Recebimento fiscal de devolução real do depósito geral

Para executar o processo de recebimento fiscal e físico relacionado à devolução real do depósito geral, execute estas etapas:

  1. Acesse a sessão Ordem de armazenamento (whinh2100m100), selecione a linha de entrada da ordem de transferência de depósito na guia Linhas de ordem e clique em Referências > Visão geral do status. A sessão Visão geral do status da linha de entrada (whinh2119m000) será exibida.
  2. Selecione Ações > Receber. A sessão Recebimento de depósito (whinh3512m000) será exibida.
  3. Selecione Ações > Criar fatura brasileira na seção do cabeçalho do recebimento de depósito.
  4. Clique em OK quando a mensagem “Faturas brasileiras são criadas com base em 1 linha(s) de recebimento.” for exibida. Esse processo cria um recebimento fiscal na sessão Conciliar linhas de recebimento à nota fiscal (btrec1101m000).
  5. Acesse a sessão Compor nota fiscal de entrada (btrec1101m000), selecione a linha de recebimento da ordem de transferência de depósito na guia Recebimento e clique em Ações > Confirmar linha para selecionar a linha de recebimento para conciliar à nota fiscal. A caixa de seleção Vinculado é marcada e o ID de login do usuário é atualizado no campo Usuário.
    Nota

    Verifique se o Tipo de nota fiscal de recebimento é Devolução de depósito fechado para a linha de recebimento na guia Recebimento.

  6. Verifique se a linha de recebimento está selecionada e clique em Ações > Vincular linha de recebimento. A sessão Vincular linha de recebimento à nota fiscal (btrec1200s100) será exibida.
  7. Especifique os dados necessários nos campos Data de emissão, Nota fiscal e Série e clique em Vincular. O processo será concluído e o documento gerado com um número de Referência fiscal da nota fiscal.
  8. Acesse a sessão Recebimento fiscal (btrec2100m000) e clique em Ir para detalhes do documento de recebimento fiscal. A sessão Recebimento fiscal (btrec2100m900) será exibida.
  9. Verifique se o Tipo de nota fiscal de recebimento é Retorno real de armazém geral na seção Documento da guia Geral.
  10. Clique em Ir para detalhes para a linha de recebimento fiscal na guia Linhas de recebimento. A sessão Linhas de recebimento – Detalhes (btrec2101m900) será exibida.
  11. Verifique se o mecanismo de imposto atualiza automaticamente os dados de devolução de terceiros de cada linha da fatura relacionada à fatura de remessa do depósito geral na guia Retorno de terceiros, incluindo a quantidade de devolução usada e o saldo restante usando o método PEPS.
  12. Verifique se o documento de recebimento fiscal está selecionado na sessão Recebimentos fiscais (btrec2100m000) e clique em Ações > Aprovar/integrar para aprovar e integrar a nota fiscal no mecanismo de imposto.
  13. Verifique se o Status de recebimento da nota fiscal foi atualizado para Aprovado.
  14. Verifique se o documento de recebimento fiscal está selecionado na sessão Recebimentos fiscais (btrec2100m000) e clique em Ações > Integração financeira. A sessão Integração financeira (btrec2100m910) será exibida.
  15. Verifique se a caixa de seleção Contabilizado foi marcada para a fatura, indicando que a integração foi bem sucedida.
    Nota

    A aprovação de liberações de recebimento fiscal, o estoque físico e as transações relacionadas são atualizadas na sessão Item - Depósito - Transações de estoque (whinr1510m000).

    Use a funcionalidade Compra triangular no LN caso a fábrica (depósito interno) crie uma compra em que o departamento faturado seja o responsável e o depósito de expedição seja um depósito geral, isto é, o material que está sendo entregue pelo fornecedor sem passar pelo endereço da fábrica.