Dados mestres

Dados mestres é usado principalmente para configurar um ambiente de trabalho.

É possível criar e manter os blocos de construção do modelador corporativo, como processos de negócios, grupos de funcionários e diagramas de controle de negócios. Em Dados mestres, é possível definir versões, componentes e parâmetros.

  • Versões

    Em todo o DEM, tanto processos de modelagem quanto de runtime ocorrem em versões. Usando versões, é possível identificar de modo exclusivo modelos de negócios e outros itens de modelo. Antes de iniciar a modelagem, é necessário definir versões e autorizações de versão nos dados mestres.

  • Categorias

    É possível criar categorias para itens do modelo que sejam do mesmo tipo. Portanto, é possível etiquetar e agrupar itens do modelo.

  • Componentes

    Para modelar os processos de negócios, você pode usar aplicativos do LN e outros aplicativos de software (Infor), como Infor AutoConnect ou Microsoft Excel. No Modelador Empresarial, esses aplicativos são configurados como componentes

  • Status

    É possível vincular um status a um item do modelo. O status identifica o estágio atual no desenvolvimento de um item do modelo e é usado para:

    • Monitorar o progresso de desenvolvimento de um item do modelo
    • Autorizar os usuários para a combinação de item do modelo e status
  • Dados mestres do processo de negócios

    Embora as funções de negócios no modelo de controle estejam relacionadas somente ao que ocorre em uma organização, os processos de negócios visualizam como as funções devem ser realizadas. Os processos também apresentam as sessões do LN pertinentes aos usuários e a ordem em que essas sessões do LN devem ser usadas. Com os dados mestres do processo de negócios, é possível usar documentos AO nos processos de negócios e trabalhar com códigos de responsabilidade.