Tabelas de código e conversão

Tabelas de códigos e conversão permitem definir a relação entre um código em uma mensagem EDI e um código usado no aplicativo LN. Os códigos usados geralmente estão relacionados à organização (que pode representar um padrão EDI, como ANSI X12 ou ODETTE), e representam o conjunto aprovado de códigos a ser usado pela organização.

Por exemplo, códigos de unidade de medida geralmente são únicos para uma organização de Padrões EDI. Se o pcs de código da unidade interna precisar ser traduzido para cada um (a unidade padrão ODETTE), use a tabela de código de conversão para unidades para processar a conversão automática.

É preciso definir as tabelas de conversão somente quando um código em particular deve ser convertido de um valor de intervalo mantido dentro do aplicativo LN para um usado externamente. Se ambas as partes usarem os mesmos códigos para itens e armazéns, por exemplo, a conversão não é necessária.

Um código obrigatório é o tipo de ordem. Para mensagens de entrada, os códigos de tipo de ordem definidos representam códigos de tipo de ordem válidos que podem ser recebidos e processados pelo LN EDI. Para mensagens de saída, o LN usa os códigos para manter a conversão dos tipos de ordem (saída).

Nota

Algumas conversões de código no EDI LN exigem um ID de código. Os IDs são qualificadores usados nas conversões de código que permitem converter especificações de dados adicionais. IDs de código são transferidos na primeira posição do qualificador das definições da configuração de conversão.