Escanear para registrar no armazenamento
Escanear para registrar é a parte do processo de produção na qual um ou mais itens são relatados como concluídos pelo escaneamento da etiqueta da unidade de gestão que contém os itens. Opcionalmente, a ação de escaneamento pode ser configurada para relatar a unidade de gestão como concluída e enviar a unidade de gestão para o armazém de mercadorias finalizadas simultaneamente.
Na prática, um funcionário de produção preenche uma unidade de gestão, por exemplo, uma caixa, com itens e escaneia a etiqueta da caixa quando a caixa está completa. Esse processo tem o suporte da Factory Track.
Escanear para registrar também pode ser realizado nas sessões LN. Na Manufacturing, o processo de escanear para registrar é realizado para unidades de gestão relacionadas a ordens de produção.
Para realizar o processo de escanear para registrar, os IDs de unidade de gestão e as etiquetas da unidade de gestão devem estar disponíveis durante o processo de produção. É possível gerar unidades de gestão e imprimir etiquetas para ordens de produção quando o status da programação da ordem de produção for definido como Liberado ou Ativo.
O objetivo adicional de gerar IDs de unidade de gestão e etiquetas da unidade de gestão durante a produção é reduzir a colocação incorreta de etiqueta afixando as etiquetas da unidade de gestão durante a produção ou o recebimento, em vez de na doca de expedição.
As informações impressas nas etiquetas da unidade de gestão devem conter especificações do contrato de vendas de origem e da ordem de vendas ou programação de vendas e, se necessário, campos de referência das programações de vendas de origem. O objetivo tem duas funções:
- Garantir que as mercadorias sejam alocadas ao cliente, o que, dependendo da configuração, impede que as mercadorias sejam expedidas para outros clientes em caso de escassez de estoque ou outras circunstâncias não previstas. Consulte Ordens de fornecimento com rastreamento de demanda e Configurar rastreamento de demanda para obter mais informações.
- Permitir que o cliente receba com eficiência as mercadorias quando elas chegarem ao local do cliente.