Gestão de recursos
Gestão de recurso (planejamento) é necessária para analisar as habilidades e a disponibilidade de recursos críticos. Essa análise ajuda a concluir uma tarefa específica (baseada em produto ou projeto) no ciclo de vendas da organização de maneira eficiente e econômica. As diversas etapas importantes no ciclo envolvem proposta, atender ás necessidades do cliente, entregas, trabalho de manutenção ou serviço após a entrega das mercadorias e assim por diante. Os principais recursos são: funcionários, equipamento, ativos, instrumentos, subcontratados e material.
Os funcionários (internos ou externos) podem ser envolvidos em combinações de projeto, serviço, fabricação e trabalho relacionado à qualidade. Cada funcionário pode ser atribuído a determinadas tarefas. Os funcionários devem ter as habilidades e competências necessárias que devem ser conciliadas com a demanda. Por exemplo, para uma atividade de pós-venda, como manutenção preventiva e manutenção corretiva, os técnicos devem ser capazes de instalar ou consertar as máquinas no local ou depósito do cliente.
O Console de gestão de recursos permite planejar e programar o serviço, a ordem de trabalho e as atividades de projeto. Essas atividades podem ser programadas e liberadas com base nos vários atributos, como habilidades, disponibilidade e locais. É possível usar esse console para visualizar as atividades atribuídas a um funcionário. O console exibe uma exibição gráfica das atividades atribuídas aos respectivos funcionários. Isso ajuda a planejar as atividades dos funcionários com eficiência e também permite visualizar melhor as atividades.
O Console de gestão de recurso é usado para vincular a funcionalidade de planos gerados pelo Grupo de Planejamento. É possível gerar um pré-plano usando a funcionalidade de Planejamento de grupo. Depois que o plano de grupo é transferido para execução, as exceções e os detalhes são planejados e programados usando o Console de gestão de recursos.