Dar baixa na fatura de venda a partir do depósito geral
Para dar baixa na fatura de venda a partir do depósito geral, execute estas etapas:
- Acesse a sessão Faturamento (cisli3600m000), selecione a ordem de venda no terceiro segmento do campo Documento de origem e clique em Aplicar filtro.
- Selecione a linha faturável da ordem de venda na guia Linhas faturáveis e clique em Ações > Compor fatura.
- Clique em Sim quando a mensagem “A fatura será composta com base nas linhas faturáveis selecionadas. Continuar?” for exibida. O Status da fatura será atualizado para Pronto para impressão.
- Selecione a linha da fatura na guia Faturas > Dados da fatura e clique em Ações > Enviar para faturamento externo. O Status da fatura será atualizado para Enviado ao sistema externo.
- Acesse a sessão Documentos fiscais 360 (lpbra3600m000), selecione sua ordem de venda no terceiro segmento do campo Documento de origem e clique em Aplicar filtro.
- Verifique se o número de referência fiscal gerado é exibido no campo Referência fiscal, se o Tipo de nota fiscal é Venda em depósito geral e se o Status da nota fiscal é Criado na guia Nota fiscal.
- Acesse a sessão Faturamento (btsli2100m000) e clique em ir para detalhes da fatura com o número de Referência fiscal. A sessão Faturamento (btsli2100m900) será exibida.
-
Verifique se o Tipo de nota fiscal de faturamento é Venda em depósito fechado na seção Dados do documento da guia Geral.
Nota
O tipo dessa nota fiscal é uma ordem de venda e a diferença são os dados fiscais (CFOP e impostos específicos para esse tipo de venda a partir do depósito geral).
- Clique em Ir para detalhes da linha da fatura na guia Linhas. A sessão Linhas – Detalhes (btsli2101m900) será exibida.
- Verifique se o mecanismo de imposto atualiza automaticamente os dados de devolução de terceiros de cada linha da fatura relacionada à remessa da fatura do depósito geral na guia Retorno de terceiros, incluindo a quantidade de devolução usada e o saldo restante usando o método PEPS.
- Verifique se a fatura está selecionada na sessão Faturamento (btsli2100m000) e clique em Ações > Processar para imprimir a fatura. A sessão Criar/imprimir/lançar faturas (btsli2200m100) será exibida.
- Verifique se a caixa de seleção Imprimir está marcada na seção Opções e clique em Continuar. O Relatório de notas fiscais transferidas será gerado.
- Clique em OK quando a mensagem “1 nota(s) fiscal(is) impressa(s) e 0 nota(s) fiscal(is) lançada(s)” for exibida.
- Clique em Fechar na sessão Criar/Imprimir/lançar faturas (btsli2200m100).
- Verifique se o Status da fatura foi atualizado para Impresso na sessão Faturamento (btsli2100m000).
- Verifique se a fatura está selecionada na sessão Faturamento (btsli2100m000) e clique em Ações > Nota fiscal eletrônica > Processar devolução de NFe para processar a devolução da fatura eletrônica. A sessão Processar devolução de fatura eletrônica (btnfe8220m000) será exibida.
- Revise os dados e clique em Processar. O relatório Nota fiscal eletrônica autorizada será gerado.
- Verifique se a fatura está selecionada na sessão Faturamento (btsli2100m000) e clique em Ações > Processar para lançar e integrar a fatura no mecanismo de imposto. A sessão Criar/imprimir/lançar faturas (btsli2200m100) será exibida.
- Verifique se a caixa de seleção Lançar está marcada na seção Opções e clique em Continuar.
- Clique em OK quando a mensagem “1 nota(s) fiscal(is) impressa(s) e 0 nota(s) fiscal(is) lançada(s)” for exibida. O Status da fatura será atualizado para Lançado.
- Verifique se o Status da fatura foi atualizado para Aprovado pelo sistema externo na guia Faturas > Dados da fatura na sessão Faturamento 360 (cisli3600m000).
- Selecione a linha da fatura na guia Faturas > Dados da fatura e clique em Processo direto. O relatório Lotes de lançamento criados será gerado e exibirá o documento de ACR gerado.
- Acesse a sessão Contas a receber 360 (tfacr2560m000), selecione o parceiro de negócios e clique em Faturas em aberto na seção Documentos. A sessão Faturas em aberto do parceiro de negócios faturado (tfacr2520m000) será exibida.
- Revise o documento de contas a receber (ACR) gerado para o parceiro de negócios selecionado.