Estoque em quarentena
No LN, é possível colocar as mercadorias rejeitadas em um armazém de quarentena ou um local de quarentena para determinar a disposição delas (descartar, usar como está, retrabalhar ou devolver ao fornecedor).
-
Registros de quarentena
Quando o estoque é enviado para quarentena, o LN cria um registro de quarentena ou adiciona o estoque a um registro de quarentena existente. Não é possível criar registros de quarentena manualmente. Um registro de estoque em quarentena consiste em um cabeçalho e uma ou mais linhas de disposição. O LN cria uma linha de disposição para cada detalhe do ponto de estoque rejeitado.
-
Fluxos de processo para a quarentena
O estoque é colocado em quarentena se tiver sido inicialmente rejeitado durante:
- Produção à conclusão de uma operação
- Inspeção entrada
- Inspeção de saída
-
Para gerir estoque em quarentena
A gestão de estoque em quarentena envolve especificar um código de motivo e uma disposição e selecionar a opção Processar para uma linha de disposição ou parte dela. As seguintes opções de disposição estão disponíveis:
- Usar como está
- Nenhuma falha encontrada
- Descartar
- Devolver para o fornecedor
- Retrab. (para especificação existente)
- Retrabalhar (para nova especificação)
- Reclassificar
-
Estoque em quarentena a pagar ao fornecedor
A pagar ao fornecedor é um método alternativo para gerir estoque em quarentena. Para ativar o método a pagar ao fornecedor, marque a caixa de seleção Pagar ao fornecedor na sessão Parâmetros de gestão de estoque (whinh0100m000).