Exemplo de multiplanta - dados do item no cenário de comércio intercompanhia
Em cada planta, a aeronave concluída é transferida internamente dos armazéns de inspeção para os de mercadorias finalizadas. Os armazéns de inspeção pertencem às unidades empresariais EUA, EUB e EUC, e todos os armazéns de mercadorias finalizadas pertencem à EUS.
O Eagle Long Range é fabricado na planta A. A aeronave é transferida do armazém de inspeção para o de mercadorias finalizadas. O armazém de inspeção pertence à unidade empresarial EUA, e o de mercadorias finalizadas pertence à unidade empresarial EUS. A EUA cobra internamente a EUS pelos custos de transferência.
Da mesma forma, nas plantas SB e SC, em que o Eagle Midrange e o Buzzard Pro são fabricados, a aeronave é transferida dos armazéns de inspeção para os de mercadorias finalizadas. Os armazéns de inspeção pertencem à EUB e EUC, respectivamente, e os armazéns de mercadorias finalizadas pertencem à EUS. A EUB e EUC cobram internamente a EUS pelos custos de transferência.
Para definir o preço de comércio intercompanhia para cada unidade de produção e unidade de venda S, são configuradas relações de comércio intercompanhia entre EUA e EUS, EUB e EUS e EUC e EUS.
No cenário de comércio intercompanhia, os dados de custo do item para a aeronave concluída são configurados nestas unidades empresariais:
- EUA
- EUB
- EUC
- EUS
Nas unidades empresariais EUA, EUB e EUC, os custos padrão são calculados com relação à aeronave fabricada nas plantas SA, SB e SC. Na unidade empresarial EUS, os custos padrão são calculados para a aeronave que é comprada internamente de EUA, EUB e EUC pelo departamento de vendas SO. O departamento de vendas SO vende a aeronave concluída aos clientes externos.
Os dados do item referentes à aeronave concluída devem ser calculados:
Item por planta
Na sessão Itens por planta (tcibd1550m000), defina a origem de fornecimento como Produção (JSC) para todas as plantas. Também é possível especificar dados como configurações e definições de personalização.Item - Ordem por planta
Na sessão Item - Ordem por planta (tcibd2150m000), para cada planta, especifique o armazém padrão usado para enviar a aeronave concluída.Item - custo por unidade empresarial
Para as unidades empresariais EUA, EUB e EUC, na sessão Item - Custo (ticpr0107m000), para cada tipo de aeronave concluída, especifique a origem de custo de Produção (JSC) e o armazém de inspeção em cada planta onde a aeronave concluída é recebida da produção, inspecionada e transferida para os armazéns de mercadorias finalizadas.
Assim, os dados na sessão Item - Produção por planta (tiipd0151m000) relacionados à planta do armazém selecionado são usados para calcular os custos padrão.
Para a unidade empresarial EUS, na sessão Item - Custo (ticpr0107m000) especifique estas informações sobre cada tipo de aeronave concluída:
- Origem de custo de Transfer. de comércio intercompanhia
O armazém de mercadorias finalizadas em que o item é recebido:
- Para o Eagle Long Range, é o armazém na planta SA.
- Para o Eagle Midrange, é o armazém na planta SB.
- Para o Buzzard Pro, é o armazém na planta SC.
A unidade empresarial usada para transferir a aeronave:
- Para o Eagle Long Range, é a EUA.
- Para o Eagle Midrange, é a EUB.
- Para o Buzzard Pro, é o EUC.
Consequentemente, para cada tipo de aeronave, o custo padrão é calculado com base no preço de comércio intercompanhia especificado na unidade empresarial de vendas e de compra:
- Para o Eagle Long Range, é o preço especificado para transferências entre a unidade empresarial EUA e EUS.
- Para o Eagle Midrange, é o preço especificado para transferências entre a unidade empresarial EUB e EUS.
- Para o Buzzard Pro, é o preço especificado para transferências entre a unidade empresarial EUC e EUS.
Para determinar dados de item específicos para uma planta individual, desmarque a caixa de seleção Usar global nas sessões relacionadas a plantas mencionadas na lista anterior.