Comparação de gestão de quarentena padrão e a pagar ao fornecedor

Para ajudá-lo a escolher entre a gestão de quarentena padrão e a gestão de quarentena a pagar ao fornecedor, a tabela a seguir lista as principais diferenças.

LNProcessar Não pagável ao fornecedor A pagar ao fornecedor
Geral

Aplica-se a itens enviados para quarentena após a rejeição durante:

  • Inspeção de entrada ou saída
  • produção ao relatar uma operação como concluída
Somente se aplica a itens originados de ordens de compra ou programações de compras enviadas para quarentena após a rejeição durante a inspeção entrada.
Confirmar recebimento Os itens se tornam de propriedade da companhia. Registrar itens recebidos como aprovados em uma ordem de compra. Os itens se tornam de propriedade da companhia.
Inspeções de armazém Atualize a ordem de compra com as quantidades aprovadas. Nenhum faturamento e pagamento de toda a quantidade recebida até a conclusão dos processos de inspeção e quarentena de armazenamento. Os itens recebidos permanecem registrados como aprovados. Isso facilita o faturamento e o pagamento de toda a quantidade recebida antes da conclusão dos processos de inspeção e quarentena de armazenamento.
Enviar itens para quarentena Os itens originados de ordens ou programações de compra tornam-se de propriedade do cliente, o que, na prática, significa de propriedade do fornecedor. Os itens permanecem de propriedade da companhia.
Avaliação de estoque em quarentena Avaliado como estoque de propriedade do cliente. Itens em quarentena são avaliados de maneira idêntica a itens nos locais do recebimento. No relatório de avaliação de estoque, os itens em quarentena são listados com o valor de recebimento original.
Usar como está/nenhuma falha encontrada
  • criar novo recebimento
  • Atualize a ordem de compra com as quantidades aprovadas.
Criar aconselhamento de entrada diretamente no local de armazenamento, não criar recebimento. Se o armazém não for controlado por local, armazene diretamente o estoque aceito.
Descartar Criar ordens de reposição ou ordens de reposição em potencial para itens originados de ordens de compra ou programações de compra.

Não criar ordens de reposição ou ordens de reposição em potencial.

Não criar transação de débito ou outra transação financeira relacionada ao pagamento do fornecedor.

Retrabalho O retrabalho de itens em quarentena originados de ordens de compra ou programações de compras não é permitido. O retrabalho de itens em quarentena originados de ordens de compra ou programações de compras é permitido.
Reclassificar A reclassificação de itens em quarentena originados de ordens de compra ou programações de compras não é permitida. A reclassificação de itens em quarentena originados de ordens de compra ou programações de compras é permitida.