Configuração de tipos de autorização e permissão
Autorizações de dados (permissões) podem ser baseadas na Política de autorização, na Função de autorização e nas Regras atribuídas. É possível usar esses tipos de permissão individualmente ou em combinação para configurar a segurança. As permissões e as linhas relacionadas são criadas e mantidas para cada processo de negócios de autorização (gestão de projeto, solicitação e aquisição) com estes níveis de autorização:
- Visualizar: O funcionário pode visualizar os dados relacionados ao processo de negócios especificado.
- Usar: O funcionário pode usar os dados relacionados ao processo de negócios especificado. Por exemplo, o funcionário pode usar os dados do projeto em Contabilidade de horas.
- Modificar: O funcionário pode modificar os dados e executar os processos relacionados.
- Sem permissão: Os dados relacionados ao processo de negócios específico não são exibidos.
As permissões são controladas por versão e limitadas a companhias específicas. É possível atribuir as permissões a funcionários ou grupos de funcionários. Também é possível copiar as permissões de um funcionário ou grupo de funcionários para diversos funcionários ou grupos de funcionários.
As autorizações de dados podem ser configuradas somente para funcionários que trabalham no momento com a organização, por padrão, a autorização pode ser definida como Sem acesso, Visualizar, Usar ou Modificar.
Este fluxograma explica a configuração de permissões.
É possível configurar autorizações para uma companhia específica e os dados podem ser usados por outras companhias. Por exemplo, as companhias 301, 302 e 575 podem usar a configuração na companhia 300.
Depois da configuração das autorizações e das permissões, é possível desativar as permissões para os usuários na companhia necessária.