Como determinar a previsão confirmada

Este tópico descreve como configurar o algoritmo para determinar qual parte da previsão total é previsão confirmada e qual parte é previsão não confirmada.

O conceito geral é explicado no tópico Previsão confirmada e não confirmada.

Há dois métodos disponíveis

Se você é o cliente que envia as previsões a um fornecedor VMI, pode escolher entre duas abordagens para distinguir entre previsões confirmadas e não confirmadas:

  • Baseado em Tipo ordem

    É possível definir um conjunto de origens de demanda, como Ordem de venda, Ord. venda de manutenção e assim por diante, que você considera demanda confirmada. Todas as outras origens de demanda são automaticamente consideradas demandas não confirmadas. A parte da previsão de componente rastreada para demanda de item final confirmada é previsão confirmada.
  • Baseado em Períodos iniciais

    É possível definir os primeiros períodos de previsão como previsão confirmada. Por exemplo, é possível definir que toda a previsão de demanda das primeiras quatro semanas é considerada previsão confirmada, e toda a previsão de demanda para o futuro em longo prazo é considerada previsão não confirmada.

Essas abordagens são explicadas adicionalmente nas sessões a seguir.

Previsão confirmada com base no tipo de ordem

Se a distinção entre previsão confirmada e não confirmada for baseada no tipo de ordem, o cliente deve determinar qual parte da previsão será considerada previsão confirmada. O cliente pode especificar quais tipos de ordens são previsão confirmada na sessão Propagar conforme demanda confirmada (cpvmi0101m000). A demanda independente e a demanda dependente originárias desses tipos de ordem são consideradas previsão confirmada. Para obter um exemplo de cálculo, consulte a Ajuda do campo Basear previsão confirmada em.

Em seguida, o cliente pode passar essas informações ao fornecedor como informações adicionais nas mensagens que comunicam a previsão do cliente ao fornecedor.

Nota
  • O cliente pode ignorar os tipos de ordens e proceder como se todas as previsões fossem confirmadas ou proceder como se nenhuma previsão fosse confirmada.
  • O cliente pode modificar manualmente os valores das previsões confirmada e não confirmada antes que o cliente envie a previsão ao fornecedor.

Previsão confirmada com base nos primeiros períodos

Se você baseia a definição de previsão confirmada na distinção entre a demanda para o futuro próximo e a demanda para o futuro distante, use um dos seguintes métodos:

  • Na mensagem de previsão que o cliente envia ao fornecedor, o primeiro indica qual previsão é confirmada e qual é não confirmada.
  • O número de períodos em que as quantidades previstas são consideradas confirmadas é definido no contrato de termos e condições. O cliente não envia nenhuma informação adicional ao fornecedor.
Nota

O contrato de termos e condições também pode especificar que todas as previsões são consideradas confirmadas.