Programações push

Uma programação push é uma programação sem referência que pode ser gerada por um sistema de planejamento ou criada manualmente. Em ambos os casos, o mesmo procedimento é seguido.

Para programações push, as seguintes etapas devem ser concluídas:

  1. Gerar um cabeçalho e linhas de programação

    Criar/gerar um cabeçalho da programação na sessão Programações de compras (tdpur3110m000) e linhas de programação na sessão Linhas da programação de compra (tdpur3111m000).

    O LN gera uma nova programação somente se o Enterprise Planning não localizar uma programação push existente para uma combinação de item, armazém, parceiro de negócios fornecedor, parceiro de negócios expedidor e departamento de compras.

    Antes de uma programação de previsão pull poder ser gerada automaticamente pelo Enterprise Planning, as seguintes informações são trocadas entre o Enterprise Planning e o Purchase Control:

    • Determinação do fornecedor

      Para determinar um fornecedor:

      1. O Enterprise Planning envia o item necessário (ou grupo de itens) e o armazém para o Purchase Control.
      2. o Purchase Control pesquisa fornecedores aprovados com base em níveis de prioridade definidos na guia Pesquisa do PN fornecedor da sessão Parâmetros de programação de compra (tdpur0100m500).
      3. O Purchase Control envia todos os parceiros de negócios válidos para o Enterprise Planning e, em seguida, Enterprise Planning seleciona um fornecedor.

      Ao pesquisar uma linha de contrato no processo de seleção de fornecedor, é usado o armazém para o item do plano na sessão Itens - planejamento (cprpd1100m000). Ao pesquisar um detalhe da linha de contrato de compra, esse armazém deve fazer parte do mesmo agrupamento que o armazém de detalhes da linha do contrato de compra na sessão Detalhes da linha de contrato de compra (tdpur3101m100). Para obter mais informações, consulte Visão geral de gestão de contrato de compra e Contratos de compra corporativos.

    • Determinação de datas da necessidade

      Para determinar as datas da necessidade, o Enterprise Planning realiza a compensação do lead time. Para realizar a compensação de lead time, é preciso gerar momentos de entrega planejada o suficiente no futuro na sessão Gerar momentos de entrega planejada (tdipu0225m000). Os momentos de entrega planejada gerados são armazenados na sessão Mom. de entr. baseados plan. (Baseados em exped.) (tdipu0125m000) ou na sessão Momentos de entrega planejada (Com base no recebimento) (tdipu0126m000), das quais podem ser chamados por Enterprise Planning. Para obter mais informações, consulte Usar momentos de entrega planejada.
    • Determinação do fornecimento

      Ao determinar o fornecimento, várias restrições podem impedir que o Enterprise Planning gere ou atualize linhas da programação de compra sem referência.

      Para obter mais informações, consulte:

      • Restrições para gerar linhas de programação de compra sem referência
      • Programações de compra e Planejamento empresarial

    Ao gerar uma programação push na sessão Programações de compras (tdpur3110m000), uma ordem de armazenamento geral é criada imediatamente. É possível visualizar as ordens de armazenamento gerais na sessão Ordens de armazenamento (whinh2100m000).

  2. Gerar novamente linhas de programação

    Gerar novamente linhas de programação na sessão Regenerar programações (tdpur3211m000)

    Para programações push, a nova geração de linha de programação serve para os seguintes fins:

    • Determinar o conjunto de segmentos e o código padrão aplicáveis conforme recuperados da sessão Dados logísticos de linha de contrato de compra (tdpur3102m000) e/ou da sessão Itens - Parceiro de negócios de compra (tdipu0110m000) e para atualizar o comprador
    • Calcular o novo tipo de necessidade da linha de programação com base no conjunto de segmentos e padrão de baixa aplicáveis. Assim, uma linha de programação é movida em tempo.

    Para obter mais informações sobre o uso de conjuntos de segmento ao gerar novamente linhas de programação de compra, consulte Usar conjuntos de segmentos.

  3. Gerar uma (linha de) liberação de compra

    Use a sessão Gerar linhas de liberação (tdpur3222m000) para realizar as seguintes ações para Liberação de material e/ou Programação de expedição:

    • Gere novamente as linhas de liberação de compra, que são exibidas na sessão Linha de liberação de compra (tdpur3121m000). Para obter mais informações, consulte Liberações de compra.
    • Linhas de programação do agrupamento, que são exibidas na sessão . Linha de liberação de compra - Detalhes (tdpur3522m000). Para obter mais informações, consulte Agrupar linhas da programação de compra.
  4. Aprovar a linha de liberação de compra

    Aprove a linha de liberação de compra na sessão Aprovar linhas de liberação (tdpur3222m100).

  5. Imprimir a liberação de compra

    Imprima a liberação de compra na sessão Imprimir liberações de compra (tdpur3422m000).

    Se o campo Canal de comunicação for EDI nas sessões Dados logísticos de linha de contrato de compra (tdpur3102m000) e Itens - Parceiro de negócios de compra (tdipu0110m000), e a caixa de seleção Liberar mensagem EDI diretamente também estiver marcada nessas sessões, não será preciso imprimir a liberação de compra na sessão Imprimir liberações de compra (tdpur3422m000). O LN automaticamente imprime a liberação de compra.

  6. Inserir autorizações

    As autorizações são inseridas na sessão Autorizações FABRICADAS/NÃO PROCESSADAS (tdpur3534m000).

    Para obter mais informações, consulte Autorizações da programação de compras.

  7. Inserir detalhes de recebimento

    Detalhes de recebimento são inseridos na sessão Programação de compra - Recebimentos (tdpur3115m200).

    Para obter mais informações sobre recebimento e inspeção de itens programados, consulte:

    • Recebimentos nas linhas de programação push
    • Inspecionar itens programados
  8. Inserir cumulativos

    Cumulativos (CUMS) são inseridos nas seguintes sessões:

    • Cumulativos expedidos (tdpur3131m000)
    • Cumulativos recebidos (tdpur3132m000)
    • Cumulativos necessários (tdpur3130m000)
    • Cumulativos faturados (tdpur3133m000)

    Para obter mais informações, consulte Cumulativos da programação de compra.

  9. Redefinir os cumulativos e as autorizações

    Redefina os cumulativos e as autorizações nas sessões Reiniciar cumulativos (tdpur3230m000) e Reinicializar cumulativos por linha de total de contrato (tdpur3230m100).

    Para obter mais informações, consulte Reinicializar cumulativos da programação de comprae redefinir autorizações.

  10. Atualizar dados de histórico e giro

    Atualize o histórico de programação de compra e dados de giro na sessão Processar programações de compra (tdpur3223m000). Como resultado, o status das linhas de programação é alterado para Processado.

    Na sessão Excluir programações de compra (tdpur3224m000), é possível excluir as linhas da programação de compra processada.

Nota

É possível usar a sessão Programações de compras (tdpur3610m100) para filtrar as programações de compra que exigem atenção e executar as ações adequadas nas linhas de programação. Por exemplo, linhas de programação que estão quase vencendo e ainda estão para serem recebidas, ou linhas cuja data de vencimento (data de recebimento planejado) já tenha passado.