Ordens de venda

As ordens de vendas são usadas para vender e entregar itens ou serviços a um parceiro de negócios cliente sob determinados termos e condições. As ordens de vendas podem resultar de várias origens, como Contratos, Cotações, EDI e Planejamento. No Sales, é possível criar e modificar ordens.

Após a aprovação, uma ordem de vendas é uma obrigação legal de entregar itens conforme os termos e condições acordados, incluindo preços e descontos específicos.

  • Procedimento de ordem de venda

    O procedimento de ordem de venda normal inclui criação, aprovação, impressão, liberação para armazenamento, entrega, faturamento e processamento de ordens de venda.
  • Inclusão de itens de um catálogo

    É possível adicionar itens de um catálogo a uma ordem de venda.
  • Variantes de produto

    É possível configurar ou vincular variantes de produto para itens configuráveis na linha da ordem de venda.
  • Gestão de kits

    No procedimento de ordem de venda, é possível entregar componentes em vez de itens principais. Os componentes podem ser administrados por linhas de componentes ou por uma BOM de vendas.
  • Materiais fornecidos pelo cliente

    Em uma linha de ordem de venda, é possível especificar um item que contenha materiais fornecidos pelo cliente.
  • Campos de informações adicionais

    Os campos de informações adicionais podem ser usados para especificar mais informações sobre ordens de venda. Esses campos são usados em todo o processo. Por exemplo, na ordem de vendas, na ordem de armazém e no processo de expedição no Warehousing.
  • Ordens de venda de entrega direta

    Em uma ordem de venda, é possível indicar se você deseja que as mercadorias vendidas sejam entregues diretamente. Em uma entrega direta, uma ordem de venda resulta em uma ordem de compra. Como o parceiro de negócios fornecedor entrega as mercadorias diretamente ao parceiro de negócios cliente, o Warehousing não está envolvido.
  • Ordens de cross-dock

    Para cumprir uma ordem de venda existente para a qual não há estoque disponível, é possível transferir mercadorias de entrada imediatamente do local de recebimento para o local de preparação para baixa. Para iniciar esse processo, é necessário gerar uma ordem de cross-dock.
  • Ordens urgentes

    É possível especificar uma ordem urgente ou atribuir urgência a uma ordem de vendas existente.
  • Gestão de ordens de reposição para ordens de venda

    Se for feita uma entrega final para uma linha (de entrega) de ordem de venda e for expedida apenas parte das mercadorias ou nenhuma delas, o LN criará uma ordem de reposição.
  • Ordens de devolução de vendas

    Se as mercadorias precisarem ser devolvidas em uma ordem de venda, uma ordem de devolução pode ser criada. Uma ordem de devolução pode conter apenas valores negativos.
  • Alteração de dados de vendas após a liberação para o Faturamento central

    Dependendo do status da fatura, é possível atualizar os dados da fatura de venda após a liberação dos dados de venda para o Invoicing.
  • Histórico de ordens de venda

    O histórico de ordens de venda pode ser usado para rastrear a criação e a modificação de ordens de venda e ordens de parcelamento. É possível manter determinadas informações após a conclusão da ordem original.
  • Prioridade da ordem (simulações)

    As simulações de prioridade da ordem podem ser usadas para calcular a sequência de prioridade em que o estoque é alocado a ordens. Por exemplo, se houver estoque insuficiente disponível, será possível usar uma simulação de prioridade para classificar ordens de vendas de acordo com a prioridade de entrega da ordem.
  • Parcelamentos

    O faturamento parcelado permite enviar faturas com valores parciais ou porcentagens do valor líquido total antes ou depois que as mercadorias solicitadas em uma ordem de venda sejam entregues. Para criar as parcelas, são vinculadas linhas de parcela à ordem de venda.
  • Integração de vendas e frete

    Para identificar e escolher o meio de transporte adequado durante a entrada da ordem, você pode gerar uma ordem de frete usando uma ordem de venda. O progresso da expedição e das cargas pode ser comunicado e as informações podem ser compartilhadas entre Freight e Sales. Os custos de frete podem ser faturados ao parceiro de negócios.
  • Etapas de preço

    É possível vincular uma etapa de preço a uma linha de ordem de venda. A definição de bloqueio que é vinculada à etapa de preço determina a fase em que é preciso bloquear a ordem de venda ou exibir uma mensagem de sinalização.
  • Informações sobre preço do material

    É possível vincular informações sobre preço do material a uma linha de ordem de venda. Dessa forma, o preço (da linha do documento) na linha de ordem de venda inclui o preço do material.
  • Serviços pós-venda

    Junto com a venda de um item, é possível vender serviços relacionados pós-venda. A partir de uma ordem de venda, é possível visualizar e especificar os serviços pós-venda que se aplicam ao item vendido após a entrega.
  • Conformidade de exportação para ordens de venda

    Se a conformidade comercial global for aplicável para documentos de exportação, as ordens de venda serão validadas para garantir que as informações de conformidade de exportação sejam válidas e que as licenças necessárias estejam disponíveis.
  • Procedimento da carta de crédito de exportação

    Se o pagamento tiver que ser feito por meio de uma carta de crédito (L/C), uma carta de crédito de vendas de exportação ou doméstica deverá ser vinculada a uma ordem de venda ou linha de ordem de venda.
  • Bloqueio de ordens de venda

    Podem existir vários motivos para bloquear uma ordem de vendas ou uma linha de ordem de vendas. Uma ordem pode ser bloqueada por mais de um motivo em qualquer ponto no procedimento da ordem de venda.
  • Rastreamento de demanda

    Se a funcionalidade de rastreamento de demanda for usada em uma companhia, o estoque será alocado quando as ordens de venda forem criadas. Além disso, uma especificação é vinculada a essas ordens.
  • Rastreamento de projeto

    Para identificar custos, demanda e fornecimento para um projeto, é possível rastrear os custos do projeto para linhas de ordem de venda.
  • Modelos de cópia

    É possível usar modelos de cópia ao copiar (linhas de) ordens de venda. Um modelo de cópia especifica como os dados da (linha de) ordem são copiados e contém um conjunto padrão de exceções de cópia.
  • Padrões de entrega para ordens de venda

    Agora é possível usar Padrões de entrega para ordens de venda. Os padrões de entrega são configurados para uma combinação específica de cliente, armazém e item, ou de forma mais geral, para um cliente e um armazém. O Padrão de entrega usado é exibido na linha de ordem de venda, na qual ainda pode ser modificado. O tipo de ordem de venda determina se são usados padrões de entrega.

  • Solicitações de alteração de ordem de venda

    As solicitações de alteração de ordem de venda são usadas para modificar, de maneira mais controlada, os dados de uma ordem de venda já aprovada. Em uma ordem de venda aprovada, os dados só podem ser modificados quando é criada uma solicitação de alteração e os novos dados são processados para a ordem de venda apenas após a aprovação da solicitação de alteração.