Redes
Redes e cenários de cliente/servidor influenciam as possibilidades para o compartilhamento de dados. O desempenho da transação de dados é diferente para os dois tipos de rede. Consequentemente, o tipo de rede tem grande influência sobre a maior parte dos métodos de compartilhamento de dados. Em segundo lugar, alguns dos métodos de compartilhamento de dados podem ser ou não possíveis, dependendo do cenário de cliente/servidor escolhido.
Em cada cenário, é possível fazer distinção entre o aplicativo (inclusive bshell), o driver do banco de dados e o banco de dados. Esses três podem ser conectados por meio de uma rede. Podem ser distinguidos dois tipos principais: Rede de área local (LAN) e rede de longa distância (WAN).
Uma LAN é uma rede de linhas de dados em um local físico. A velocidade das transações de dados é extremamente boa. Uma WAN é composta, na maioria dos casos, de cabos alugados que percorrem longas distâncias. A capacidade e o comprimento do cabo restringem o volume e a velocidade da transferência de dados. Uma WAN geralmente é mais sensível a avarias, por exemplo, decorrentes de danos físicos.
Em geral, se for usada uma rede WAN, a Infor não recomenda que seja executado o processamento de transações síncronas. Em relação à replicação assíncrona de dados, os dois tipos de rede podem ser usados.