Consolidação de pontos de estoque em inspeções de armazenamento

A configuração da caixa de seleção Consolidar pontos de estoque em uma inspeção de armazém determina como as inspeções e linhas de inspeção são criadas para itens de lote ou serializados de baixo volume, itens LIFO/FIFO ou itens contidos em várias unidades de gestão.

Se essa caixa de seleção estiver marcada, uma linha de inspeção separada é criada para cada detalhe do ponto de estoque diferente presente em uma linha de aconselhamento de entrada ou de saída, linha de recebimento, lista de armazenamento ou lista de separação.

Se essa caixa de seleção estiver desmarcada, uma inspeção de armazém separada é criada para cada detalhe do ponto de estoque diferente presente em uma linha de aconselhamento de entrada ou de saída, linha de recebimento, lista de armazenamento ou lista de separação.

Este tópico aborda inspeções de entrada e saída. Consulte Inspeções de estoque para obter informações sobre inspeções de estoque.

Números de série e lote de alto volume de entrada

Quando o LN cria uma linha de inspeção a partir de uma linha de aviso ou de recebimento com números de série ou lote de alto volume, os números de série ou lote são copiados da sessão Det. de ponto estoque da linha receb. (whinh3123m000) para as linhas de inspeção.

Para cada item serializado, o LN cria uma linha de inspeção.

Depois de especificar as quantidades destruídas e rejeitadas nas linhas de inspeção, as quantidades rejeitadas ou destruídas dos números de série e lote são atualizadas na sessão Det. de ponto estoque da linha receb. (whinh3123m000). Depois do processamento, o LN usa essas informações para criar IDs de quarentena ou ordens de ajuste para lidar com os itens rejeitados.

Entrada de números de série de baixo volume

Nos itens serializados de baixo volume recebidos em uma ordem de armazenamento com a origem Produção JSC, serão criadas inspeções de entrada da mesma maneira que nos números de série de alto volume, se a caixa de seleção Consolidar pontos de estoque em uma inspeção de armazém estiver marcada: quando os itens serializados são relatados como concluídos na produção, o LN cria uma ordem de armazenamento com uma única linha de ordem de entrada e registra os números de série na sessão Lotes e núm. série da linha ord. entrada (whinh2116m000). Da linha da ordem de entrada, o LN cria uma única inspeção e uma linha de inspeção para cada item serializado.

Números de série e lote de alto volume de saída

Quando o LN cria uma linha de inspeção a partir de uma linha de aviso de saída, contendo números de série ou lote de alto volume, os números de série ou lote são copiados da sessão Lotes e números de série de aconselhamento de saída (whinh4126m000) para as linhas de inspeção.

Para cada item serializado, o LN cria uma linha de inspeção.

É possível registrar números de série ou lote na linha de inspeção. Como alternativa, você pode adiar isso até depois do processamento das inspeções ou linhas de inspeção e liberação do aconselhamento de saída. Nesta altura, o registro de número de série e lote será feito na sessão Detalhes de ponto de estoque da linha de expedição (whinh4133m000).