EDI e programações de venda
Mensagens EDI recebidas, enviadas por um parceiro de negócios cliente ou parceiro de negócios receptor, podem fornecer informações com base nas quais é possível processar programações de venda para entregar as necessidades do parceiro de negócios cliente.
As seguintes mensagens EDI são usadas para importar dados do parceiro de negócios cliente ou receptor para programações de venda:
Liberação de material
Exemplos de mensagens de liberação de material são: BEM MRL001 (BEMIS). Os dados importados com essa mensagem consistem em informações de planejamento de longo prazo do seu parceiro de negócios (por exemplo, MRP).
Programação de expedição
Exemplos de mensagens de programação de expedição são: BEM SHP001 (BEMIS). Os dados importados com essa mensagem consistem em informações de pedido de curto prazo (por exemplo, as necessidades para as próximas duas semanas).
Programação de sequência de expedição
Exemplos de mensagens de programação de sequência de expedição são: BEM SEQ001 (BEMIS). Essa mensagem contém os mesmos dados que a mensagem BEM SHP001, mas também inclui uma sequência específica em que os materiais devem ser descarregados no galpão de entrega.
Mensagens EDI recebidas podem ser processadas de modo automático ou interativo. Quando as mensagens EDI mencionadas anteriormente são processadas, o LN envia os dados recebidos para as sessões de liberação de venda e programação de venda.