Definições das configurações de conversão (ecedi5515m000)
Utilize essa sessão para listar definições de configuração de conversão para mensagens de saída, que podem receber manutenção ou ser exibidas na sessão Definições das configurações de conversão (ecedi5115s000). Os dados mostrados nesta sessão são baseados nas informações de configuração de conversão inseridas na sessão Configurações de conversão (nomes) (ecedi5110m000).
Clique em Imprimir na barra de ferramentas para usar a sessão Imprimir configurações de conversão (ecedi5410m000) para imprimir informações de configuração de conversão.
Se você tiver iniciado esta sessão aplicando zoom, poderá somente localizar e selecionar um registro.
- Organização
-
Um código que representa um conjunto de padrões (como ANSI X12, UN/EDIFACT e VDA) usados em comunicações EDI.
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Direção
-
A direção da mensagem EDI.
- Mensagem EDI
-
As mensagens de entrada e/ou saída compatíveis com o aplicativo. Essas mensagens podem estar ativas (realmente usadas na companhia) ou não.
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Tipo de campo
-
O formato de arquivo ASCII.
NotaUma configuração de conversão pode ser criada para arquivos cujos campos são separados por um separador de campo ou têm comprimento fixo.
- Cód. conf. conversão
-
O código que identifica a configuração de conversão.
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- Destino
-
A origem do campo na mensagem de saída, conforme definido na sessão Configurações de conversão (relacionamentos) (ecedi5112m000).
- Campo
-
O nome do campo, por exemplo, tdsls400.ofbp. Para configurações de conversão de saída, você também pode usar constantes. Constantes devem começar com aspas duplas ("). Todo o texto entre as aspas é posicionado na mensagem.
NotaSe você desejar usar aspas duplas dentro da sequência de caracteres de texto, será necessário inserir aspas adicionais. Por exemplo, a saída de ""ABC"" é "ABC".
- Número de seqüência
-
O número de sequência do campo. O mesmo campo pode ser incluído mais de uma vez. Se o campo aparecer somente uma vez nas configurações de conversão, será possível definir esse campo como 0 ou 1. Se o campo aparecer mais de uma vez na definição de configuração de conversão, o número de sequência poderá ser aumentando em 1 ponto para cada ocorrência do campo dentro da definição.
- Seqüência de processamento
-
A sequência na qual o campo será processado.
- Nível
-
O nível definido na sessão Configurações de conversão (relacionamentos) (ecedi5112m000).
- Chave da posição inicial
-
A posição do campo na linha.
- Comprimento
-
O comprimento físico do campo.
- Ler próximo registro
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, um novo registro será lido nesse nível para mensagens de entrada, e um novo registro da tabela pertencente ao campo será lido para mensagens de saída. Se esta caixa de controle estiver limpa, novos registros não serão lidos, mas os registros atuais permanecerão ativos.
NotaEste campo indica se um novo registro deve ser lido para processar o conteúdo do campo. Dependendo do valor desse campo, é possível determinar quando uma nova linha está pronta para ser lida no mesmo arquivo.
- Seqüência quando nível iterativo
-
O número de sequência que indica para onde o cursor deve se mover após o processamento do campo. Este campo somente será usado se esse registro for para o último campo de um nível iterativo ou para o último campo da configuração de conversão.
Exemplo
Quando você deseja inserir um texto de campo que contém dados de um arquivo ASCII em um cabeçalho de ordem, isso ocorre iterativamente. Quando o último campo de texto é preenchido, o cursor volta para o campo com número de sequência 3, usando o campo Número de sequência. A chave e três campos de texto são incluídos em cada linha de nível 2.
Campo Nível Número de sequência Nível iterativo Nº da ordem 1 1 Referência 1 2 Campo de texto 2 3 Campo de texto 2 4 Campo de texto 2 5 3 - Seqüência quando a chave não combina
-
O número de sequência que indica para onde o cursor deve se mover se a chave for inválida ou for alterada. Este campo somente precisará ser preenchido se o registro Novo for Sim.
Exemplo 1 - Processamento iterativo
Após o processamento de todos os campos de texto, o número do cliente será lido. O Nível 2 é iterativo.
Campo Nível Sequência em Voltar Voltar Novo Iter. Registro da chave Nº da ordem 1 1 Referência 1 2 Campo de texto 2 3 6 sim Campo de texto 2 4 Campo de texto 2 5 3 Cliente 1 6 Exemplo 2 - Processamento sequencial
Quando todas as linhas de ordem forem preenchidas (nível 2), uma nova ordem poderá ser introduzida (nível 1).
Campo Nível Sequência em Voltar Voltar Novo Iter. Registro da chave Nº da ordem 1 1 sim Referência 1 2 Cliente 1 3 Item 2 4 1 sim Quantidade 2 5 Data de entrega 2 6 4 - Gravar registro
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, um registro deverá ser adicionado à tabela relevante após o processamento de um campo para uma mensagem de entrada, dependendo do resultado da expressão de saída. O destino do campo (custos gerais, cabeçalho ou linha) determina a tabela onde as mensagens serão salvas.
Exemplo 1
Campo Destino Gravar registro Nº da ordem cabeçalho Referência cabeçalho Cliente cabeçalho sim Item linha Quantidade linha Data de entrega linha sim Os campos processados após uma ação de gravação para o mesmo destino não são adicionados à tabela relevante. Não é possível iniciar várias ações de gravação para o mesmo registro (por exemplo, linha de ordem). Devido à hierarquia de destinos, o LN verifica se todos os destinos superiores foram ou não gravados. Se o destino superior não tiver sido gravado, os destinos relevantes serão gravados antes da gravação do destino especificado. A hierarquia é:
- Agregar custos gerais
- Cabeçalho
- Linha
Exemplo 2
Campo Destino Gravar registro Nº da ordem cabeçalho Referência cabeçalho Cliente cabeçalho Item linha Quantidade linha Data de entrega linha sim Uma vez que nenhum cabeçalho foi gravado ainda, o cabeçalho é gravado primeiro, seguido pela linha. Se não houver custos gerais, a linha será gravada antes do cabeçalho.
- Tabela de conversão
-
A tabela de conversão usada para converter o campo.