Gestão de atividade

Use a funcionalidade Gestão de atividade (ACM) para definir e manter as atividades para itens que exigem manutenção. Para oferecer suporte ao planejamento e à execução da manutenção, é necessário especificar atividades predefinidas. No módulo Gestão de atividade, é possível definir e realizar a manutenção dessas atividades predefinidas com base nos documentos de manutenção e relatórios. As atividades predefinidas são chamadas atividades de referência.

  • Preço baseado em ordem e atividade (atividades de referência, roteiro mestre e opções de roteiro)

    Em relação a uma parcela, o preço fixo do contrato definido para um pedido pode ser diferente do preço fixo do contrato definido para a atividade. O preço de vendas fixo é usado para as atividades de manutenção. Esse preço fixo de vendas é cobrado incluindo o preço de vendas de todas as categorias de custo, como material, mão de obra e outras despesas. Não é possível configurar o preço de vendas padrão para a Atividade de referência, Roteiro mestre ou Opção de roteiro. O preço fixo de contrato definido para uma instalação não deve ser aplicado a ordens e atividades. Portanto, deve haver uma distinção clara entre as linhas de configuração cujo preço de atividade esteja definido e as linhas cujo preço de ordem esteja definido.

  • Criação de submontagens

    É possível definir as submontagens de saída nos níveis de Atividade de referência e Atividade planejada.
  • Visualização dos dados baseados em tempo e uso para roteiro mestre e atividade de referência

    A sessão Atividade de ref./roteiro mestre where-used em manutenção preventiva (tsspc1633m000) permite que os usuários visualizem todas as linhas de cenário/linhas de padrão e itens serializados que usam uma determinada atividade de referência ou roteiro mestre. Essa exibição de dados abrangentes é útil quando o usuário modifica uma atividade de referência/dados de roteiro mestre e deseja visualizar o impacto sobre a linha de cenário de manutenção, a linha de padrão de cenário de manutenção ou um acionador de manutenção para o qual o roteiro mestre/atividade de referência está especificado. Isso também é útil para identificar os itens serializados afetados quando a funcionalidade de Livro de regras é implementada.
  • Unidade da ordem

    É possível especificar a unidade quando o material está definido para uma Atividade de referência, uma Ordem de serviço ou uma Ordem de trabalho.
  • Subcontratação

    Será possível criar uma ou mais linhas de necessidade de recurso de subcontratação para uma atividade de referência se a atividade for subcontratada e usada para o Serviço de campo.

  • Atividade de referência ou roteiro mestre por planta e departamento

    Agora o conteúdo de uma atividade de referência ou um roteiro mestre pode ser especificado por planta e departamento. Além disso, os usuários podem especificar quais atividades podem ser executadas em uma planta.