Usar provedor de impostos da Avalara
É possível configurar a interface entre o aplicativo e o provedor de impostos, depois que ele é instalado no servidor de aplicativos.
Para configurar um provedor de impostos:
- Configure os dados para a implementação da interface do provedor de impostos.
- Implemente a interface do provedor de impostos.
- Ajuste a configuração da interface do provedor de impostos.
Preparar a implementação da interface do provedor de impostos
Como parte da configuração de dados para a implementação da interface:
- Use a sessão Conjunto de países (tccom1680m000) para especificar o conjunto de países para os quais o provedor de impostos deve calcular os valores do imposto e manter o registro do imposto sobre vendas. Para ordens com endereços em outros países, o LN calcula os valores do imposto.
- Verifique se os endereços existentes nos países especificados na etapa 1 têm o formato exigido pelo provedor de impostos. A cidade, o Estado/província e o CEP/código postal para endereços nos EUA e no Canadá devem ser especificados nos campos de endereço corretos.
- Instale o provedor de impostos usando as instruções fornecidas pelo fornecedor do provedor de impostos.
- Feche o período fiscal usando a sessão Fechar períodos (tfgld1206m000).
Implementar a interface do provedor de impostos
Para implementar a interface do provedor de impostos:
- Marque a caixa de seleção Usar provedor de impostos na sessão Parâmetros do provedor de impostos (tctax6100m000).
- Especifique estas informações:
- Nome do usuário = número da conta (fornecido pela Avalara)
- Senha = chave de licença
- URI de serviço da web = URL do serviço
- Selecione o provedor de interface (imposto). O provedor de impostos deve ser o AvaTax.
- Assim que os parâmetros são salvos, é executado um ping automático. Se o ping for bem-sucedido, o número de versão será exibido ao lado do campo Provedor de interface.
- Na sessão Conjunto de países (tccom1680m000), especifique os países aos quais o provedor de impostos é aplicável. Se o endereço do parceiro de negócios estiver localizado em um desses países, o LN não calculará os valores tributários, mas enviará os dados tributários ao provedor de impostos. Para endereços em outros países, o LN calcula os valores do imposto.
- Verificar e atribuir códigos de GPS ao endereço existente usando a sessão Utilitário de verificação da jurisdição do end. (tctax6210m000). Esses códigos ajudam a localizar o endereço usando o Sistema de posicionamento global (GPS). No entanto, os códigos de GPS são usados somente para endereços nos EUA. Para endereços em outros países são usados detalhes como rua, cidade e estado.
- Especifique sua empresa, parceiros de negócios (clientes/fornecedores) e dados relacionados ao produto, como itens no provedor de impostos. Também é possível vincular um código de imposto específico do AvaTax a esses itens. Outra possibilidade é especificar o endereço no provedor de impostos.
Nota
- A companhia especificada no provedor de impostos deve ser a mesma especificada no LN.
- Opcionalmente, o parceiro de negócios (clientes/fornecedores), os itens e as informações de endereço podem ser especificados no provedor de impostos.
- Defina as categorias de produto válidas na sessão Categorias de produto (tctax6101m000). Essas categorias de produto são usadas para vincular um código de imposto do AvaTax a uma transação específica. As categorias de produto definidas no LN devem corresponder ao código de imposto definido no provedor de impostos.
- Especifique a matriz de grupos de itens, itens, tipos de contrato, tipos de serviço e números de conta contábil por categoria de produto na sessão Matriz de imposto por categoria de produto (tctax6102m000).
- Especifique o código Parceiros de negócios na sessão Parceiros de negócios (tccom4500m000) e compartilhe-o com o serviço AvaTax.
- Especifique a transação que é isenta de impostos. O número do Certificado de isenção e o Motivo da isenção são assumidos como padrão para o Parceiro de negócios na sessão Exceções de imposto por país definido (tctax1101m000).
Nota
- O tipo de isenção para a transação é identificado na Avalara como Código de uso da entidade, que pode ser processado para a Avalara como Motivo da isenção. No entanto, o Código de motivo definido no LN deve estar no mesmo formato predefinido conforme necessário na Avalara.
Exemplo
- Se uma transação for isenta (por exemplo, uma transação para uma instituição beneficente), no AvaTax deve-se usar o código de uso da Entidade “E” (instituição beneficente/isenta). No LN, certifique-se de que o motivo de isenção "E" esteja vinculado à transação.
Ajustar a configuração da interface do provedor de impostos
Depois de implementar a interface do provedor de impostos, considere fazer estes ajustes:
- simplificar a estrutura do código de imposto.
- usar códigos de imposto separados para transações financeiras
Simplificar a estrutura do código de imposto
Se você já tiver usado o LN sem um provedor de impostos, considere realizar uma reavaliação da sua estrutura tributária atual em Finanças. O provedor de impostos não exige a gestão complexa de impostos implementada no LN para usuários que não detenham provedores de impostos. Se você usar um provedor de impostos, o LN usará os códigos de imposto para determinar as contas contábeis às quais os vários valores são lançados. O LN define todos os códigos de imposto como um imposto único durante a implementação da interface do provedor de impostos. O provedor de impostos determina as taxas tributárias e as jurisdições.