Exportar os dados Intrastat
Para visualizar os dados da declaração Intrastat da UE e exportá-los para o aplicativo de declaração Intrastat que você usa:
- Na sessão Transações intrastat (tccom7171m000), visualize os dados registrados. É possível fornecer dados ausentes e fazer quaisquer correções necessárias. Para correções aos dados financeiros, é preciso duplicar o registro a ser corrigido e criar uma nova transação Correção manual.
-
Na sessão Processar transações intrastat (tccom7271m000), selecione os intervalos de dados a serem exportados para o aplicativo de declaração Intrastat usado. Se você selecionar uma variedade de departamentos, eles deverão todos pertencer a unidades empresariais vinculadas à mesma companhia financeira. Isso é feito para evitar que os dados Intrastat de diferentes companhias financeiras sejam misturados.
Também é preciso selecionar o tipo de arquivo de exportação, que pode ser um dos seguintes:
- Um arquivo XML que pode ser transferido diretamente para o centro de coleta Intrastat
- um arquivo IDEP sequencial
- Um arquivo IRIS sequencial.
Para transferir um arquivo XML, na sessão Parâmetros intrastat (tccom7100s000), é preciso ter especificado os detalhes de Definição de INSTAT/XML Party de acordo com as instruções locais para transferência da declaração Intrastat.
- Em muitos países, declarações Intrastat separadas são necessárias para os fluxos de importação (recebimento) e exportação (baixa). Para exportar os dados para um fluxo, selecione o mesmo fluxo nos campos de Fluxo De e Para. A seguir, repita a etapa 2 e, desta vez, selecione o outro fluxo.