Plantas
Uma empresa pode incluir várias unidades de negócio em diferentes locais e países. Em cada unidade de negócios, várias atividades como produção, vendas ou armazenamento ocorrem.
As plantas são usadas para agrupar entidades na mesma localização comercial. Em uma planta, é possível realizar atividades como produção, armazenamento, venda ou uma combinação delas. Para modelar as atividades, especifique configurações específicas da planta e vincule armazéns, linhas de montagem e vários tipos de departamento à planta.
Por exemplo, se uma empresa tiver duas plantas de produção, cada uma usando os mesmos materiais comprados de diferentes fornecedores, você poderá modelar isso definindo duas plantas. Para cada planta, especifique um armazém, um departamento de compra, um departamento de produção, propriedades de item corporativas e o fornecedor de materiais.
Plantas administrativas
Em uma planta administrativa, somente tarefas administrativas são realizadas. Não é possível vincular agrupamentos de planejamento, departamentos de produção, armazéns, centros de trabalho, linhas de montagem ou locais de serviço a uma planta administrativa. As relações externas e configurações de subentidade estão indisponíveis.
Uma planta administrativa pode ter somente estes tipos de departamentos:
- departamento de compras
- departamento de vendas
- departamento de contabilidade
- departamento de serviço
- departamento logístico
- departamento de gestão de projeto
Plantas externas
A planta externa pertence a uma parte externa, como um cliente ou um subcontratado. Ela inclui armazéns em que o estoque de propriedade da sua companhia ou do cliente é armazenado e em que a sua companhia realiza planejamento.
É possível especificar um parceiro de negócios cliente e um parceiro de negócios receptor.
Em uma planta externa, somente a produção da parte externa pode ocorrer.