Entrega direta de material externo no cenário de comércio intercompanhia
A propriedade das mercadorias muda de uma entidade legal externa para um parceiro de negócios externo com base em duas ordens, por exemplo, uma ordem de venda e uma ordem de compra de entidades legais internas diferentes.
Exemplo
Para atender uma ordem de venda para um cliente externo, o departamento de compras A instrui o departamento de compras A1 a comprar mercadorias de um fornecedor externo. O fornecedor entrega as mercadorias diretamente ao cliente externo. O Departamento de vendas A fatura o cliente externo. O fornecedor externo fatura o departamento de compras A1. Para ser compensado para os custos incorridos, o departamento de compras A1 envia a fatura interna ao departamento de vendas A.
Na ordem de comércio intercompanhia, o departamento de compras A1 é a entidade vendedora e o departamento de vendas A é a entidade compradora.
Processos de negócios
O cenário Entrega externa direta de material é usado em processos de vendas e serviço em que as mercadorias são entregues diretamente de um fornecedor externo ao cliente externo:
Processo de vendas
Ordem de venda para as quais as entregas são feitas do parceiro de negócios fornecedor da ordem de compra relacionada.Processo de serviço
Ordem de serviço para a qual as entregas são feitas do parceiro de negócios fornecedor da ordem de compra relacionada.
Nesse cenário, a ordem de origem é uma ordem de serviço ou vendas de entrega direta e a ordem relacionada é a ordem de compra que registra os itens a serem diretamente entregues do parceiro de negócios fornecedor ao cliente.
A ordem de comércio intercompanhia é criada quando a ordem de compra relacionada à ordem de vendas de origem ou serviço é criada, desde que seja definida uma relação de comércio intercompanhia e o cenário aplicável para o departamento de vendas da ordem de vendas ou serviço e o departamento de compras da ordem relacionada. As linhas de transação são criadas quando um recebimento é especificado para a ordem de compra relacionada.
Se houver necessidade de aprovação, será preciso aprovar a ordem de comércio intercompanhia para concluir o recebimento administrativo da ordem de compra. O recebimento real no cliente é um processo separado que não é afetado pelo processo de aprovação da ordem de comércio intercompanhia.
Origens de preço com suporte
- Custo majorado
- Preço comercial
- Preço de ordem de venda (Bruto)
- Preço de ordem de venda (Líquido)
- Valor alfandegário de ordem de vendas
- Preço de ordem de compra (Bruto)
- Preço de ordem de compra (Líquido)
- Divisão de lucro (bruto)
- Divisão de lucro (líquido)