Ordens de comércio intercompanhia pai e filha

Uma ordem de comércio intercompanhia fornece as informações comerciais entre companhias gerais que se aplicam às linhas de transação vinculadas. Em alguns cenários, porém, parte das informações aplica-se somente a algumas das linhas de transação. Por exemplo, em um cenário Reparo em oficina de subcontratação, é possível utilizar vários outros itens para reparar o item principal. Nesses casos, a ordem de comércio intercompanhia pai lista os detalhes do item principal e as ordens de comércio intercompanhia filhas listam os detalhes dos itens de reparo.

Na sessão Ordens de comércio intercompanhia (tcitr3100m000), o campo Linha de ordem pai se refere à ordem de comércio intercompanhia primária de uma ordem de comércio intercompanhia. A ordem filha adota o número de ordem da ordem pai.

Ordens de comércio intercompanhia primária e secundária também são usadas para itens da lista de material (BOM). Uma ordem de comércio intercompanhia primária é criada para o item principal, e uma ordem secundária é criada para cada um dos itens do componente da lista de material (BOM).

Exemplo

O departamento de serviço SDept1 cria uma ordem de venda de manutenção para o reparo do item A. O reparo é realizado pelo departamento de serviço SDept2, que fatura o SDept1 com base nos materiais usados e nas horas gastas. Uma ordem de comércio intercompanhia primária é criada para o item A com a origem de preço Tempo e Material.

Para o reparo desse item, os itens B1 e B2 são usados e 20 horas são registradas. Como consequência, as seguintes ordens de comércio intercompanhia filhas adicionais são criadas:

  • Item B1
  • Item B2
  • 20 horas de trabalho

Tanto na ordem pai quanto na ordem filha, é possível realizar a manutenção dos detalhes. Por exemplo, nas ordens filhas, é possível alterar a origem de preço para os itens de reparo B1 e B2 ou a taxa em que as horas de trabalho são baseadas.

As linhas de transação são criadas para as ordens pai e filha.