Ordens de frete combinadas (fmlbd1520m000)
Utilize essa sessão para visualizar as ordens de frete combinadas a partir das quais um plano de carga é criado. Uma ordem de frete combinada consiste em algumas linhas de ordem de frete que compartilham os mesmos atributos.
No menu adequado, é possível acessar a sessão Linhas de ordem de frete combinada (fmlbd1521m000) para visualizar as linhas de ordem de frete da ordem de frete combinada selecionada.
- Plano
-
O plano de carga para o qual a ordem de frete combinada é criada.
- Ordem de frete combinada
-
Uma ordem de frete combinada na qual o plano de carga se baseia. Um plano de carga pode se basear em uma ou mais ordens de frete combinadas.
- O processo de criação de carga
- Endereço de origem
-
O código do endereço onde as mercadorias são carregadas e expedidas para seu destino.
- Endereço de destino
-
O código do endereço de destino das mercadorias listadas na ordem de frete. Este é o endereço onde as mercadorias são descarregadas.
- Data de carga planejada
-
A data e hora planejadas em que a carga ocorre no local expedidor.
- Primeira data de carga
-
As primeiras data e hora em que a carga pode ocorrer no local expedidor.
As tolerâncias padrão da primeira e da última data/hora de carga e descarga são definidas nas sessões Endereços - Gestão de frete (fmfmd0110m000) e Parâmetros de controle da ordem de frete (fmfoc0100m000).
- Última data de carga
-
As últimas data e hora em que a carga pode ocorrer no local expedidor.
As tolerâncias padrão da primeira e da última data/hora de carga e descarga são definidas nas sessões Endereços - Gestão de frete (fmfmd0110m000) e Parâmetros de controle da ordem de frete (fmfoc0100m000).
- Data planejada de descarga
-
A data e hora planejadas em que a descarga ocorre no local receptor.
- Primeira data de descarga
-
As primeiras data e hora em que a descarga pode ocorrer no local receptor.
As tolerâncias padrão da primeira e da última data/hora de carga e descarga são definidas nas sessões Endereços - Gestão de frete (fmfmd0110m000) e Parâmetros de controle da ordem de frete (fmfoc0100m000).
- Última data de descarga
-
As últimas data e hora em que a descarga pode ocorrer no local receptor.
As tolerâncias padrão da primeira e da última data/hora de carga e descarga são definidas nas sessões Endereços - Gestão de frete (fmfmd0110m000) e Parâmetros de controle da ordem de frete (fmfoc0100m000).
- Ordem de expedição única
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a ordem de frete ou a linha de ordem de frete atuais serão planejadas como uma expedição única, independentemente do algoritmo de planejamento selecionado na sessão Gerar plano (fmlbd0280m000). As linhas de uma ordem de frete de expedição única são posicionadas em uma expedição, desde que os códigos de combinação e os tipos de transporte sejam correspondentes.
- Linha da ord exp única
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a ordem de frete ou a linha de ordem de frete atuais serão planejadas como uma expedição única, independentemente do algoritmo de planejamento selecionado na sessão Gerar plano (fmlbd0280m000). Uma linha de ordem de frete de expedição única é posicionada em uma expedição.
- Transportadora/PSL
-
Uma organização que presta serviços de transporte. Para usar uma transportadora para criação de carga, agrupamento de ordem de frete, cálculo de custo de transporte e faturamento, é preciso definir a transportadora tanto como uma transportadora quanto como um parceiro de negócios fornecedor em Comum.
- Transportadora/PSL vinculante
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, a transportadora selecionada neste campo não poderá ser anulada pelo mecanismo de criação de carga de Frete.
- Combinação de meios transp.
-
Um meio de transporte combinado que consiste em vários tipos de veículo e/ou meios de transporte que transportam conjuntamente uma carga. Se uma combinação de meios de transporte incluir mais de um meio de transporte, Frete poderá realizar criação de carga para mais de um meio de transporte por carga. Combinações de meios de transporte também são usadas no agrupamento de ordem de frete. Uma combinação de meios de transporte mostra os meios de transporte combinados que devem transportar as mercadorias listadas em um agrupamento de ordem de frete.
- Grupo meios transp.
-
Uma classificação usada para agrupar meios de transporte, como:
- Vans
- Caminhões
- Barcos de containers
- Aviões cargueiros
Para cada grupo, são definidas propriedades como:
- A velocidade média
- A capacidade de carga
Cada meio de transporte definido em Frete pertence a um grupo de meios de transporte. Por exemplo, grupo de meios de transporte: Vans, meios de transporte: van com número de licença XX333444 .
- Meios de transporte
-
Um meio de transporte que pode ser identificado individualmente usado para planejamento de frete e agrupamento de ordem de frete, como:
- Caminhão
- Avião
Para fins de criação de carga e agrupamento de ordem de frete, a Frete verifica a disponibilidade dos meios de transporte individuais, se especificados para uma linha de ordem de frete ou carga.
- Código de combinação
-
Um código que se refere às principais propriedades de um item no que se refere a transporte, como:
- Itens alimentícios
- Mercadorias refrigeradas
- Materiais tóxicos
Códigos de combinação são usados para evitar que o mecanismo de planejamento crie cargas ou expedições usando combinações de itens indesejadas. Por exemplo, itens alimentícios nunca devem ser colocados em uma expedição que também transporte materiais tóxicos. Para isso, forneça a itens alimentícios um código de combinação, como EAT, e a materiais tóxicos um código de combinação, como TOX.
- Tipo de transporte
-
Um código que se refere a propriedades especiais de um meio de transporte ou um grupo de meios de transporte, como:
- Armazenamento a frio
- Blindado; alta segurança
Tipos de transporte são usados nos mecanismos de criação de carga e agrupamento de ordem de frete do pacote Frete. O principal objetivo dos tipos de transporte é garantir que os itens sejam transportados usando um transporte com propriedades específicas. Os tipos de transporte também são usados como critério para determinar os custos de transporte.
- Rota
-
Linha de viagem dos seus armazéns ao armazém do parceiro de negócios expedidor ou receptor e vice-versa. Use rotas para agrupar parceiros de negócios localizados na mesma área ou ao longo de uma rota conveniente.
É possível organizar endereços por rotas para imprimir listas de separação e notas de expedição classificadas por rota.
- Plano de rota
-
Uma rede de endereços de carga e descarga, um dos quais é um ponto de agrupamento. Um plano de rota normalmente é definido para rotas que envolvem transporte multimodal. Um plano de rota consiste em um ou mais trajetos. Cada trajeto, ou parte da rota, pode ser gerido de modo diferente, dependendo da categoria de transporte especificada e do grupo de meios de transporte.
- Rota padrão
-
Uma rota padrão é uma rota fixa percorrida com uma frequência em particular, como um caminhão que visita endereços de entrega e/ou carga de acordo com uma programação fixa, um serviço ferroviário ou um serviço hidroviário. Normalmente, transporte por rotas padrão custam menos que viagem por rotas não fixas. Por exemplo, é possível definir uma rota como Amsterdã via Roterdã para a Antuérpia que seja realizada uma vez por dia.
- Categoria de transporte dos termos de entrega
-
A categoria de transporte dos termos de entrega.
Valores permitidos
- Água
-
Transporte por mar ou hidrovia interior.
- Não aplicável
-
É possível usar qualquer categoria de transporte.
- Ponto de Transbordo
-
O ponto de passagem de título que se aplica à ordem de frete combinada.
- Unidade de peças
-
A unidade de carga para o item. A quantidade expressa para a unidade de carga indica o número de itens bloqueados ou contidos na unidade de carga.
- Status
-
O status da expedição.
- A ser replanejada
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, será necessário replanejar a ordem combinada com todas as linhas de ordem. Este é um campo técnico usado por LN durante o processo de criação de carga.
- Endereço de origem
-
O endereço expedidor, onde as mercadorias são carregadas.
- Endereço de destino
-
O endereço de destino das mercadorias que devem ser transportadas.
- Endereço de origem
-
A cidade do endereço do expedidor.
- Endereço de destino
-
A cidade de destino das mercadorias que devem ser transportadas.