Relatórios de estoque
O Inventory Reporting pode ser usado para gerar todos os tipos de relatórios e consultas sobre estoque, transações de estoque específicas e baixa de item cumulativa por período e armazém. É possível também registrar a posição de estoque atual em vários níveis de estoque e várias entidades.
A posição do estoque é registrada nos seguintes níveis de estoque:
- Item
- Armazém
- Local
- Data de estoque
- Lote
- Nº de série
O estoque é exibido para as seguintes entidades:
- Estoque multicompanhias
- Estoque projetado
- Estoque rejeitado
- Estoque em consignação
- Estoque negativo
- Estoque comprometido
O Lot Control pode ser utilizado para rastrear a origem dos itens serializados e do lote de entrada e saída e para encontrar o local onde são usados.
Transações que influenciam posições ou movimentações de estoque em um armazém são registradas e arquivadas. Essas informações podem ser usadas para rastrear e acompanhar a movimentação de estoque.
-
Estoque negativo
O estoque negativo é exibido para uma entidade específica. Se você permitir estoque negativo, é possível entregar mercadorias para uma ordem quando elas estiverem fisicamente disponíveis, mas ainda não tiverem sido registradas no LN.
-
Estoque rastreado
É possível definir o estoque de segurança para itens rastreados de projeto obrigatório, e o planejamento pode ser executado para estoque de segurança rastreado. Na sessão Estoque de segurança por rastr. de projeto (whwmd2114m000), é possível visualizar e manter o estoque de segurança rastreado por projeto.
-
Estoque em quarentena
O LN pode ser usado para armazenar e administrar mercadorias rejeitadas em um armazém em quarentena. O estoque rejeitado também pode ser armazenado e gestionado em um local específico, chamado de local de rejeição. O LN gestiona o estoque rejeitado em relação à especificação conforme determinado na ordem de compra original e na linha de ordem de compra.
-
Estoque em quarentena a pagar ao fornecedor
Estoque em quarentena a pagar ao fornecedor é um método alternativo para gerir estoque em quarentena. Depois de receber uma rejeição inicial para itens recebidos, é possível gerenciar atividades de acompanhamento como descartar, retrabalhar, devolver ou usar o estoque "como está".
-
Controle de lote
O controle de lote permite rastrear a origem dos lotes de entrada e saída e descobrir onde esses lotes são usados. É possível registrar informações sobre cada lote, como o número do lote, o parceiro de negócios fornecedor, o fabricante e o número do certificado. Essas informações são usadas para garantia de qualidade. Se o item não for controlado por lote, as unidades de efetividade não serão registradas no estoque do armazém.
Em geral, itens caros são produzidos e processados em quantidades relativamente baixas, enquanto o fluxo de mercadorias de itens de menor custo envolve maiores quantidades. No LN, esse conceito é modelado nos cenários de alto e baixo volumes que oferecem várias opções para registrar e rastrear itens de lote e número de série.
-
Preço de lote por unidade empresarial
Preços de lote podem ser determinados por unidades empresariais.
Quando um lote é recebido em um armazém, a unidade empresarial do armazém é vinculada ao lote. Portanto, várias unidades empresariais poderão estar presentes para um lote se os itens pertencentes a um determinado lote forem recebidos em armazéns que pertencem a diferentes unidades empresariais. O preço e outros dados de lote podem ser diferentes para cada unidade empresarial vinculada ao lote.
-
Itens serializados
A necessidade de rastrear itens por meio de números de série surge do custo dos itens. Quanto mais caro é o item, maior deve ser o seu monitoramento durante o ciclo de vida.
Em geral, itens caros são produzidos e processados em quantidades relativamente baixas, enquanto o fluxo de mercadorias de itens de menor custo envolve maiores quantidades. No LN, esse conceito é modelado nos cenários de alto e baixo volumes que oferecem várias opções para registrar e rastrear itens de lote e número de série.
-
Estoque em trânsito
O estoque em trânsito inclui mercadorias em trânsito e estoque em trânsito.
Mercadorias em trânsito são itens comprados listados em ASNs referentes a ordens ou programações de compra que receberam baixa pelo fornecedor, mas ainda não foram recebidas no próprio armazém.
Estoque em trânsito é o estoque listado nas ordens de transferência que recebeu baixa do armazém expedidor, mas ainda não foi recebido no armazém receptor.
-
Impressão de estoque em trânsito
A sessão Imprimir estoque em trânsito (whinr1410m300) é usada para imprimir visões gerais do estoque que está sendo transportado de um armazém para outro. O relatório exibe as quantidades de item listadas nas ordens de transferência. Os itens receberam baixa do armazém de origem, mas ainda não foram recebidos no armazém de destino. Esses itens são carregados em caminhões ou outros meios de transporte, ou localizados em pontos de agrupamento, como portos ou aeroportos.