Análise e planejamento de estoque

O Inventory Planning pode ser usado para revisar todas as transações planejadas de estoque e administrar comprometimentos de estoque.

  • Transações planejadas de estoque

    Qualquer necessidade de baixa, recebimento, transferência ou transferência de item de estoque originada por outros pacotes resulta em transações planejadas de estoque no Inventory Planning. Quando as transações planejadas de estoque resultam em transações de estoque real, é gerada uma ordem de armazenamento.

  • Comprometimento de estoque

    O comprometimento de estoque permite reservar estoque para ordens específicas. Confirmações de estoque podem ser canceladas. Também é possível usar alocação e rastreamento firme para alocar estoque a ordens, desde que essa funcionalidade esteja em uso na sua organização.

  • Geração de ordens e configuração Controlado por ordem/único

    Controlado por ordem/único é um sistema pull de demanda que regula o fornecimento de itens para armazéns de chão de fábrica. Uma ordem de produção para um produto específico envia os itens necessários de um armazém de abastecimento para o armazém de chão de fábrica. É estabelecida uma ligação direta entre a ordem de produção para a qual os itens são necessários e a ordem de armazém que regula o fornecimento dos itens necessários para o armazém de chão de fábrica.

  • Geração de aviso de ordem (SIC)

    O aviso de ordem (SIC) pode ser usado para reabastecer itens comprados e fabricados com base no horizonte de ordem e no ponto de reabastecimento. O aviso da ordem (SIC) é usado para reposição no nível do item. Você pode usar ordens (TPOP) para reabastecimento no nível de armazém.

  • Geração de ordens (TPOP)

    É possível usar o aviso de ordem (TPOP) para reabastecer itens de um armazém específico com base no sistema de fornecimento distribuído no tempo dentro do horizonte de ordem. As ordens são geradas com base no estoque de segurança e no projetado disponível da combinação de item e armazém.

  • Kanban

    O sistema de fornecimento Kanban pode ser usado para reabastecer os itens de um armazém. Para cada combinação de armazém e item, é possível especificar manualmente ou calcular o número de sinais kanban usados no circuito kanban.

    Também é possível implementar o uso do aviso de ordem Kanban, que deve ser confirmado antes da criação de uma ordem Kanban. O aviso de ordem Kanban gerado a partir de vários sinais Kanban para a mesma origem de fornecimento e de item pode ser agrupado em um único aviso de ordem.

  • Análise ABC

    A Análise ABC é o método logístico de avaliação de estoque. A análise ABC classifica os itens com base no nível de prioridade e na quantidade de uso.

  • Análise de baixa rotatividade

    A análise de baixa rotatividade é outro método de avaliação de estoque. A análise de baixa rotatividade calcula as taxas de giro, que são comparadas à percentagem de baixa rotatividade. Esse cálculo resulta na classificação de itens em dez categorias, na qual a melhor categoria tem a maior relação de baixa real/estoque disponível.

  • Cálculo de previsão de demanda para cada período

    O nível de demanda esperado nos períodos futuros. A previsão de demanda é baseada em dados históricos de demanda e pode ser usada para determinar o estoque de segurança ideal e o ponto de realização de nova ordem.

    Estes são os métodos de previsão de demanda disponíveis:

    • Média móvel
    • Amortização exponencial
    • Cálculo do ano anterior
    • Demanda do último período