Comércio intercompanhia para mão de obra e despesas
Exemplo
Uma companhia multinacional realiza um projeto off-shore em Dubai. Esse projeto é gerenciado pela sede na Holanda enquanto a implementação real é realizada pelo pessoal dos departamentos locais. Os departamentos locais cobram à sede as horas e despesas gastas no projeto.
Se um funcionário registra as horas ou despesas gastas em nome de outro departamento, é possível configurar o comércio intercompanhia para determinar o valor que o departamento do funcionário pode cobrar internamente o departamento que possui a ordem ou o projeto que o funcionário ajudou a completar.
Em Financials, esse valor é lançado como receita para o departamento dos funcionários. Para o departamento da ordem, o valor é registrado como custos devidos ao departamento do funcionário. Se necessário, é possível especificar que o departamento do funcionário fature a ordem ou o departamento do projeto.
Os cenários de comércio intercompanhia Mão de obra e Despesas oferecem várias opções para definir as taxas usadas para determinar esses valores.
O processo de comércio intercompanhia para horas e despesas
Se comércio intercompanhia estiver definido para horas e despesas, o aplicativo criará ordens de comércio intercompanhia para cada registro de horas ou despesa nas sessões relevantes em People. Na ordem de comércio intercompanhia, um registro geral de horas ou despesa é exibido como o objeto de origem. Quando horas ou despesas são registrados para uma ordem ou um projeto, a ordem ou projeto é o objeto, de origem e horas ou despesas objeto de registro é relacionada.
Várias companhias logísticas
É possível registrar horas e despesas de várias companhias logísticas nestes casos:
- Ao registrar as horas de um projeto ou ordem em uma companhia logística diferente da companhia logística do departamento do funcionário.
- Ao registrar as despesas de um projeto em uma companhia logística diferente da companhia logística do departamento do funcionário.