whina1516m000) e processadas automaticamente.
  17. Verifique se o MAUC foi atualizado no campo MAUC [BRL] (por depósito) da sessão Transações de recebimento de estoque (whina1512m000).