Subcontratar reparo na oficina para comércio intercompanhia – processo e configuração

As operações ou as atividades são realizadas por uma entidade financeira em nome de outra entidade financeira, e os custos são incorridos, por exemplo, material e mão de obra, para essas operações ou atividades.

O Centro de trabalho WCA1 e o Departamento de serviço SDA2 são entidades da organização A. O Centro de trabalho WCA1 pertence à companhia financeira FA1 e o Departamento de serviço SDA2 pertence à companhia financeira FA2. Ambas as companhias financeiras também fazem parte da organização A.

Para atender a uma ordem de venda de manutenção para um cliente externo, o Departamento de serviço SDA2 instrui o Centro de trabalho WCA1 a realizar alguns reparos para o item R1 em nome do cliente externo. SDA2 fatura o cliente externo. Como compensação pelos custos incorridos, o WCA1 fatura o SDA2 pelos materiais e pela mão de obra aos custos reais.

Processo de negócios

Este cenário aplica-se a ordens de venda de manutenção e utiliza uma ordem pai e uma ou mais ordens de comércio intercompanhia filhas. Na ordem pai, o WCA1 é a entidade vendedora e o SDA2 é a entidade compradora. A ordem primária também exibe o item principal, a origem de preço geral e o total do custo das mercadorias vendidas (CPV), além das receitas das ordens secundárias.

Uma ordem de comércio intercompanhia filha exibe um item, custos de mão de obra ou horas registradas por um engenheiro de serviço. Se forem utilizados diferentes itens para reparar um item principal, uma ordem filha será criada para cada item de reparo.

Várias baixas para o mesmo item de reparo podem ser combinadas em uma ordem filha. Registros de mão de obra de diferentes engenheiros podem ser combinados em uma ordem filha se estes atributos forem conciliados:

  • Ordem de trabalho
  • Linha de mão de obra
  • Linha de atividade
  • Atividade de referência
  • Tarefa
  • Componente de custo
  • Custo de mão de obra
  • Cód. de taxa de MdO

A ordem de trabalho relacionada exibe o centro de trabalho responsável e as informações gerais, como o item a ser reparado. A ordem de trabalho é vinculada a diversas linhas de recursos, como linhas de recurso de material ou linhas de contabilidade de horas.

Quando a ordem de trabalho relacionada é salva, a ordem de comércio intercompanhia pai é criada. As ordens de comércio intercompanhia filhas são criadas quando as linhas de ordem de trabalho são salvas.

As linhas de transação são criadas quando a ordem de trabalho relacionada é fechada. Para fechar a ordem de trabalho, as partes compradora e vendedora das ordens de comércio intercompanhia pai e filha devem ser aprovadas.

Ordens filhas no cenário de reparo na oficina de subcontratação

Em cenários de reparo na oficina de subcontratação com tempos e materiais de origem de preço, os itens – materiais – utilizados para reparar o item principal podem ser faturados pelo centro de trabalho para o departamento de serviço. Isso é exibido nas ordens de comércio intercompanhia filhas. Para essas ordens filhas, o cenário é Entrega interna de material.

Origens de preço com suporte

  • Tempo e Material
  • Preço comercial

Para os subcenários Mão de obra e Entrega interna de material, as origens de preço são:

Origens de preço com suporte

  • Custo majorado
  • Preço comercial

Para o subcenário Outros, as origens de preço são:

Origens de preço com suporte

  • Custo majorado
  • Preço zero

Configuração

  1. Centro de trabalho WCA1 e Departamento de serviço SDA2 são ambos definidos como entidades da organização A.
  2. Na sessão Acordo de comércio intercompanhia (tcitr1600m000), o acordo de comércio intercompanhia SDR-A1 é definido com estas configurações:

    • Cenário de comércio intercompanhia Reparo em oficina de subcontratação.
    • Origem de preço Tempo e Material
  3. Para faturar mão de obra e despesas, o subcenário Mão de obra é selecionado na sessão Acordo de comércio intercompanhia - Regras de preço de transferência (tcitr1605m000).

  4. Para o subcenário Mão de obra, a origem de preço Custo majorado é selecionada na sessão Acordo de comércio intercompanhia - Tempo e Material (tcitr1610m000).
  5. Na sessão Relação de comércio intercompanhia (tcitr2600m000), a relação de comércio intercompanhia A1 é definida:

    • Da entidade WCA1 para a entidade SDA2.

      Para cobrir uma ampla variedade de entidades, é possível definir uma relação comercial de e para as unidades empresariais ou companhias financeiras às quais as entidades WCA1 e SDA2 pertencem.

    • Na guia Acordos, cenário de comércio intercompanhiaReparo em oficina de subcontratação e acordo de comércio intercompanhia SDR-A1 são selecionados.