Revisões de programação de venda

Os números de revisão de programação de venda são usados para identificar a revisão da programação de venda. Essas revisões indicam as atualizações da programação de venda enviadas pelo parceiro de negócios.

Quando a primeira programação de venda for criada para uma combinação específica dos seguintes campos, o valor de um será atribuído ao número de revisão da programação de venda:

  • Parceiro de negócios cliente
  • Parceiro de negócios receptor
  • Item
  • Departamento de vendas
  • Parceiro de negócios faturado
  • Parceiro de negócios devedor
  • Tipo de programação
  • Programação referenciada
  • Contrato
  • Posição
  • Departamento de contratos
  • Ordem cliente, se a caixa de seleção Usar ord. cliente p/ program. estiver marcada na sessão Parâmetros de programação de vendas (tdsls0100s500) e a Ação no desvio ordem de cliente estiver definida como Bloquear na sessão Linhas de contrato de venda (tdsls3501m000)
  • Referência contrato do cliente, se a caixa de seleção Usar Ref. de contrato do cliente para programações estiver marcada na sessão Parâmetros de programação de vendas (tdsls0100s500)

Quando uma nova programação de venda é recebida para esses campos, uma revisão de programação de venda é criada com o número dois de revisão e assim por diante.

Para programações de sequência de expedição, será criada uma nova revisão de programação somente se todas as linhas de liberação de uma liberação específica tiverem o mesmo item, departamento de venda, parceiro de negócios receptor, número de ordem do cliente e referência de contrato do cliente.

Quando a nova revisão da programação de venda for aprovada, a revisão da programação de vendas anterior e suas necessidades deixarão de ser válidas. Essa revisão da programação de venda será substituída pelo aplicativo. Dependendo do status atual da linha de programação e da existência de uma linha de ordem de saída vinculada, uma linha de programação de venda vinculada à revisão da programação de venda antiga pode ser definida como Substituído.

Substituição permitida

Se uma revisão de programação de venda for substituída e uma linha de programação de vendas relacionada tiver o status Criado, Ajustado ou Aprovado, o status da linha de programação de venda será definido como Substituído.

Nota

Se uma linha de programação de venda já tiver sido aprovada, os resultados do processo de aprovação serão revertidos se:

  • O status da linha de programação é Aprovado.
  • O status da linha de programação é Ordem gerada e o processo de saída ainda não foi iniciado para a linha de programação.

Substituição proibida

Se uma revisão da programação de venda for substituída e o status da linha de programação de venda vinculado for Mercadorias entregues, Liberado para faturamento ou Faturado, será preciso concluir o procedimento de programação de venda para garantir que o status das linhas de programação de venda seja definido como Processado.

Essas linhas de programação devem ser processadas com base na revisão anterior (porque estão muito avançadas no processo), embora a revisão atual esteja inativa.

Substituição sob restrições

Se uma linha de programação de venda for liberada para a Warehousing, a linha de ordem de saída relacionada será usada para determinar se a linha de programação de venda pode ser substituída.

É possível usar a guia Processo de saída da sessão Tipos de ordens de armazenamento (whinh0110m000) para especificar a duração para a qual uma linha de ordem de saída pode ser atualizada, cancelada ou removida.

Status da programação de venda

Quando uma programação de venda é substituída, o status da programação de venda é atualizado com base no status das linhas de programação de venda relacionadas:

  • Se o status de todas as linhas de programação de venda não for Processado ou Substituído, o status da programação de venda será definido como Substituição em processo.
  • Se o status de todas as linhas de programação de venda for Processado ou Substituído, o status da programação de venda será definido como Substituído.

Para desacoplar revisões da programação de venda e ordens de armazém, é possível usar ordens de armazém planejadas. As ordens de armazém planejadas gerem as revisões de uma linha de programação de venda e mantêm o link entre a (revisão da) linha de programação de venda e a ordem de armazém real para a qual a ordem de armazém planejada é liberada. Para obter mais informações, consulte Ordens de armazém planejadas.

É possível excluir revisões da programação de venda antigas na sessão Excluir revisões de programação de venda (tdsls3212m000).

É possível imprimir as diferenças entre revisões de uma programação de venda na sessão Imprimir variações de programação de venda (tdsls3415m000).