Tempo de transporte
O tempo de transporte, um dos componentes do lead time que é usado em ordens de compra e de distribuição, pode ser determinado de várias formas, dependendo de a Gestão de frete estar implementada:
- Se a Gestão de frete for implementada, o tempo de transporte será determinado por meio da Gestão de frete.
- Se a Gestão de frete não for implementada, serão usadas as tabelas de distância em Common para determinar o tempo de transporte.
Endereços
Para calcular o tempo de transporte, um endereço de origem e um endereço de destino sempre estão envolvidos. Os endereços usados dependem do tipo de ordem:
- Para ordens de distribuição, os endereços do armazém de envio (o endereço de origem) e do armazém de recebimento (o endereço de destino) estão envolvidos.
- Para ordens de compra, o endereço do parceiro de negócios (o endereço de origem) e o endereço do armazém de recebimento (o endereço de destino) estão envolvidos.
Transportadora
Para ordens de distribuição, sempre está envolvida uma transportadora.
Para ordens de compra, a transportadora é opcional.
Se o tempo de viagem for planejado para uma transportadora, o calendário da transportadora será recuperado indiretamente por meio do parceiro de negócios.
Para recuperar indiretamente um calendário, estes calendários serão consultados:
- Calendário na função PN receptor (na sessão Parceiros de negócios (tccom4500m000)) do parceiro de negócios indicado como transportadora do Parceiro de negócios fornecedor, na sessão Transportadoras/PSL (tcmcs0580m000)
- Calendário na função Parceiro de negócios fornecedor do parceiro de negócios indicado como transportadora do Parceiro de negócios fornecedor
- calendário da companhia na sessão Companhias (tcemm1170m000).
Para todos os lead times, é usado o tipo de disponibilidade para o transporte de mercadorias, conforme especificado na sessão Parâmetros COM (tccom5000m000).