Como imprimir estoque em trânsito

A sessão Imprimir estoque em trânsito (whinr1410m300) é usada para imprimir visões gerais do estoque que está sendo transportado de um armazém a outro. O relatório exibe as quantidades do item listadas nas ordens de transferência. Os itens receberam baixa do armazém de origem, mas ainda não foram recebidos no armazém de destino. Esses itens são carregados em caminhões ou outros meios de transporte, ou localizados em pontos de agrupamento, como portos ou aeroportos.

O relatório exibe as quantidades de item e os valores do item por transação de estoque.

Nota

Quantidades de mercadorias em trânsito e itens que receberam baixa para clientes, projetos, linhas de produção ou departamentos de serviço não são considerados estoque em trânsito.

As informações são recuperadas das sessões Item - Armazém - Transações de estoque (whinr1510m000) e Transações de integração de estoque (whina1524m000).

É possível realizar várias transações para cada linha de ordem. Portanto, uma linha de ordem pode ser exibida várias vezes no relatório.

A quantidade em trânsito é calculada com a subtração da quantidade recebida da quantidade que recebeu baixa. Para um recebimento, a primeira baixa é consumida primeiro. Isso resulta em um relatório conforme mostrado neste exemplo:

Exemplo

Transações
Ordem de transferência Linha de ordem Data Quantidade Emitido/Recebido
TRAM00001 10 20 de agosto de aaaa 5 Baixado
TRAM00001 10 22 de agosto de aaaa 3 Baixado
TRAM00001 10 26 de agosto de aaaa 3 Recebido
Quantidades exibidas no relatório
Ordem de transferência Linha de ordem Data Cálculo Quantidade em trânsito
TRAM00001 10 20 de agosto de aaaa 5 emitidos - 3 recebidos = 2
TRAM00001 10 22 de agosto de aaaa 3 emitidos - 0 recebidos = 3
Nota

Se várias transações de estoque estiverem presentes para uma ordem, e uma ou mais transações estiverem fora do intervalo de datas especificado para o relatório, somente as transações dentro do intervalo de datas serão incluídas no cálculo e impressas no relatório.

Opções de relatório

A tabela exibe as opções disponíveis para o relatório de estoque em trânsito:

opção Formato
Armazém de destino O estoque em trânsito é classificado por armazém de destino.
Armazém de origem O estoque em trânsito é classificado por armazém de origem.
Imprimir somente quantidades Os valores são excluídos do relatório.
Incluir transferências finalizadas

O estoque listado nas ordens de transferência cujo recebimento é confirmado no armazém de destino será incluído no relatório.

Estas informações serão exibidas:

  • As datas da transação de entrada e de saída
  • As quantidades de saída, de entrada e em trânsito
  • Os valores de saída, de entrada e de entrada em trânsito. Excluído do relatório se a caixa de seleção Imprimir somente quantidades estiver marcada.

Os tipos de ordem e as descrições de item são deixados de fora do relatório.

Agregar por item O estoque em trânsito será agregado por item e armazém de destino se a opção Armazém de destino estiver selecionada e o armazém de origem se a opção Armazém de origem estiver selecionada.

Os valores de cada transação listada no relatório são recuperados dos valores da transação listados na sessão Transações de integração de estoque (whina1524m000).

O valor em trânsito é uma aproximação do valor das mercadorias a caminho do armazém de destino. Essa soma é calculada pela subtração entre o valor da transação de entrada e o valor da transação de saída, mas não pode ser menor que zero. Quando a linha de entrada de uma linha de ordem de transferência é totalmente recebida, o valor em trânsito é definido como zero.

Os valores serão expressos na moeda local se a caixa de seleção Usar moeda local estiver marcada ou a moeda estiver especificada no campo Moeda.