Identificação de radiofrequência (RFID) para unidades de gestão
No LN, a identificação da radiofrequência é usada para identificar e rastrear unidades de gestão nos processos de saída e de expedição. Para esse fim, unidades de gestão são fornecidas com etiquetas de RFID.
É possível ler as etiquetas de RFID sem que estejam no campo de visão do dispositivo de leitura, mesmo que estejam cobertas pela embalagem externa. É possível ler simultaneamente grandes números de etiquetas de RFID. Isso acelera o processo de expedição no fornecedor e o processo de recebimento no cliente, além de melhorar consideravelmente a precisão desses processos.
Uma etiqueta de RFID geralmente consiste em um código de ID de fornecedor, um código de ID de cliente e um número de série que identifica a unidade de gestão.
Se você usar o Pacote de conteúdo do Enterprise Modeler com o LN, considere usar o assistente MWH1006 (RFID durante a expedição) para permitir a criação de Identificação de radiofrequência (RFID) durante a expedição. É possível executar esse assistente predefinido na sessão Assistentes por modelo de projeto (tgwzr4502m000), após especificar o modelo de função de negócios para sua companhia.
Formato de etiqueta de RFID
Geralmente, o cliente determina o formato das etiquetas de RFID. As estruturas de RFID no LN permitem criar os formatos de RFID necessários para os clientes. Uma estrutura de RFID consiste em vários segmentos. É possível adicionar diferentes tipos de segmentos às estruturas de RFID.
Uso único e uso múltiplo
No LN, etiquetas de RFID de uso único e uso múltiplo são usadas. O tipo de etiqueta de RFID é especificado para o item de embalagem.
Etiquetas de RFID de uso único são usadas somente uma vez. As etiquetas de RFID e seus códigos são criados pelo fornecedor. Os códigos de RFID são criados no formato solicitado pelo cliente. As etiquetas de RFID são criadas por meio da impressão de etiquetas que contêm a etiqueta RFID.
Durante a confirmação de separação no fornecedor, a etiqueta e o código de RFID são criados, o código RFID é gravado na etiqueta e a etiqueta é anexada à unidade de gestão.
Etiquetas de uso múltiplo são usadas várias vezes. Elas são anexados a unidades de gestão reutilizáveis relativamente caras, como paletes ou grandes contêineres fornecidos pelo cliente. O cliente adiciona a própria ID à etiqueta de RFID, anexa a etiqueta à unidade de gestão vazia e envia a unidade de gestão ao fornecedor. Durante a confirmação da separação no fornecedor, o número de série do próprio fornecedor é vinculado à etiqueta de RFID.
Processo de expedição
As etiquetas de uso único e múltiplo são usadas para várias verificações. Por exemplo, escanear as etiquetas para verificar se as unidades de gestão que estão prestes a ser carregadas no local de preparação correspondem às unidades de gestão vinculadas às linhas de expedição no LN.