agrupamento de ordem de frete

Um agrupamento de ordem de frete é um grupo de linhas de ordem de frete com propriedades correspondentes, como departamentos logísticos, grupos de planejamento, janelas de tempo sobrepostas, grupos de meios de transporte etc., subcontratados de uma transportadora. A transportadora planejará e realizará o transporte das mercadorias listadas nas linhas de ordem de frete de acordo com a ordem de subcontratação.

agrupamento de ordem de frete

O processo de gerar agrupamentos de ordem de frete usando linhas de ordem de frete.

algoritmo de planejamento

Um método de planejamento usado para planejar o transporte de mercadorias. Mercadorias listadas em linhas de ordem de frete são agrupadas em expedições. Expedições, por sua vez, são agrupadas em cargas. Um método de planejamento determina como expedições e cargas são criadas.

Em Freight, os seguintes métodos de planejamento estão disponíveis:

  • Consolidação.
  • Grupo
  • Expedição direta

método de planejamento

cabeçalho da ordem de frete

Uma entrada de ordem de frete. Um cabeçalho da ordem de frete inclui algumas informações gerais sobre uma ordem de frete, como a data de entrega e o nome e o endereço do cliente que deve receber as mercadorias listadas na ordem de frete.

Um cabeçalho de ordem de frete origina-se de uma ordem de compra, vendas, armazém ou distribuição planejada, ou pode ser criada manualmente.

carga

A maior consignação para a qual o Freight planeja o transporte. Uma carga consiste em várias mercadorias transportadas por meios de transporte que pertencem a um grupo de meios de transporte viajando para um determinado destino em uma determinada data/hora usando uma rota específica. Uma carga pode conter mais de uma expedição, por exemplo, se o algoritmo de planejamento de consolidação for usado.

classe de frete

Uma classificação de item em termos de:

  • Densidade do produto (libras por pé quadrado)
  • Acondicionamento (tamanho, peso e forma)
  • Gestão
  • Responsabilidade (o valor do item)

A classificação de frete é um critério que deve ser usado para determinar o preço de transporte de um item. No LN, uma classe de frete também serve como critério que determina o grupo de planejamento das linhas da ordem. As classes de frete são usadas principalmente nos EUA.

classe de peso

Uma classificação que expressa um intervalo de pesos, como de 10 kg a 50 kg.

As classes de peso são usadas opcionalmente para determinar o grupo de planejamento das linhas de ordem de frete.

classe de volume

Uma classificação que expressa um intervalo de volumes, como de 1 litro a 10 litros.

As classes de volume (opcionais) são usadas para determinar o grupo de planejamento das linhas de ordem de frete.

código de classe

Um código usado para identificar classes de volume e peso.

código de combinação

Um código que se refere às principais propriedades de um item no que se refere a transporte, como:

  • Itens alimentícios
  • Mercadorias refrigeradas
  • Materiais tóxicos

Códigos de combinação são usados para evitar que o mecanismo de planejamento crie cargas ou expedições usando combinações de itens indesejadas. Por exemplo, itens alimentícios nunca devem ser colocados em uma expedição que também transporte materiais tóxicos. Para isso, forneça a itens alimentícios um código de combinação, como EAT, e a materiais tóxicos um código de combinação, como TOX.

combinação de meios de transporte

Um meio de transporte combinado que consiste em vários tipos de veículo e/ou meios de transporte que transportam conjuntamente uma carga. Se uma combinação de meios de transporte incluir mais de um meio de transporte, o Freight pode realizar criação de carga para mais de um meio de transporte por carga. Combinações de meios de transporte também são usadas no agrupamento de ordem de frete. Uma combinação de meios de transporte mostra os meios de transporte combinados que devem transportar as mercadorias listadas em um agrupamento de ordem de frete.

conjunto de custo adicional

Em Freight, uma entidade usada para adicionar custos extras a uma linha de expedição ou uma linha de agrupamento de ordem de frete. Se uma linha de expedição ou linha de agrupamento de ordem de frete corresponder a uma ou mais das propriedades de um conjunto de custo adicionais, encargos extras são incluídos na linha de expedição ou linha de agrupamento de ordem de frete. Se a linha de expedição ou linha de agrupamento de ordem de frete corresponder às propriedades de mais de um conjunto de custos adicionais, todos os conjuntos de custo correspondentes se aplicam.

consolidação

Um método de planejamento, também chamado de algoritmo de planejamento, em que as expedições que vão em uma rota padrão em particular, ou que viajam parcialmente nessa rota padrão, são colocadas juntas e entregues como uma carga à transportadora. Se não for possível realizar as expedições em uma carga, o módulo Load Building de Freight criará o número de cargas necessário.

criação de carga

O mecanismo de planejamento de frete do Freight. O mecanismo de criação de carga agrupa mercadorias que precisam de transporte em expedições e cargas.

custo do frete estimado

Os custos estimados de transporte para uma expedição, carga ou agrupamento de ordem de frete. O LN calcula os custos estimados de frete durante a criação de carga ou o agrupamento de ordem de frete. O custo do frete estimado é calculado com a taxa recuperada de Pricing, a distância de viagem derivada dos endereços do expedidor e do receptor e as quantidades totais de mercadorias a serem transportadas. Os custos estimados também podem ser inseridos manualmente pelo usuário.

custo do frete real

Os custos de frete estimados definidos para Custo final real para um agrupamento de ordem de frete ou carga pelo usuário ou o valor real faturado do departamento logístico por uma transportadora pela realização do transporte de mercadorias em particular.

custos adicionais

Encargos por serviços extras, como embalagem extra, seguro etc. Custos adicionais são incluídos nos custos de frete de uma expedição, carga ou agrupamento de ordem de frete. Eles são cobrados para linhas de expedição ou linhas de agrupamento de ordem de frete, que podem ser faturadas do cliente. Isso depende dos acordos feitos com o parceiro de negócios.

Custos de frete

Os custos de transporte estimados das expedições e cargas. Os custos de frete estimados são baseados nas taxas da transportadora mantidas em Pricing e as informações mais recentes disponíveis sobre quantidades, volumes e/ou pesos das mercadorias a serem transportadas. Durante a carga, o transporte ou a transferência, é possível realizar alterações a quantidades, pesos ou volumes de mercadorias.

Custos de frete (atualização permitida)

Se os custos de frete tiverem sido calculados e faturados para o cliente antes do recebimento da fatura da transportadora e o valor faturado ao cliente diferir do valor da fatura da transportadora, será possível cobrar a diferença do cliente. Isso é controlado pelas configurações de parâmetro: se a diferença for maior que uma determinada percentagem ou valor, essa diferença será faturada do cliente.

Data da carga

a data e a hora em que a carga ocorre no local do expedidor

Data da descarga

a data e a hora em que a descarga ocorre no local do receptor

Data de carga planejada

a data e a hora em que a carga está planejada no local do expedidor

Data de descarga planejada

a data e a hora em que a descarga está planejada no local do receptor

definição da matriz

Uma entidade em que é possível definir os atributos de uma matriz de plano.

departamento logístico

Um departamento responsável pela organização do transporte para um ou mais armazéns. Quando as mercadorias são movidas de ou para um armazém, o departamento logístico responsável planeja o transporte dessas mercadorias ou subcontrata o transporte das mercadorias. Em cenários de entrega direta, o departamento de expedição fornece os serviços de subcontratação de transporte ou planejamento para fornecedores ou clientes externos.

Em Freight, um departamento de expedição desempenha uma função crucial na criação de carga e no agrupamento de ordem de frete. Ordens de frete são agrupadas por departamento de expedição. Os grupos de ordens de frete por departamento logístico são usados pelo mecanismo de criação de carga para criar expedições e cargas ou pelo mecanismo de agrupamento de ordem de frete para criar agrupamentos de ordem de frete.

expedição

A menor consignação para a qual o Freight planeja o transporte. Uma expedição é uma parte identificável de uma carga e contém várias mercadorias transportadas para um determinado destino em uma determinada data/hora através de uma rota específica.

expedição direta

Um método de planejamento, também chamado de algoritmo de planejamento, em que uma expedição é transportada diretamente do endereço inicial para o endereço final. Se o algoritmo de expedição direta for usado, uma carga somente possui uma expedição. Se os meios de transporte disponíveis não puderem carregar toda a expedição, a expedição será dividida em vários veículos. Linhas de ordem podem ser combinadas em uma expedição se os endereços e as datas forem correspondentes.

grupo

O grupo é um método de planejamento, também chamado de algoritmo de planejamento, em que são visitados vários endereços fixos, como centros de distribuição, portos etc., cobertos por um plano de rota. Nesses casos, a rota de transporte geralmente consiste em vários trajetos.

Em um dos trajetos, as expedições viajam da mesma maneira e são agrupadas para irem ao seu destino ou um ponto de distribuição. No ponto de distribuição, as expedições são realocadas para diferentes meios de transporte para serem levadas ao destino final.

Exemplo

50 bicicletas vão de Amsterdã para Nova Iorque; outras 50 vão de Amsterdã para a Filadélfia; e um terceiro lote de 20 bicicletas vai de Amsterdã para Pittsburgh. O primeiro trajeto é de Amsterdã a Roterdã por caminhão. Roterdã é o ponto de agrupamento, onde as bicicletas são carregadas a bordo de um navio. Em Nova Iorque, elas são descarregadas e carregadas em caminhões que as transportam para os respectivos destinos finais em Nova Iorque, Pittsburgh e Filadélfia.

grupo de meios de transporte

Uma classificação usada para agrupar meios de transporte, como:

  • Vans
  • Caminhões
  • Barcos de containers
  • Aviões cargueiros

Para cada grupo, são definidas propriedades como:

  • A velocidade média
  • A capacidade de carga

Cada meio de transporte definido em Freight pertence a um grupo de meios de transporte. Por exemplo, grupo de meios de transporte: Vans, meios de transporte: van com número de licença XX333444 .

grupo de planejamento

Uma entidade é usada para agrupar linhas de ordem de frete em expedições e cargas ou agrupamentos de ordem de frete.

Cada linha de ordem de frete é alocada a um grupo de planejamento. Linhas de ordem de frete com diferentes grupos de planejamento não podem ficar na mesma expedição, carga ou agrupamento de ordem de frete. Por exemplo, todas as mercadorias destinadas à Bélgica são subdivididas no grupo de planejamento Bélgica.

De uma perspectiva hierárquica, o grupo de planejamento está um nível abaixo do departamento logístico. Um departamento logístico possui um ou mais grupos de planejamento. Ordens de frete são agrupadas em departamentos logísticos. As linhas de ordem de frete subjacentes são agrupadas nos grupos de planejamento do departamento logístico.

instruções da subcontratação

Instruções de subcontratação constituem a ordem de subcontratação para uma transportadora. As instruções de subcontratação listam as mercadorias para as quais a transportadora deve realizar o transporte.

janela de tempo

O intervalo de tempo entre uma data mínima e uma data máxima. Em geral, a data mínima ou máxima é uma data de carga ou descarga.

linha de expedição

Uma entidade que fornece informações sobre um dos itens listados em uma expedição, como o peso, a quantidade ou os custos adicionais.

linha de ordem

Uma entrada de ordem. Inclui informações sobre um item ou uma ordem.

linha de ordem de frete

Uma entrada de ordem de frete. Linhas de ordem de frete incluem informações sobre um item a ser transportado inserido em uma ordem de frete. Uma linha de ordem de frete origina-se de uma ordem de compra, vendas, armazém ou distribuição planejada, ou pode ser criada manualmente.

linha de parada

Uma entidade listando os itens a serem carregados ou descarregados em um endereço de parada.

livro de taxas da transportadora

Um livro de taxas de frete em que é possível manter acordos de frete com transportadoras.

livro de taxas de frete

Uma entidade em que é possível armazenar informações de taxa de frete válidas para um determinado período de tempo.

Um livro de taxa de frete inclui os seguintes elementos:

  • Um cabeçalho do livro de taxa de frete, que contém o código, o método de classificação, a unidade de distância e a distância livre.
  • Uma ou mais linhas do livro de taxa de frete, que contêm as taxas de frete para uma combinação de atributos como nível de serviço e transportadora.

As taxas de frete especificadas em um livro de taxa de frete estão sujeitas a um mínimo ou máximo em termos de peso, distância ou valor de taxa adicional.

livro de taxas do cliente

Um livro de taxas de frete em que é possível manter acordos de frete com parceiros de negócios.

matriz de plano

Um conjunto de atributos e valores usados como critério de seleção para um grupo de planejamento.

Por exemplo, uma matriz de plano pode incluir os seguintes valores:

  • Grupo de meios de transporte: TNK (navios-tanque).
  • Parceiro de negócios receptor: Tradex PLC.

Essas características são usadas para alocar linhas de ordem de frete a grupos de planejamento. Se os valores definidos na matriz de plano de um determinado grupo de planejamento conciliarem os valores de linhas de ordem de frete em particular, essas linhas de ordem de frete são alocadas ao grupo de planejamento.

meios de transporte

Um meio de transporte que pode ser identificado individualmente usado para planejamento de frete e agrupamento de ordem de frete, como:

  • Caminhão
  • Avião

Para fins de criação de carga e agrupamento de ordem de frete, o Freight verifica a disponibilidade dos meios de transporte individuais, se especificados para uma linha de ordem de frete ou carga.

Não aplicável

Nenhum faturamento permitido.

nível de serviço

O nível de serviço oferecido por uma transportadora em conexão com transportes de mercadorias, como entrega rápida, entrega dentro de doze horas etc. Em geral, um nível de serviço está relacionado às taxas de frete que a transportadora usa para calcular preços de serviços de transporte.

nível de serviço de frete

Uma entidade que expressa a duração do transporte, como: entrega dentro de doze horas. Um nível de serviço de frete (opcional) é usado da seguinte maneira:

  • Como um fator que determina os custos de transporte de uma carga.
  • Como um fator que determina a taxa de frete de uma ordem de frete.

nível de serviço

número de taxa base

Um código em LN representando uma combinação de classe de frete, grupo de meios de transporte, tipo de transporte e/ou grupo de planejamento.

Em Freight, os números de taxa base são usados para determinar as taxas da transportadora para as seguintes entidades:

  • Expedições
  • Cargas
  • Linhas de ordem de venda
  • Linhas de cotação de vendas

Um número de taxa base é alocado a uma expedição, carga, linha de ordem ou linha de cotação se a classe de frete, grupo de meios de transporte, tipo de transporte e/ou grupo de planejamento da expedição ou carga conciliar os definidos para o número da taxa base.

Em Pricing, os livros de taxas de frete são vinculados a números de taxa base. Um número de taxa base alocado a uma expedição, carga etc. irá, por sua vez, apontar para um livro de taxas de frete no qual é possível selecionar as taxas de frete.

número PRO da transportadora

O número dado pela transportadora para identificar a carga ou expedição. A transportadora usa esse número para fins de rastreamento.

ordem

Um termo geral que cobre todos os tipos de ordens, como:

  • Ordens de compra
  • Ordens de venda
  • Ordens de armazém
  • Ordens de produção
  • Ordens de subcontratação
  • Ordens de frete
  • Ordens de serviço

ordem de frete

Uma comissão para transportar um número de mercadorias específico. Uma ordem de frete que inclui um cabeçalho de ordem e uma ou mais linhas de ordem.

Um cabeçalho de ordem de frete inclui algumas informações gerais, como a data de entrega e o nome e o endereço do cliente que deve receber as mercadorias listadas na ordem de frete.

Uma linha de ordem de frete inclui um item a ser transportado e alguns detalhes sobre o item, como quantidade e dimensões.

ordem de frete combinada

Uma entidade que agrupa linhas de ordem de frete que possuem alguns atributos e valores de atributo em comum, como endereços de carga/descarga, janelas de tempo etc. Ordens de frete combinadas são criadas pelo mecanismo de criação de carga como parte do processo de criação de carga. O mecanismo de criação de carga usa ordens de frete combinadas para criar paradas e viagens, que, por sua vez, são usadas para criar cargas e expedições. Uma ordem de frete combinada é um dado intermediário que não fornece informações de planejamento, mas pode ser usada para analisar como um plano de carga foi criado.

ordem de origem

A ordem da qual uma ordem é criada. Por exemplo, se uma ordem de armazenamento for criada usando uma ordem de venda, a ordem de venda é a ordem de origem da ordem de armazenamento.

ordem relacionada

Uma ordem associada à ordem de origem de uma ordem de frete. Por exemplo, para transferências de armazém multicompanhias, a ordem de armazém expedidor é a ordem de origem e a ordem de armazém do receptor é a ordem relacionada se as ordens do receptor e do expedidor pertencerem a companhias diferentes. Para entregas diretas, a ordem de compra é a ordem de origem e a ordem de venda é a ordem relacionada.

Painel do grupo de planejamento

O painel do grupo de planejamento está localizado no canto superior esquerdo da janela Quadro de planejamento (fmlbd0215m000). O painel Grupo de planejamento mostra os grupos de planejamento do departamento logístico selecionado.

Abaixo da sessão de exibição do painel Grupo de planejamento, são exibidos os botões algoritmo de planejamento.

parada

Uma atividade de carga e/ou descarga em um endereço. Essa atividade é criada usando os endereços de carga e descarga da ordem de frete combinada. As paradas são criadas pelo mecanismo de criação de carga como parte do processo de criação de carga. O mecanismo de criação de carga usa paradas para criar expedições. Uma parada é um dado intermediário que não fornece informações de planejamento, mas que pode ser usada para analisar como um plano de carga foi criado.

planejamento bruto

Um módulo em Freight que fornece estimativas de capacidade de transporte disponível e capacidade de transporte necessária em um determinado período de tempo. Usando o Rough Planning, aqueles responsáveis por planejamento de frete podem usar essas estimativas para ver quanta capacidade de transporte está disponível a eles, de quanto precisam e, se necessário, providenciar capacidade adicional com suas transportadoras.

plano de carga

A identificação de uma estrutura de expedições e cargas criadas para uma ou mais ordens de frete. As expedições e cargas mostram os detalhes do planejamento de transporte, como as datas e endereços de carga e descarga, das ordens de frete para as quais o planejamento de transporte é gerado. É possível usar o mecanismo de criação de carga para criar um plano de carga. Se você selecionar uma gama de ordens de frete e iniciar o mecanismo de criação de carga, as ordens de frete são agrupadas em expedições e cargas. As expedições e cargas resultantes formam um plano de carga. Também é possível criar planos de carga manualmente.

plano

plano de rota

Uma rede de endereços de carga e descarga, um dos quais é um ponto de agrupamento. Um plano de rota normalmente é definido para rotas que envolvem transporte multimodal. Um plano de rota consiste em um ou mais trajetos. Cada trajeto, ou parte da rota, pode ser gerido de modo diferente, dependendo da categoria de transporte especificada e do grupo de meios de transporte.

procedimento de expedição

Um procedimento realizado quando uma ordem de armazém ou uma expedição é processada para transporte. Em um procedimento de faturamento, é possível especificar que documentos de transporte (lista de embalagem, nota de despacho ou conhecimento de embarque) devem ser impressos quando a expedição for transportada. Para cada expedição, é definido um procedimento de expedição. Se uma expedição obtiver o status Confirmado, os documentos especificados no procedimento de expedição são impressos.

rota padrão

Uma rota padrão é uma rota fixa percorrida com uma frequência em particular, como um caminhão que visita endereços de entrega e/ou carga de acordo com uma programação fixa, um serviço ferroviário ou um serviço hidroviário. Normalmente, transporte por rotas padrão custam menos que viagem por rotas não fixas. Por exemplo, é possível definir uma rota como Amsterdã via Roterdã para a Antuérpia que seja realizada uma vez por dia.

subcontratação

A funcionalidade de Freight envolvida na subcontratação de linhas de ordem de frete ou cargas planejadas de uma transportadora. Quando linhas de ordem de frete são subcontratadas, a transportadora deve realizar o planejamento de transporte e o transporte das mercadorias listadas nas linhas de ordem de frete. Quando as cargas planejadas são subcontratadas, a transportadora deve transportar as mercadorias listadas nas cargas. A transportadora não precisa realizar o planejamento de transporte das cargas, uma vez que o planejamento já foi feito em Freight.

taxa da transportadora

Uma taxa de frete usada por uma transportadora para calcular os custos de transporte de um determinado número de mercadorias.

taxa de frete

Uma taxa usada para calcular custos de transporte para itens listados em cargas, expedições e tipos de ordens a seguir:

  • Ordens de frete
  • Ordens de venda
  • Cotações de venda

Taxas de frete são definidas em livros de taxas de frete em Pricing. Uma taxa de frete é definida por distância, peso e vários outros atributos.

Exemplo

Peso Método de classificação Nível de serviço Valor Distância
100 kg Distância Entrega expressa USD 150 50 km

taxa do cliente

Uma taxa de frete acordada pelo cliente e o fornecedor.

Taxas de cliente

As taxas de cliente são taxas de frete acordadas com os parceiros de negócios de uma organização. Essas taxas são mantidas nos livros de taxas do cliente em Pricing. As taxas de cliente também são um dos métodos de faturamento usados para calcular o valor da fatura para custos de frete.

tipo de ordem de frete

Um código usado para identificar e agrupar ordens de frete.

tipo de transporte

Um código que se refere a propriedades especiais de um meio de transporte ou um grupo de meios de transporte, como:

  • Armazenamento a frio
  • Blindado; alta segurança

Tipos de transporte são usados nos mecanismos de criação de carga e agrupamento de ordem de frete do pacote Freight. O principal objetivo dos tipos de transporte é garantir que os itens sejam transportados usando um transporte com propriedades específicas. Os tipos de transporte também são usados como critério para determinar os custos de transporte.

tipo de veículo

Uma referência a um tipo de veículo em particular, como um trator, um reboque, um container etc.

Um tipo de veículo possui várias propriedades, como:

  • Com ou sem capacidade de carga
  • Autopropulsionado

Tolerância da data/hora de carga

O desvio aceitável da data/hora da carga planejada de uma ordem de frete. O desvio é expresso em unidades de tempo definidas pelo usuário.

Tolerância da data/hora de descarga

O desvio aceitável da data/hora de descarga planejada de uma ordem de frete. O desvio é expresso em unidades de tempo definidas pelo usuário.

Tolerância da primeira data/hora de carga

O limite de tempo antes da data/hora da carga planejada da ordem de frete em que se pode exceder a data/hora da carga planejada. O limite de tempo é expresso em unidades de tempo definidas pelo usuário.

Tolerância da primeira data/hora de descarga

O limite de tempo antes da data/hora de descarga planejada de uma ordem de frete em que se pode exceder a data/hora de descarga planejada. O limite de tempo é expresso em unidades de tempo definidas pelo usuário.

Tolerância da primeira data de carga/descarga

O limite de tempo antes da data/hora da carga ou descarga planejada da ordem de frete em que se pode exceder a data/hora da carga ou descarga planejada. O limite de tempo é expresso em unidades de tempo definidas pelo usuário.

Tolerância da última data/hora de carga

O limite de tempo após a data/hora da carga planejada da ordem de frete em que se pode exceder a data/hora da carga planejada. O limite de tempo é expresso em unidades de tempo definidas pelo usuário.

Tolerância da última data/hora de descarga

O limite de tempo após a data/hora de descarga planejada de uma ordem de frete em que se pode exceder a data/hora de descarga planejada. O limite de tempo é expresso em unidades de tempo definidas pelo usuário.

Tolerância da última data de carga/descarga

O limite de tempo após a data/hora da carga ou descarga planejada da ordem de frete em que se pode exceder a data/hora da carga ou descarga planejada. O limite de tempo é expresso em unidades de tempo definidas pelo usuário.

trajeto

Parte de um plano de rota. Para cada trajeto, é possível especificar uma categoria de transporte, grupo de meios de transporte e/ou transportadora separada.

Existem os seguintes tipos de trajetos de transporte:

  • Avançado
  • Principal
  • Além de

transportadora

Uma organização que presta serviços de transporte. Para usar uma transportadora para criação de carga, agrupamento de ordem de frete, cálculo de custo de transporte e faturamento, é preciso definir a transportadora tanto como uma transportadora quanto como um parceiro de negócios fornecedor em Common.

agente de remessa

Provedor de serviço de logística (PSL)

Logística de terceiros (3PL)

Provedor de serviço de embalagem (PSP)

transportadora vinculante

Uma opção em Freight que impede que o mecanismo de criação de carga substitua a transportadora selecionada pelo usuário para uma determinada linha de ordem de frete.

unidade de peças

A unidade básica usada para indicar a capacidade de carga de um meio de transporte. Por exemplo, medidor de carga. Se um caminhão tiver capacidade para 15 metros de carga, e um item tiver 0,01 metro de carga, o caminhão pode transportar 1.500 itens. Outros exemplos: palete, engradado ou caixa. Nesses últimos casos, a unidade de carga também é a unidade ou o tipo de container usado para carregar os meios de transporte, o que pode ser definido como unidades de gestão. Consulte também unidade de gestão.

Unidades de peças são usadas nas verificações de necessidade de criação de carga e capacidade de carga.

valor da fatura

O valor faturado ao parceiro de negócios cliente pelos serviços de transporte. O valor da fatura pode ser derivado de acordos feitos com parceiros de negócios em Pricing.

viagem

Uma identificação única de um grupo de paradas.

zona

Uma distância ou área geográfica. As zonas são usadas para definir taxas de frete. Para definir uma taxa de frete, a área geográfica definida pela zona é vinculada a um valor de frete em Pricing. Assim, a taxa de frete é usada para calcular os custos de transporte para o transporte de mercadorias que ocorre na área definida pela zona. Em outras palavras, todos os transportes de mercadorias dentro da área vão para a mesma taxa, desde que outros fatores que compõem a taxa, como peso básico ou transportadora, se apliquem.

Os seguintes tipos de zonas estão disponíveis:

  • CEP
  • Cidade
  • Distância
  • Não aplicável
  • Nota: O Tipo de zona não é usado para definir taxas de frete em Pricing.

zona por CEP

Uma zona do tipo CEP. Uma zona desse tipo consiste em uma área geográfica definida por uma ou mais áreas de origem e uma ou mais áreas de destino. A área de origem consiste em um país de origem e uma área de origem. A área de destino consiste em um país de destino e uma área de destino. As áreas de origem e destino (que não têm relação com as áreas definidas em Common) são definidas por intervalos de códigos de CEP. Os locais entre as áreas de origem e destino são incluídos na zona.

Exemplo

Zona ZC1: País de origem: Holanda. Área de origem: códigos postais 1000 AA a 1050 ZZ (Amsterdã e a área ao redor). País de destino: Holanda. Área de destino: 3100 AA a 3145 ZZ (Roterdã e área ao redor).

zona por cidade

Uma zona do tipo Cidade. Zonas desse tipo são definidas por uma cidade de origem em um país de origem e uma cidade de destino em um país de destino. Para cada zona, é possível definir várias combinações de país/cidade de origem e país/cidade de destino.

Exemplo

País de origem da zona ZC1: Holanda. Cidade de origem: Amsterdã. País de destino: Holanda. Cidade de destino: Roterdã.

País de origem da zona ZC2: Reino Unido. Cidade de origem: Londres. País de destino: Bélgica. Cidade de destino: Antuérpia.

País de origem da zona ZC3: Holanda. Cidade de origem: Amsterdã. País de destino: Holanda. Cidade de destino: Hague. País de origem: Holanda. Cidade de origem: Amsterdã. País de destino: Holanda. Cidade de destino: Utrecht.

zona por distância

Uma zona do tipo Distância. Uma Zona desse tipo consiste em uma distância.

Exemplo

ZD1 100 quilômetros

ZD2 500 quilômetros

ZD3 1.000 quilômetros