Linhas de ordem de frete (fmfoc2101m000)
Utilize essa sessão para realizar a manutenção de linhas de ordem de frete para a ordem de frete selecionada.
De modo semelhante aos cabeçalhos da ordem de frete, as linhas de ordem de frete são criadas manualmente ou geradas, automaticamente ou em lote, a partir dos seguintes tipos de ordens:
- Vendas
- Compra
- armazém
- Planejamento empresarial
Quando uma ordem de frete é criada a partir de uma ordem de origem, as linhas das ordens de origem geralmente tornam-se as linhas da ordem de frete. No entanto, às vezes, mais de uma ordem de frete é criada a partir da ordem de origem, ou as linhas da ordem de frete criadas a partir das linhas de ordem de origem são adicionadas a uma ordem de frete existente. Isso depende dos dados das ordens de origem e das ordens de frete existentes. Para saber mais, consulte manutenção da ordem de frete.
É possível oferecer linhas de ordem de frete a uma transportadora a fim de realizar o transporte das mercadorias listadas nas linhas de ordem de frete. Quando você oferece linhas de ordem de frete a uma transportadora, é possível criar um plano de carga para essas linhas usando primeiro o mecanismo de criação de carga, ou oferecer as linhas de ordem de frete sem planejamento usando a funcionalidade de agrupamento. Para saber mais, consulte Subcontratação.
Para criar manualmente linhas de ordem de frete
Nesta sessão, é possível adicionar novas linhas de ordem de frete a uma ordem de frete. Uma linha de ordem de frete inclui os seguintes dados:
- Item
- Quantidade de item
- Dimensões de item
- Detalhes do transporte, como plano de rota, tipo de transporte e assim por diante.
- Detalhes de custo, como condição de entrega, nível de serviço e assim por diante.
O cabeçalho da ordem de frete e as linhas de ordem de frete correspondentes oferecem dados para criação de carga, custo do frete e agrupamento de ordem de frete.
Manutenção da linha de ordem de frete
O status da ordem de frete determina se as linhas de ordem de frete podem ser alteradas ou excluídas.
Se a ordem de origem de uma ordem de frete for modificada, essas alterações serão refletidas nas linhas de ordem de frete. Ocasionalmente, ordens de frete ou linhas de ordem de frete são excluídas e novas ordens de frete são criadas. Para saber mais, consulte manutenção da ordem de frete.
Opções de impressão
No submenu Imprimir do menu
, as opções de impressão a seguir estão disponíveis para as expedições selecionadas:Ordem de frete
Imprimir detalhes da ordem de frete e da linha de ordem de frete.Planejamento
Imprimir dados de planejamento agrupados por ordem de frete, ordem de origem ou carga.Estoque disponível para linhas de expedição
Imprimir o estoque disponível.
Se o valor do campo Origem for Armazém, o estoque disponível para o item na linha de expedição será mostrado nos seguintes campos:
- Armazém de origem
- Disponível
- Na ordem
- Alocado
- Comprometido
- Ordem de frete
-
O número de ordem do cabeçalho da ordem de frete ao qual a linha de ordem de frete pertence.
- Linha
-
O número de posição identifica a posição da linha de ordem de frete na ordem de frete.
- Status
-
O status atual da linha de ordem de frete.
- Endereço
-
O código do endereço do local ou organização expedidores, que é obtido a partir do cabeçalho da ordem de frete.
- Cidade expedidora
-
A cidade expedidora, que é obtida a partir do cabeçalho da ordem de frete.
- Local expedidor
-
O código da planta da qual o contêiner é Expedido.
- Data planejada de carga
-
A data e hora planejadas em que a carga ocorre no local expedidor. Essa data e hora são obtidas a partir do cabeçalho da ordem de frete.
- Primeira data de carga
-
As primeiras data e hora em que a carga pode ocorrer no local expedidor. As tolerâncias padrão da primeira e da última data/hora de carga e descarga são definidas nas sessões Endereços - Gestão de frete (fmfmd0110m000) e Parâmetros de controle da ordem de frete (fmfoc0100m000).
- Última data de carga
-
As últimas data e hora em que a carga pode ocorrer no local expedidor. As tolerâncias padrão da primeira e da última data/hora de carga e descarga são definidas nas sessões Endereços - Gestão de frete (fmfmd0110m000) e Parâmetros de controle da ordem de frete (fmfoc0100m000).
- Data planejada de descarga
-
A data e hora planejadas em que a descarga ocorre no local receptor. Essa data e hora são obtidas a partir do cabeçalho da ordem de frete.
- Primeira data de descarga
-
As primeiras data e hora em que a descarga pode ocorrer no local receptor. As tolerâncias padrão da primeira e da última data/hora de carga e descarga são definidas nas sessões Endereços - Gestão de frete (fmfmd0110m000) e Parâmetros de controle da ordem de frete (fmfoc0100m000).
- Última data de descarga
-
As últimas data e hora em que a descarga pode ocorrer no local receptor. As tolerâncias padrão da primeira e da última data/hora de carga e descarga são definidas nas sessões Endereços - Gestão de frete (fmfmd0110m000) e Parâmetros de controle da ordem de frete (fmfoc0100m000).
- Endereço
-
O código do endereço do local ou organização receptores, que é obtido a partir do cabeçalho da ordem de frete.
- Cidade receptora
-
A cidade receptora, que é obtida a partir do cabeçalho da ordem de frete.
- Planta receptora
-
O código da planta para a qual o contêiner é Expedido.
- Transportadora/PSLvinculante
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o mecanismo de criação de carga não vai sobrescrever a transportadora selecionada neste campo. Como regra, o mecanismo de criação de carga sobrescreve a transportadora selecionada neste campo quando encontra outra transportadora que oferece preços menores e/ou um escopo de planejamento mais favorável. Se você desejar impor uma transportadora a uma linha de ordem específica e não quiser que o mecanismo de criação de carga altere a transportadora, marque a caixa de seleção Transportadora/PSLvinculante. Se a linha de ordem de frete for agrupada, a transportadora no campo Transportadora/PSL não será sobrescrita durante o processo de agrupamento; no entanto, se necessário, o usuário poderá alterar manualmente a transportadora após o fim do processo de agrupamento. Uma linha de ordem de frete será disponibilizada para agrupamento se a caixa de seleção Planejamento decarga estiver desmarcada para a linha de ordem de frete.
Se nenhuma transportadora for selecionada no campo Transportadora/PSL, esse campo será desativado. O valor padrão neste campo é obtido da ordem de origem, se definida aqui. Para entregas diretas, o valor é obtido da ordem de venda.
- Combinação de meios transp.
-
Combinação de meios de transporte.
Não será possível selecionar uma combinação de meios de transporte se um grupo de meios de transporte estiver selecionado no campo Grupo meios transp.. Se uma transportadora for inserida para a linha de ordem de frete atual, a combinação de meios de transporte deverá ser anexada a essa transportadora. É possível anexar combinações de meios de transporte a transportadoras na sessão Combinações de meios de transporte por Transportadora/PSL (fmfmd0144m000).
- Grupo meios transp.
-
O grupo de meios de transporte necessário para a linha de ordem de frete atual. Para o grupo de meios de transporte selecionado nesse campo, a caixa de verificação Uso independente permitido deve estar marcada. Observe que você não conseguirá selecionar uma combinação de meios de transporte se selecionar um grupo de meios de transporte. Não será possível selecionar um grupo de meios de transporte se uma combinação de meios de transporte estiver selecionada .
- Meios de transporte
-
O meio de transporte que deve transportar as mercadorias listadas na linha de ordem de frete atual. É possível selecionar um Meios de transporte que pertença ao Grupo meios transp. definido para a linha de ordem de frete atual. Se nenhum Grupo meios transp. for selecionado no campo Grupo meios transp. ou nenhum Meios de transporte for definido para o Grupo meios transp. selecionado, este campo será desativado.
- Tipo de transporte
-
O tipo de transporte necessário para a linha de ordem de frete atual. Se uma combinação de meios de transporte ou um grupo de meios de transporte for selecionado na sessão atual e existir um tipo de transporte para o grupo de meios de transporte ou a combinação de meios de transporte, o tipo de transporte será copiado da combinação de meios de transporte ou do grupo de meios de transporte. Não altere esse valor.
- Código de combinação
-
O código de combinação necessário para a linha de ordem de frete atual. Se um grupo de meios de transporte ou uma combinação de meios de transporte forem inseridos para a linha de ordem de frete atual, o código de combinação da linha de ordem de frete deverá ser o mesmo do grupo de meios de transporte ou da combinação de meios de transporte selecionados, a menos que o grupo de meios de transporte ou a combinação de meios de transporte selecionados não tenham código de combinação.
- Distância
-
A distância entre os endereços expedidor e receptor. Para este campo, o LN pode gerar uma distância padrão ou você pode inserir uma distância manualmente.
A distância padrão é gerada nas sessões Tabela de distância entre cidades (tccom4537m000) ou Tabela de distância entre CEP/Código postal (tccom4538m000) do pacote Comum. Se uma Rota padrão ou um Plano de rota for inserido para a linha de ordem de frete atual, a distância será calculada pela soma das distâncias da Rota padrão ou de cada um dos trajetos individuais do Plano de rota.
A distância padrão é usada para planejamento de frete e cálculo do custo do frete. Distâncias inseridas manualmente são somente usadas para calcular custos de frete. Portanto, em situações em que você deseja cobrar custos de frete que não são baseados das distâncias normais definidas em LN, é possível inserir manualmente uma distância neste campo.
- Unidade de distância
-
A unidade usada para expressar a distância entre os endereços expedidor e receptor. É possível sobrescrever a unidade padrão. As unidades padrão são definidas na sessão Parâmetros de dados mestres do frete (fmfmd0100m000).
- Comprimento
-
A profundidade do item a ser transportado.
- Unidade
-
A unidade usada para expressar as dimensões do item solicitado. As unidades padrão de Frete são definidas na sessão Parâmetros de dados mestres do frete (fmfmd0100m000).
- Largura
-
A largura do item a ser transportado.
- Altura
-
A altura do item a ser transportado.
- Peso
-
O peso agregado da quantidade solicitada do item na linha de ordem de frete atual. Os valores agregados são calculados por Frete.
- Unidade de peso
-
A unidade de peso usada para expressar o peso agregado do item listado na linha de ordem de frete atual.
- Volume
-
O volume agregado do item na linha de ordem de frete atual. Os valores agregados são calculados por Frete.
- Unidade
-
A unidade de volume. As unidades padrão de Frete são definidas na sessão Parâmetros de dados mestres do frete (fmfmd0100m000).
- Espaço chão
-
A área da superfície agregada da quantidade solicitada do item na linha de ordem de frete atual. Os valores agregados são calculados por Frete.
- Unidade
-
A unidade da área da superfície. As unidades padrão são definidas na sessão Parâmetros de dados mestres do frete (fmfmd0100m000).
- Unidade de peças
-
A unidade de peças para o item. A unidade de peças é obtida na sessão Itens - Gestão de frete (fmfmd1100m000). A quantidade expressa para a unidade de peças indica o número de itens bloqueados ou contidos na unidade de peças.
Se um grupo de meios de transporte ou uma combinação de meios de transporte forem inseridos para a linha de ordem de frete atual, a unidade de peças da linha de ordem de frete deverá ser a mesma do grupo de meios de transporte ou da combinação de meios de transporte selecionados, a menos que o grupo de meios de transporte ou a combinação de meios de transporte selecionados não tenham unidade de peças.
- Peças
-
O número total de peças de todas as unidades de peças listadas na linha de ordem de frete.
- Item
-
O item que deve ser transportado. O valor nesse campo é tirado da linha de ordem de origem. Para entregas diretas, o valor é obtido da linha da ordem de compra.
- Unidades por peça
-
O número total de unidades de peças dividido pelo número total de unidades.
- Unidades por peça
-
As unidades usadas para expressar a unidade de peças e a unidade de itens.
- Fator de altura
- Classe de peso
-
Uma classificação que expressa um intervalo de pesos, como de 10 kg a 50 kg.
As classes de peso são usadas opcionalmente para determinar o grupo de planejamento das linhas de ordem de frete.
- Classe de volume
-
Uma classificação que expressa um intervalo de volumes, como de 1 litro a 10 litros.
As classes de volume (opcionais) são usadas para determinar o grupo de planejamento das linhas de ordem de frete.
- Unidade de taxa adicional
-
A unidade usada para expressar a Unidade de taxa adicional.
- Quantidade de taxas adicionais
-
Uma quantidade por unidade com relação à qual definir taxas de frete. É possível escolher entre as unidades definidas nos Comum. Muitas taxas de frete são baseadas em distância e peso. Quantidades/unidades adicionais permitem definir taxas baseadas em outras unidades, como volume, ou definir taxas baseadas em combinações de distância, peso e outras unidades.
Exemplo 1
Taxa de frete por quantidade/unidade adicional:
Quantidade adicional de taxa: 1 palete, Distância: 1.000 km
Valor pordistância: 10.
Exemplo 2
Taxas de frete por combinações de unidades por distância/zona:
Peso: 10 kg
Quantidade adicional de taxa: 1 m³
Tipo quebra: Mínimo
Distância: 0 100 500 Valor pordistância 10. 15 20 Valor porpeso 5 5 10. Valor porunidade de taxa adicional 5 5 7 Neste exemplo, as taxas de frete são baseadas em distância por peso e volume. A expedição SH0001, de Amsterdã a Roterdã, inclui os seguintes detalhes: Distância: 70 km, Peso: 50 kg, Volume: 7 m³
Os custos de frete para a expedição SH0001 são:
10 * 70 (distância) + 5 * 50 (peso) + 5 * 7 (volume) = 985
- Quantidade a ser transportada
-
A quantidade de itens a serem transportados.
- Ponto entrega
-
O local onde a expedição deve ser entregue pela transportadora. Para mais informações, consulte o Criação de expedição em Frete.
Nota- O campo é recuperado na sessão Linhas de ordem de saída (whinh2120m000).
- Nível de serv. de frete
-
O nível de serviço de frete é usado para indicar o tempo de transporte preferencial para o item listado na linha de ordem.
- termos de entrega
-
condição de entrega. O valor neste campo é tirado do cabeçalho da ordem de frete.
- Ponto de Transbordo
-
ponto de passagem de título O valor padrão é obtido da ordem de origem, se definida aqui. Para entregas diretas, o valor é obtido da ordem de venda.
- Motivo do transporte
-
motivo do transporte Este campo estará disponível se a funcionalidade de nota de entrega for usada para a companhia de planejamento de frete atual.
- Cód. entrega
-
código de entrega Esse campo estará disponível se a funcionalidade de nota de entrega for usada para a companhia de planejamento de frete atual.
- Moeda
-
Um meio de intercâmbio geralmente aceito, como moedas, notas do tesouro e notas bancárias.
Os seguintes tipos de moeda estão disponíveis no LN:
- moeda local, que é usada internamente pelas companhias para calcular custos, registrar orçamentos e registrar valores de imposto
- moeda da transação, que é usada em transações com parceiros de negócios, como ordens e faturas
- Usar plano repos.
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o LN usará o plano de reposição.
- Plano de repos. presente
-
Se houver um plano de reposição para a ordem de frete selecionada, o LN marcará essa caixa de seleção.
- Anular plano de repos.
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o LN anulará o plano de reposição.
- Primeira dta exped.
-
A data em que a primeira expedição é realizada.
- Qtd. expedições
-
A quantidade expedida na primeira expedição.
- Unidade da quantidade de expedição
-
A unidade de estoque de expressão da Qtd. expedições.
- Armazém de origem
-
O armazém do qual as mercadorias listadas na linha de ordem de frete são expedidas.
- Disponível
-
A quantidade física de mercadorias em um ou mais armazéns (incluindo o estoque em espera).
Valor padrão
Este campo usa como valor padrão o campo Total da sessão Companhia - Estoque de item (whwmd4100m100).
- Unidade de estoque
-
A unidade de medida em que o estoque de um item é registrado, como peça, quilograma, caixa de 12 ou metro.
A unidade de estoque também é usada como unidade de base nas conversões de medida, especialmente para conversões relativas à unidade da ordem e à unidade de preço em uma ordem de compra ou odem de venda. Essas conversões sempre usam a unidade de estoque como unidade de base. Uma unidade de estoque se aplica, portanto, a todos os tipos de item, e também a tipos de item que não podem ser mantidos em estoque.
- Na ordem
-
Os recebimentos planejados. O estoque foi recebido e o aconselhamento de entrada é gerado. Porém, esse aconselhamento ainda não foi liberado. Essa quantidade é incluída no estoque econômico.
Valor padrão
Este campo usa como valor padrão o campo Estoque por ordem da sessão Companhia - Estoque de item (whwmd4100m100).
- Alocado
-
Estoque em todos os armazéns alocados a linhas de saída da ordem. Após a expedição do estoque, ou seja, de ele ter saído do armazém, a alocação é excluída. Também chamado de alocação padrão ou alocação flexível. Consulte também alocação do local de estoque.
Consulte também alocação de local
Valor padrão
Este campo usa como valor padrão o campo Alocado da sessão Companhia - Estoque de item (whwmd4100m100).
- Comprometido
-
Uma quantidade de mercadorias é bloqueada. Estoque em espera pode surgir quando o local, o lote, a zona ou o ponto de estoque é bloqueado. É possível bloquear estoque por vários motivos, por exemplo, para inspeção ou contagem cíclica.
Se um local tiver sido bloqueado para todas as transações, a quantidade bloqueada será igual ao estoque disponível. Você não pode bloquear parcialmente o estoque em um local.
Valor padrão
Este campo usa como valor padrão o campo Comprometido da sessão Companhia - Estoque de item (whwmd4100m100).
- Quantidade ordenada
-
A quantidade solicitada pelo parceiro de negócios cliente.
- Comprometido
-
A quantidade comprometida que foi prometida para entrega ao parceiro de negócios cliente.
- Valor da mercadoria
-
O valor das mercadorias transportadas. O valor neste campo é obtido da ordem de origem. Também é possível inserir manualmente um valor de frete. O valo do frete pode ser usado para o cálculo de custos adicionais.
- Quantidade unitária
-
A unidade usada para expressar a quantidade transportada.
- Custo do frete estimado
-
Se a linha de ordem de frete for agrupada, este campo mostrará o custo do frete estimado que foi calculado para o agrupamento da ordem de frete ao qual a linha de ordem de frete pertence. Se a linha de ordem de frete for planejada usando a criação de carga, este campo mostrará os custos do frete estimados das expedições que incluem a linha de ordem de frete. A moeda na qual os custos de frete são expressos é a moeda definida para o parceiro de negócios fornecedor da transportadora da ordem de frete atual.
- Custo do frete real
-
Se a linha de ordem de frete for agrupada, este campo mostrará os custos do frete reais para o agrupamento da ordem de frete ao qual a linha de ordem de frete pertence. Se a linha de ordem de frete for planejada usando a criação de carga, este campo mostrará os custos do frete reais das expedições que incluem a linha de ordem de frete.
- Custo final real
-
Se o faturamento for baseado na fatura de uma transportadora, esta caixa de seleção será automaticamente marcada quando a fatura da transportadora for conciliada e aprovada em Finanças. Se a linha de ordem de frete for planejada usando a criação de carga, esta caixa de seleção será marcada quando todas as linhas da expedição da linha de ordem de frete atual forem aprovadas. Se a linha de ordem de frete for agrupada, esta caixa de seleção será marcada quando todas as linhas do grupo da linha de ordem de frete atual forem aprovadas.
Se o faturamento não for baseado na fatura de uma transportadora, esta caixa de seleção será marcada quando os custos estimados da carga ou do grupo ao qual a linha de ordem de frete pertence forem tornados reais e definitivos.
- Faturar PN externo
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o parceiro de negócios externo será faturado.
- Faturar PN interno
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o parceiro de negócios interno receberá a fatura referente aos custos de frete. O parceiro de negócios interno é o parceiro de negócios definido para o departamento em cujo nome os custos de transporte são incorridos.
Se um parceiro de negócios interno for definido, esta caixa de seleção será automaticamente marcada. Se não houver parceiro de negócios interno, esta caixa de seleção será desativada. Para permitir a criação de faturas para parceiros de negócios relacionados a departamentos, as relações devem ser definidas entre os departamentos. Os relacionamentos são definidos no módulo Gestão de modelagem empresarial de Comum.
- Status do grupo
-
Este campo mostra o status do grupo de ordem de frete ao qual a linha de ordem de frete atual pertence.
- Planejamento decarga
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, a linha de ordem de frete estará disponível para criação de carga. Se esta caixa de controle estiver limpa,, o tipo de ordem de frete estará disponível para agrupamento de ordem de frete. O valor deste campo deve ser idêntico ao valor do campo Planejamento decarga do grupo de meios de transporte ou da combinação de meios de transporte selecionados.
- Bloqueado
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, a linha de ordem de origem da linha de ordem de frete atual será bloqueada. A linha de ordem de frete não pode ser processada.
- Texto
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, informações adicionais estarão disponíveis para a linha de ordem de frete atual.
- Companhia de origem
-
A companhia para a qual a ordem de origem é definida. Para entregas diretas, esta é a ordem de compra. Para transferências de armazém multicompanhias, a ordem de origem é a ordem de armazém de origem.
- Origem da ordem de origem
-
A origem da ordem da ordem de origem.
- Departamento logístico
-
O departamento logístico ao qual o cabeçalho da ordem de frete da linha de ordem de frete atual pertence.
- Grupo de planejamento
-
O grupo de planejamento da linha de ordem de frete atual.
- Transportadora/PSL
-
A transportadora usada para transportar as mercadorias na linha de ordem de frete atual. O valor neste campo é tirado do cabeçalho da ordem de frete.
A transportadora inserida neste campo será anulada se o mecanismo de criação de carga encontrar outras transportadoras que oferecem preços menores e/ou um escopo de planejamento melhor.
Se você não inserir uma transportadora neste campo, o mecanismo de criação de carga selecionará uma.
Se você não desejar que a transportadora inserida neste campo seja anulada pelo mecanismo de criação de carga, marque a caixa de seleção Transportadora/PSLvinculante.
- Departamento de origem
-
O departamento responsável por gerenciar e processar a ordem de origem. O valor nesse campo é tirado da linha de ordem de origem. Para entregas diretas, este é o departamento de compras. Para transferências de armazém multicompanhias, este é o departamento expedidor.
- Referência
-
Qualquer campo de descrição informativo usado para fazer referência a, por exemplo:
- a pessoa ou departamento com autorização para realizar uma tarefa específica
- o contato do parceiro de negócios
- o número da fatura original.
Se a ordem de origem for uma ordem de venda, o valor do campo Referência A da sessão Ordens de venda (tdsls4100m000) será usado como padrão neste campo.
Se a ordem de origem for uma ordem de compra, o valor do campo Referência A da sessão Ordens de compra (tdpur4100m000) será usado como padrão neste campo.
Se a ordem de origem for uma ordem de armazenamento, o valor do campo Referência da sessão Linhas de ordem de saída (whinh2120m000) ou da sessão Linhas de ordem de entrada (whinh2110m000) será usado como padrão neste campo.
- Liberado paraarmazenamento
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, a ordem de origem da linha de ordem de frete atual será liberada para Armazenamento. Assim, uma ordem de armazenamento é criada para a ordem de origem. O progresso do processamento que o armazém realiza das linhas da ordem de armazenamento que correspondem à linha de ordem de frete atual é mostrado na linha de ordem de frete, por meio do status da linha de ordem de frete.
- Orig ord relacionada
-
A origem da ordem da ordem relacionada.
- Ordem relacionada
-
Para transferências de armazém multicompanhias, a ordem de armazém expedidor é a ordem de origem, e a ordem de armazém receptor é a ordem relacionada. Para entregas diretas, a ordem de compra é a ordem de origem e a ordem de venda é a ordem relacionada.
- Depto. relacionado
-
O departamento responsável por iniciar, gerenciar e processar a ordem relacionada.
- Companhiarelacionada
-
A companhia para a qual a ordem relacionada é criada.
- Rev item engenharia
-
O código do controle de revisão do item de engenharia.
- Manuseio do estoque
-
Em Armazenamento, os itens são processados por componente ou por item principal. Se um item for processado por componente, os componentes do item serão exibidos na sessão BOM da linha da ordem de frete (fmfoc2503m000). Se um item for processado por item principal, nenhum componente será exibido.
- Classe de frete
-
Uma classificação de item em termos de:
- Densidade do produto (libras por pé quadrado)
- Acondicionamento (tamanho, peso e forma)
- Gestão
- Responsabilidade (o valor do item)
A classificação de frete é um critério que deve ser usado para determinar o preço de transporte de um item. No LN, uma classe de frete também serve como critério que determina o grupo de planejamento das linhas da ordem. As classes de frete são usadas principalmente nos EUA.
- A ser replanejada
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, a linha de ordem de frete atual deverá ser replanejada. Se uma linha de ordem de frete tiver sido alterada após a criação de um plano de carga para ela, essa linha de ordem de frete deverá ser replanejada.
- Refer. exped. exclusiva por expedição
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, LN cria uma expedição única para cada número de referência de expedição. Em outras palavras, a referência de expedição não ocorrerá novamente em outra expedição para esse parceiro de negócios. Para mais informações, consulte o Criação de expedição em Frete.
NotaO LN recupera o valor da sessão Tipos de ordens de armazenamento (whinh0110m000).
- Refer. expedição única por expedição
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o LN permitirá a criação de várias expedições para a mesma Referência de expedição. Por outro lado, uma expedição não pode conter referências de expedição diferentes. Para mais informações, consulte o Criação de expedição em Frete
NotaO LN recupera o valor da sessão Tipos de ordens de armazenamento (whinh0110m000).
- Ponto entrega único por expedição
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o LN agrupará em uma única expedição os aconselhamentos de saída com o mesmo ponto de entrega, como linhas de expedição. Uma expedição não pode conter entregas em vários pontos de entrega, a menos que isso seja exigido por outros critérios de criação de expedição. Para mais informações, consulte o Criação de expedição em Frete
NotaO LN recupera o valor da sessão Tipos de ordens de armazenamento (whinh0110m000).
- Ordem de cliente única por expedição
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o LN selecionará/criará as expedições para a linha de ordem de frete com base no número de ordem do cliente. O LN cria uma expedição única para cada número de ordem do cliente.
Se esta caixa de controle estiver selecionada,:
-
O LN pesquisará uma expedição existente que possa ser usada para expedir as mercadorias.
-
Se não houver uma expedição existente, o LN criará uma nova expedição para a linha de ordem de frete.
Para mais informações, consulte o Criação de expedição em Frete.
Nota-
O LN recupera o valor da sessão Tipos de ordens de armazenamento (whinh0110m000).
-
Se o Tipo de origem não for Armazém, o número de ordem do cliente não será exibido.
-
- Linha única por expedição
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, somente uma linha de expedição será gerada abaixo da expedição. A linha de expedição é gerada durante a criação do planejamento de frete.
- Refer. expedição
-
A referência de expedição com base na qual as mercadorias são separadas no local do fornecedor. A referência de expedição determina, entre outros critérios, como as mercadorias que receberam baixa/foram separadas do armazém do fornecedor são agrupadas em expedições. Os itens que possuem a mesma Referência de expedição devem ser agrupados em uma expedição ao cliente. No ramo automotivo, isso é chamado de processo de folha pick-up (PUS). Para mais informações, consulte o Criação de expedição em Frete.
Nota- O campo é recuperado na sessão Linhas de ordem de saída (whinh2120m000).
- Ordem cliente
-
O número de ordem do cliente com base no qual as mercadorias são separadas no local do fornecedor. Todas as linhas de expedição que têm o mesmo número do cliente são combinadas em uma expedição única. Se não houver uma expedição existente, o LN criará uma nova expedição para a linha de ordem de frete.
Para mais informações, consulte o Criação de expedição em Frete.
- Ordem única por carga
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, uma carga poderá conter somente linhas de expedição geradas para todos os conjuntos de ordem de armazém dentro de uma e da mesma ordem de armazém. Se for utilizada a gestão de kits, a carga terá subkits que pertencem ao mesmo kit superior.
- Cód. destino único por carga
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o LN criará cargas que tenham expedições somente para um código receptor. Por padrão, a caixa de seleção fica desmarcada. Para mais informações, consulte o Criação de expedição em Frete.
NotaO LN recupera o valor da sessão Tipos de ordens de armazenamento (whinh0110m000).
- Expedição única por carga
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, o LN criará cargas com somente uma expedição. Isso é feito para possibilitar que um aviso antecipado de expedição possa ser criado para cada conhecimento de embarque.
O valor dessa caixa de seleção é obtido da caixa de seleção Expedição única por carga do tipo de ordem de armazenamento da ordem de armazenamento com base na qual a linha de ordem de frete atual é criada.
- Ordem de origem
-
O número do ID da ordem de origem.
- Tipo de departamento
-
O tipo de departamento da ordem de origem.
- Data da ordem de origem
-
A data de entrada da ordem de origem da ordem de frete à qual a linha de ordem de frete atual pertence.
- Tipo de departamento
-
O tipo de departamento da ordem relacionada.
- Expediçãoúnica
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada,, uma expedição única será criada para a linha de ordem de frete atual. Essa expedição inclui somente as linhas de expedição derivadas da linha de ordem de frete atual. Se a capacidade dos veículos definidos para o grupo de meios de transporte aplicável for insuficiente, mais expedições poderão ser criadas para que as mercadorias sejam divididas pelo número de veículos necessários. No entanto, mesmo assim, as expedições conterão somente as linhas de expedição criadas a partir da linha de ordem de frete atual. Uma linha de ordem de frete de expedição única é planejada como uma expedição única, mesmo que você selecione um algoritmo de planejamento diferente na sessão Gerar plano (fmlbd0280m000). Expedições únicas são criadas pelo método de planejamento de expedição direta. Se uma linha de ordem de frete para a qual a caixa de seleção Expediçãoúnica está selecionada for agrupada, o grupo será composto somente por essa linha de ordem de frete. Uma linha de ordem de frete será disponibilizada para agrupamento se a caixa de seleção Planejamento decarga estiver desmarcada para a linha de ordem de frete.
- Rota
-
A rota inserida na ordem de origem. O valor padrão é obtido a partir do cabeçalho da ordem de frete.
- Plano de rota
-
O plano de rota neste campo é um valor padrão obtido da sessão Ordens de frete (fmfoc2100m000). O plano de rota inserido manualmente em uma linha de ordem de frete é usado pelo mecanismo de criação de carga para criar um plano de carga, não importa o algoritmo de planejamento usado. Se você inserir diferentes planos da rota nas linhas de ordem de frete de uma ordem de frete, o mecanismo de criação de carga gerará cargas separadas para cada plano de rota. Se você desejar usar um Plano de rota específico para criar um plano de carga para a linha de ordem de frete atual, será necessário inserir esse Plano de rota neste campo. Para usar o mecanismo de criação de carga para selecionar a rota mais econômica e eficiente, o campo Plano de rota no cabeçalho da ordem de frete e nas linhas de ordem de frete deverá ser deixado vazio.
- Rota padrão
-
Uma rota padrão é uma rota fixa percorrida com uma frequência em particular, como um caminhão que visita endereços de entrega e/ou carga de acordo com uma programação fixa, um serviço ferroviário ou um serviço hidroviário. Normalmente, transporte por rotas padrão custam menos que viagem por rotas não fixas. Por exemplo, é possível definir uma rota como Amsterdã via Roterdã para a Antuérpia que seja realizada uma vez por dia.
- Grupo ord frete
-
Este campo mostra o grupo de ordem de frete ao qual a linha de ordem de frete atual pertence.
- Departamento logístico
-
O departamento logístico cujas linhas de ordem de frete vinculadas a ser manipuladas são exibidas no gráfico Carga de trabalho de transporte.
NotaSe você selecionar uma unidade de volume ou peso no campo Unidade, o volume ou o peso total das linhas de ordem de frete será exibido.
- Grupo de planejamento
-
O grupo de planejamento cujas linhas de ordem de frete vinculadas a ser manipuladas são exibidas no gráfico Carga de trabalho de transporte.
NotaSe você selecionar uma unidade de volume ou peso no campo Unidade, o volume ou o peso total das linhas de ordem de frete será exibido.
- Mostrar número de linhas
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o número de linhas de ordem de frete a ser manipuladas será exibido. Se esta caixa de controle estiver limpa, será exibido o campo Unidade, no qual é possível selecionar uma unidade de volume ou peso para exibir o volume ou o peso total das mercadorias contidas nas linhas de ordem de frete a ser manipuladas.
- Unidade
-
Selecione uma unidade de volume ou peso para exibir o volume ou o peso total das mercadorias contidas nas linhas de ordem de frete a ser manipuladas.
- Previsto
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, as linhas de ordem de frete a serem manipuladas com o status Previsto serão exibidas.
NotaSe você selecionar uma unidade de volume ou peso no campo Unidade, o volume ou o peso total das linhas de ordem de frete será exibido.
- Planejada
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, as linhas de ordem de frete a serem manipuladas com o status Planejado serão exibidas.
NotaSe você selecionar uma unidade de volume ou peso no campo Unidade, o volume ou o peso total das linhas de ordem de frete será exibido.
- Real
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, as linhas de ordem de frete a serem manipuladas com o status Real serão exibidas.
NotaSe você selecionar uma unidade de volume ou peso no campo Unidade, o volume ou o peso total das linhas de ordem de frete será exibido.
- Em progresso
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, as linhas de ordem de frete a serem manipuladas com o status Em curso serão exibidas.
NotaSe você selecionar uma unidade de volume ou peso no campo Unidade, o volume ou o peso total das linhas de ordem de frete será exibido.
- Somente planejamento de carga
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, serão exibidas as linhas de ordem de frete a serem manipuladas cuja caixa de verificação Planejamento carga está marcada. Se esta caixa de controle estiver limpa, serão exibidas as linhas de ordem de frete a serem planejadas e as linhas de ordem de frete a serem agrupadas.
NotaSe você selecionar uma unidade de volume ou peso no campo Unidade, o volume ou o peso total das linhas de ordem de frete será exibido.
- Carga de trabalho de transporte
-
O gráfico que apresenta as linhas de ordem de frete a ser manipuladas que estão vinculadas ao departamento logístico e ao grupo de planejamento da ordem de frete.