Recebimentos automáticos
Os recebimentos automáticos atualizam os armazéns (não administrativos) normais com o estoque recebido no armazém VMI "real". Os recebimentos automáticos são usados para restringir o processamento do recebimento.
O armazém administrativo do cliente
Para recebimentos automáticos no armazém administrativo do cliente, é possível gerar registros de recebimento automático na sessão Iniciar recebimentos automáticos (whinh3223m000).
Os registros de recebimento gerados são exibidos na sessão Recebimentos automáticos (whinh3523m000). Esses registros incluem dados, como os armazéns em que os recebimentos devem ocorrer, as quantidades de item e as datas em que os recebimentos automáticos devem ocorrer. Quando a data do recebimento automático vence, o LN realiza os recebimentos automáticos no armazém administrativo.
Os recebimentos automáticos são baseados em ordens de compra, níveis de estoque contratuais ou previsão de demanda.
Se o fornecedor realizar planejamento de fornecimento para o cliente, um recebimento automático poderá ser baseado nas quantidades listadas na previsão de demanda que o cliente enviar ao fornecedor ou no fornecimento confirmado com base na previsão de demanda que o fornecedor enviar ao cliente.
Para obter informações mais detalhadas sobre o processo de criação do recebimento automático, consulte O processo de recebimento automático.
Vários parâmetros determinam como o LN cria recebimentos automáticos. Para obter mais informações, consulte Configurar recebimentos automáticos.
O armazém administrativo do fornecedor
Nessa situação, o fornecedor planeja o reabastecimento e reabastece o armazém, que é gerenciado pelo cliente, em que o armazém é uma instalação real/física. O armazém é definido como um armazém administrativo no sistema do cliente. O fornecedor presume que as quantidades que ele expede são iguais às quantidades recebidas pelo cliente.
O armazém administrativo do fornecedor é atualizado por meio de ordens de transferência. Quando o fornecedor dá baixa nas mercadorias para reabastecer o armazém "real", ele cria uma ordem de transferência que é recebida no armazém administrativo. Quando ele confirma as expedições da ordem de transferência, o LN cria um recebimento com base na ordem de transferência e confirma automaticamente o recebimento. As quantidades de recebimento são iguais às quantidades confirmadas das expedições.