Entrada

O processo de entrada é usado para receber e armazenar mercadorias em um armazém. Para receber e armazenar as mercadorias em um armazém, é possível processar as linhas de ordem de entrada em que as mercadorias são listadas ou processar as unidades de gestão usadas para embalar as mercadorias. As linhas de ordem de entrada e as unidades de gestão são processadas de acordo com os procedimentos de armazenamento definidos pelo usuário. Se você usar unidades de gestão para processar mercadorias, as linhas de ordem relacionadas a elas serão atualizadas no segundo plano.

  • Número de execução

    Um nº de execução é um código atribuído a um grupo de linhas de ordem de armazenamento quando elas são aconselhadas. O LN atribui ou gera um nº de execução se um usuário não inserir ou selecionar manualmente um número de execução enquanto gera aconselhamento de entrada ou de saída para um grupo de linhas de ordem de armazenamento.

    Para movimentações de entrada, o usuário pode gerar listas de armazenamento e confirmá-las por execução. Para movimentações de saída, o usuário pode liberar aconselhamento de saída, gerar listas de separação e confirmá-las por execução.

  • Geração e armazenamento de aviso de entrada

    O aconselhamento de entrada é uma lista gerada pelo LN que indica o local em que as mercadorias recebidas devem ser armazenadas, considerando as condições de armazenamento, os bloqueios etc. O aconselhamento de entrada consiste em instruções para transferir itens recebidos para um armazém. Um exemplo de linha de aconselhamento de entrada: Pegue dez peças do item A em um local de Recebimento 3 e coloque no local de Carga 5.

    O aconselhamento de entrada normalmente é gerado de acordo com o procedimento de armazenamento definido para as linhas de ordem de armazenamento relacionadas às linhas de recebimento, linhas de inspeção ou unidades de gestão para as quais é preciso criar um aconselhamento de entrada. Também é possível gerar aconselhamento de entrada manualmente. Para armazéns não controlados por local, o LN ignora a etapa de aconselhamento de entrada.

  • Visão geral de procedimentos de inspeção de recebimento e entrada

    O fluxo de entrada de armazenamento inclui os seguintes procedimentos padrão:

    • Recebimento
    • Inspeção
  • Lista de armazenamento

    Uma lista de armazenamento indica o armazém ou os locais em que as mercadorias devem ser armazenadas. Uma lista de armazenamento é usada pelo pessoal do armazém para colocar os itens recebidos no local correto no armazém. As listas de armazenamento são mostradas para cada número de execução e para cada missão de armazenamento.

  • Certificados de devolução

    Os certificados de devolução são gerados para recebimentos com base em ordens de devolução de venda. É possível imprimir uma versão preliminar de um certificado de devolução antes de imprimir a versão final enviada ao cliente.

  • Distribuição de rastreamento nos processos de entrada e inspeção

    Receber mercadorias rastreadas por projeto em um armazém resulta em transações de estoque baseadas na distribuição de rastreamento subjacente da linha de recebimento relacionada. Isso resulta em uma atualização dos níveis de estoque rastreado. A quantidade planejada da linha da ordem de entrada também é atualizada, incluindo os dados de rastreabilidade. Também são geradas transações planejadas de estoque para cada rastreamento.

  • Campos de informações adicionais

    É possível definir campos de informações adicionais que podem ser vinculados a tabelas do LN. O conteúdo desses campos adicionais pode ser transferido entre as tabelas do LN, o que permite que os usuários insiram informações adicionais em ordens ou programações de venda. As informações adicionais no cabeçalho de ordem de armazém podem ser recuperadas do objeto de origem (por exemplo, uma ordem de compra ou um cabeçalho de programação) ou especificadas manualmente.

  • Etiqueta no lado da linha

    É possível imprimir vários campos do parceiro de negócios cliente em etiquetas de container quando o recebimento de itens finais da produção é confirmado. O objetivo é reduzir a colocação incorreta de etiqueta afixando as etiquetas ao container na produção ou no recebimento, em vez de na doca de expedição.

    Os campos do parceiro de negócios cliente são recuperados na ordem de demanda (por exemplo, a ordem de venda ou a programação de venda) para a qual a ordem de produção do item foi iniciada.