Fabricação repetitiva
O módulo Repetitive Manufacturing facilita o controle de produção em um ambiente de fabricação do tipo repetitivo. O módulo é utilizado para produção de alto volume em um ambiente de fluxo multimodelo.
A Repetitive Manufacturing é usada para a produção de produtos padrão fabricados em grandes quantidades em um fluxo contínuo. RPT fornece um procedimento simplificado para as ordens de produção no Job Shop Control.
Esse tipo de fabricação costuma ser usado nestas áreas:
- Os níveis 1 e 2 automotivos, seja na fabricação independente ou como uma linha de fornecimento para linhas de montagem maiores.
- A produção de eletrodomésticos e eletrônicos de consumo.
- Suprimentos médicos e alimentos semiprocessados.
- Qualquer ambiente de fabricação ou partes de um ambiente de fabricação com uma demanda sazonal e constante.
Os produtos adequados para fabricação repetitiva têm estas características:
- Padrão (não personalizados)
- Baixo custo
- Um número limitado de variantes
- Podem ser complexos
- Uma lista de material simples
O produto de fabricação repetitiva pode ser um item final para venda ou uma submontagem para uso em um processo de fabricação diferente.
Produtos repetitivos podem ter começado como itens fabricados na produção (JSC), com o método de produção alterado devido a mudanças na demanda ou no número de variantes que tornaram outros meios mais eficazes.
Eficácia geral de equipamento
Um método de cálculo para medir e otimizar a eficácia geral do ambiente de produção. Ele compara a eficácia de operações individuais ou grupos de operações que desempenham uma função similar.
Processar inspeções
É possível programar inspeções simples durante o processamento, geralmente para determinar o desgaste das ferramentas usadas durante a produção. As estações de trabalho são definidas como pontos de inspeção vinculados a um protocolo de inspeção que está vinculado a um modelo de produção.