Consignação
A funcionalidade de consignação se aplica se a propriedade do estoque e o armazenamento forem geridos por várias partes.
Em caso de consignação, pelo menos uma das seguintes situações se aplica:
- o estoque de propriedade do fornecedor é armazenado em um armazém do usuário
- o estoque de propriedade do usuário é armazenado em um armazém do cliente.
O estoque em consignação é, portanto, um dos seguintes:
- estoque que você armazena, mas que ainda pertence a um fornecedor. Esse tipo de estoque também é chamado de estoque em consignação (não próprio)
- seu estoque próprio armazenado e controlado por um cliente. Esse tipo de estoque também é chamado de estoque em consignação (próprio).
Armazéns
É possível especificar um armazém para estoque em consignação próprio e não próprio na sessão Armazéns (tcmcs0103s000) com base nos seguintes tipos de armazém:
Consignação (Não proprietário)
Um armazém usado para armazenar estoque em consignação de propriedade de terceiros. Estoque em consignação não próprio é composto por mercadorias de propriedade de um fornecedor, mas armazenadas no seu armazém sem serem pagas até terem sido vendidas ou usadas. Você registra as mercadorias como estoque em consignação.Consignação (Proprietário)
Um armazém usado para armazenar estoque em consignação de propriedade própria. Estoque de consignação de propriedade própria são mercadorias de propriedade da companhia armazenadas no armazém de clientes sem receber pagamento até que elas sejam usadas ou vendidas. Não é preciso registrar as mercadorias como estoque em consignação, uma vez que elas ainda fazem parte do seu estoque.
É possível definir vários armazéns próprios em consignação para um parceiro de negócios receptor. Recomenda-se aplicar as seguintes regras:
- os armazéns possuem endereços diferentes
- Um dos armazéns tem o mesmo endereço que o do Parceiro de negócios receptor.
Armazenamento público
Armazenamento público é uma situação em que você paga um parceiro de negócios para armazenar suas mercadorias no armazém dele. O armazenamento público também se refere a uma situação em que o parceiro de negócios paga a você para manter as mercadorias no seu armazém.