Consignatários intermediários

Vários clientes exigem que seus fornecedores enviem suas mercadorias para um consignatário intermediário, em que as mercadorias são reembaladas ou redistribuídas antes de serem enviadas para o destino final no cliente. Toda a logística e, se aplicável, o processamento de impostos e aduaneiro são de responsabilidade do cliente.

Fluxo de processo

Se os consignatários intermediários forem aplicáveis, o código do consignatário intermediário será transmitido do cliente (o OEM) ao fornecedor usando EDI e BOD da programação.

Quando as informações do BOD de programação são transferidas para o LN, o código do consignatário intermediário é adicionado aos detalhes da linha de liberação de venda e, então, transferido para as linhas de programação de venda em Sales Control. De lá, esse código é transferido para as linhas de saída da ordem e as cargas em Warehousing.

Uma vez que o código do consignatário intermediário da mensagem de EDI do cliente não inclui um endereço, o endereço do consignatário intermediário da sessão Consignatários intermediários (tccom1161m000) é adicionado aos detalhes da linha de liberação de vendas quando o código do consignatário intermediário do BOD é adicionado aos detalhes da linha de liberação de venda.

Se as informações do fornecedor incluírem um armazém expedidor, o LN procurará um armazém expedidor compatível na sessão Consignatários intermediários (tccom1161m000). Se encontrado, será usado o consignatário intermediário vinculado ao armazém expedidor na sessão Consignatários intermediários (tccom1161m000). Consulte Armazém expedidor determina consignatário intermediário.

Em seguida, quando as informações do consignatário intermediário são transferidas para a linha de programação, o LN verifica se o código do consignatário intermediário é especificado para o parceiro de negócios cliente ou receptor.

Se não especificado, ou seja, se o cliente enviar um código de consignatário intermediário desconhecido do fornecedor, a liberação de venda não poderá ser processada. O usuário deve especificar manualmente um código de consignatário intermediário correspondente para continuar processando.

Configuração

Consignatários intermediários são definidos na sessão Consignatários intermediários (tccom1161m000). Para cada consignatário intermediário, é necessário especificar o endereço e o parceiro de negócios receptor, o parceiro de negócios cliente ou ambos, que exigem que seus fornecedores usem o consignatário intermediário.

Se um cliente tiver vários locais (por exemplo, fábricas), e mercadorias destinadas a esses locais precisarem passar pelo mesmo consignatário intermediário, esta configuração será necessária:

  1. Definir o cliente como um parceiro de negócios cliente.
  2. Definir locais como parceiros de negócios receptores.
  3. Definir o consignatário intermediário.
  4. Definir o endereço do consignatário intermediário.
  5. Vincular o parceiro de negócios cliente do cliente ao consignatário intermediário.

Assim, todos os parceiros de negócios receptores dos parceiros de negócios clientes poderão usar o consignatário intermediário especificado.

Se nem todos os parceiros de negócios receptores do parceiro de negócios cliente usarem o mesmo consignatário intermediário, será necessário especificar o consignatário intermediário relevante para cada parceiro de negócios receptor.

Nota

Se os códigos do consignatário intermediário não forem fornecidos pelo cliente por meio do EDI, será possível especificar manualmente consignatários intermediários nas sessões relevantes em Sales Control e em Warehousing.

Nessas sessões, é possível especificar um consignatário intermediário aumentando o zoom da sessão Consignatários intermediários (tccom1161m000):

  • Detalhes de linha de liberação de venda (tdsls3515m000)
  • Linhas de liberação de venda - Progr. de seq. de expedição (tdsls3116m000)
  • Detalhes de linha de liberação de venda - Folha pick-up (tdsls3116m100)
  • Linhas de liberação de venda - Progr. de seq. de expedição (tdsls3116m200)
  • Linhas de contrato de venda (tdsls3501m000)
  • Linhas de contrato de venda (tdsls3501m100)
  • Linhas de programação de venda (tdsls3107m000)
  • Folha pick-up (tdsls3107m200)
  • Linhas de programação de venda (tdsls3107m300)
  • Folha pick-up - Linhas (tdsls3107m400)
  • Linhas de entrega plan. de prog. de venda (tdsls3520m000)
  • Vínculos de linha de entrega plan. de prog. de venda (tdsls3521m000)
  • Vínculos de linha de entrega plan. de prog. de venda (tdsls3521m100)
  • Linhas de ordem de saída (whinh2120m000)
  • Cargas (whinh4140m000)
  • Carga (whinh4640m000)

Warehousing

O consignatário intermediário é usado na construção de carga para consolidar as mercadorias que devem ser expedidas ao mesmo consignatário intermediário.

Freight

Em Freight, não há suporte a consignatários intermediários. Os pontos de agrupamento fornecidos pela funcionalidade de criação de carga de Freight não são usados como consignatários intermediários.

Nota

Não é possível especificar um consignatário intermediário para uma carga de Warehousing que inclua uma linha de expedição baseada em uma ordem de frete.