Seleção de fornecedor interno (procedimento)

O planejamento de distribuição é baseado nas relações de fornecimento. Para atender à demanda que se origina das necessidades da ordem de distribuição, o LN deve selecionar as relações de fornecimento apropriadas. O tópico do manual online Selecionar fornecedores internos descreve o processo de seleção correspondente.

O último passo nesse processo é a distribuição do volume necessário pelas relações de fornecimento escolhidas nos passos anteriores. O LN usa um procedimento distribuído para fazer isso. Este tópico dá uma visão geral das fases desse procedimento de distribuição.

Fases da seleção de fornecedor interno

  1. Fase 1: Utilize somente os fornecedores que podem entregar no prazo, e para os quais existe uma restrição de volume mínimo maior do que zero (consulte o campo Volume mínimo na sessão Relações de fornecimento (cprpd7130m000)). São levadas em conta as regras de tamanho de lote.
  2. Fase 2: Considere os fornecedores que podem entregar no prazo, e para os quais não há nenhuma restrição de volume mínimo. São levadas em conta as regras de tamanho de lote.
  3. Fase 3: Considere os fornecedores que somente podem entregar muito cedo. São levadas em conta as regras de tamanho de lote.
  4. Fase 4: Considere os fornecedores que podem entregar no prazo. São ignoradas as regras de tamanho de lote.
  5. Fase 5: Considere os fornecedores que somente podem entregar muito cedo. São ignoradas as regras de tamanho de lote.
  6. Fase 6: Considere os fornecedores que somente podem entregar tarde. São levadas em conta as regras de tamanho de lote.
  7. Fase 7: Considere os fornecedores que somente podem entregar tarde. São ignoradas as regras de tamanho de lote.