Diretrizes gerais

Algumas diretrizes gerais se aplicam para o compartilhamento de tabelas. Esta sessão lista essas diretrizes em detalhes.

  • Em uma companhia logística, nenhuma tabela financeira deve ser configurada, e, em uma companhia financeira, nenhuma tabela logística deve ser configurada. Portanto, não há necessidade de compartilhar tabelas logísticas para uma companhia financeira e vice-versa.
  • Se o compartilhamento de tabelas for usado para evitar o crescimento (explosivo) de dados, certifique-se de que a Alternância dinâmica de companhia esteja ativada para todos os usuários.
  • Dados transacionais, como ordens de compra e venda, não podem ser compartilhados entre duas companhias.
  • Tabelas que não estejam incluídas nos conjuntos máximos de tabelas não podem ser compartilhadas.
  • Se uma tabela for compartilhada, todas as tabelas referenciadas deverão ser compartilhadas também, a menos que:
    • O modo de referência seja Obrigatório somente se estiver em branco ou Não obrigatório. Nesse caso, você poderá deixar o campo em branco. Porém, se a tabela referenciada não for compartilhada, esse campo deverá ficar vazio. Por exemplo, Departamentos (tcmcs065) é um atributo de Funcionários (tccom001), e o modo de referência é Obrigatório somente se estiver em branco. Portanto, se os funcionários forem compartilhados e os departamentos não forem, o campo de departamento no funcionário deverá ficar vazio em todos os funcionários. Isso afeta a funcionalidade: dessa forma, todas as funcionalidades em funcionários que exigem o departamento do funcionário (por exemplo, backflushing) não serão compatíveis.
    • A tabela referenciada é mantida sincronizada de uma maneira diferente por meio de replicação ou procedimentos manuais.

Em geral, o compartilhamento significa que os dados podem ser inseridos, mantidos e utilizados em todas as companhias que compartilham essa tabela. Porém, essa situação nem sempre está disponível:

  • Em alguns casos, o uso é restrito a uma companhia específica. Por exemplo, ordens de venda para um determinado departamento de vendas só podem ser criadas e mantidas na companhia operacional desse departamento de vendas.
  • Em outros casos, a criação de dados é restrita, por exemplo, a uma companhia financeira ou logística ou depende de um parâmetro em uma companhia específica. Os códigos de imposto do tipo encargos de investimento em um país específico, por exemplo, só poderão ser inseridos em uma companhia do tipo Financeira ou ambos se o parâmetro correspondente nos parâmetros ACP estiver ativado. Esse código de imposto também pode ser usado somente em Finanças.