Parâmetros EDI (ecedi0100s000)
Utilize essa sessão para definir parâmetros que determinam como o módulo Intercâmbio eletrônico de dados (EDI) opera.
- Data de efetividade
-
A data e a hora em que os parâmetros serão válidos. Os parâmetros são validos até a data de efetividade de uma configuração de parâmetro mais recente.
- Descrição
-
A descrição ou o nome do código.
- EDI implementado
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, o EDI será implementado.
- Caminho-padrão
-
O diretório no qual todos os dados EDI estão localizados. As mensagens reais da sua companhia são armazenadas em uma série de subdiretórios, que serão definidos posteriormente (no nível da rede).
O diretório definido aqui é o diretório:
- No qual a sessão Importar dados EDI (ecedi6220m000) pesquisará o arquivo defaults.edi.
- No qual a sessão Exportar dados EDI (ecedi6221m000) gravará os arquivos.
- Isso serve como valor padrão para os diretórios (caminhos) definidos no nível da rede.
NotaO diretório inserido neste campo deve existir no seu sistema. Após começar a transmitir as mensagens, não altere a identificação do caminho padrão.
- Nossa identificação
-
Seu próprio endereço de rede.
NotaNo EDI interno, você pode usar o número da companhia como endereço. No EDI externo, o software de conversão/comunicação pode usar o endereço de comunicação para identificar você como remetente da mensagem.
- Parte fixa
-
A parte fixa do seu número de referência.
NotaApós começar a transmitir as mensagens, não altere a forma de criação do número de referência.
- Formato da data
-
O formato da data usado como parte do número de referência.
NotaAo selecionar formato de data, lembre-se de que o número de referência consiste em 14 posições. Após começar a transmitir as mensagens, não altere a forma de criação do número de referência.
- Primeiro número livre
-
O primeiro número livre usado no número de referência da próxima mensagem de saída.
NotaÉ possível ajustar manualmente o primeiro número livre. Após começar a transmitir as mensagens, não altere a forma de criação do número de referência.
- Ação na primeira mensagem da nova data
-
Escolha como incrementar números de sequência.
NotaUma vez que a data está incluída no número de referência, o número será exclusivo em uma nova data, mesmo que o número de incremento seja repetido com 0 ou 1. Também é possível continuar incrementando o número. Nesse caso, esse número informa quantas mensagens foram geradas até o momento.
- Armazenar todas as mensagens recebidas
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, todas as mensagens EDI recebidas serão registradas em um diretório ( store_recv) especial.
- Armazenar todas as mensagens enviadas
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, todas as mensagens EDI enviadas serão registradas em um diretório ( store_sent) especial.
- Supr. linhas texto em branco na geração
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, as linhas vazias nos blocos de texto das mensagens EDI de saída serão suprimidas. Essa função limita o conteúdo do texto às informações relevantes.
- Supr. campos de texto gerados em branco
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, e os campos de texto das mensagens de saída não forem preenchidos, os campos serão suprimidos na mensagem EDI. Essa função limita o conteúdo da mensagem às informações relevantes.
- ]
-
A série da ordem a ser usada nos códigos de endereço que são automaticamente gerados pelo EDI, quando informações de endereço específicas são recebidas nas mensagens EDI de entrada.
- ]
-
A série definida pelo usuário que será usada na geração de programações de vendas de entrada para mensagens de entrada relacionadas à programação do EDI.
NotaEssa é a série usada para criar registros de programação. Não confunda essa série com a série usada para criar liberações de programação, que é especificada na mensagem pelo nível do parceiro de negócios.
- Mensagem de intercâmbio
-
O nome da mensagem fictícia usada em várias organizações para descrever o formato do cabeçalho de intercâmbio e do cabeçalho principal da mensagem conjunta.
- Config. conversão cabeçalho intercâmbio
-
O nome da configuração de conversão na qual o formato do cabeçalho de intercâmbio é descrito. Nota: essa configuração de conversão deve ser incluída na mensagem fictícia do campo Mensagem de intercâmbio.
- Conf. conversão do Cabeçalho da mensagem
-
O nome da configuração de conversão que contém o formato do cabeçalho principal da mensagem conjunta. Nota: a configuração de conversão deve ser incluída na mensagem fictícia do campo Mensagem de intercâmbio. A configuração de conversão pode identificar o cabeçalho principal de todas as mensagens.
- Utilizar o arquivo de rastreamento
-
Se esta caixa de controle estiver selecionada, arquivos de rastreamento serão gerados.
NotaCaso ocorra um erro de leitura ou de geração, o arquivo de registro poderá fornecer mais insights sobre o problema. Geralmente, esse campo é selecionado durante as fases de implementação e teste do EDI.
- Nome do arquivo de rastreamento
-
Um arquivo que contém dados do processo sobre arquivos ASCII lidos ou criados.
- Ler preço zero
-
Se o campo de preço for incluído na configuração de conversão de entrada e for recebido um valor de zero, essa caixa de seleção determinará se esse preço zero será ou não usado.
Se esta caixa de controle estiver selecionada, um preço de zero será inserido do arquivo e considerado inserido manualmente.
Se esta caixa de controle estiver limpa, será recuperado um preço padrão.
NotaSe o campo de preço não for incluído na configuração de conversão, o LN buscará um preço padrão.
- Ler desconto zero
-
Se o campo de desconto for incluído na configuração de conversão de entrada e for recebido um valor de zero, essa caixa de seleção determinará se esse desconto zero será ou não usado.
Se esta caixa de controle estiver selecionada, um desconto de zero será inserido do arquivo e considerado inserido manualmente.
Se esta caixa de controle estiver limpa, um desconto padrão será recuperado.
NotaSe o campo de desconto não for incluído na configuração de conversão, o LN buscará um desconto padrão.