Embalagem auxiliar

Embalagem auxiliar refere-se a materiais como tampas, folhas metálicas, revestimentos ou bandejas usadas como embalagem de suporte para estruturas de unidade de gestão geradas.

De modo similar aos itens de embalagem, os itens de embalagem auxiliar são definidos como itens de embalagem na sessão Itens de embalagem (whwmd4505m000). Itens de embalagem auxiliar são especificados no campo Item de embalagem auxiliar da sessão Nó de modelo de unidade de gestão - Embalagem auxiliar (whwmd4162m000).

Para cada nó do modelo da unidade de gestão, é possível definir diferentes itens de embalagem auxiliar. É preciso especificar o método que deverá ser usado para calcular a quantidade necessária para cada item de embalagem auxiliar. A quantidade de itens de embalagem auxiliar pode ser calculada com base no número de:

  • Itens contidos em toda a estrutura da unidade de gestão gerada
  • Itens de embalagem da unidade de gestão filha
  • Itens de embalagem do nó atual

A quantidade de itens de embalagem auxiliar é calculada usando os valores desses campos na sessão Nó de modelo de unidade de gestão - Embalagem auxiliar (whwmd4162m000):

  • Item de embalagem auxiliar
  • Quantidade de itens na embalagem auxiliar
  • Com base em
  • Com base na quantidade
  • Quantidade de compensação
  • Apenas aplicar quando completo
Nota

A quantidade de compensação é a parte da quantidade baseada que é excluída do cálculo.

A fórmula usada para calcular a quantidade necessária de itens de embalagem auxiliar:

(<quantidade usada> - Quantidade compensada)/Quantidade de base) * Quantidade do item de embalagem auxiliar

O valor de <quantity used> é determinado pela opção especificada no campo Com base em. Ele pode ser a quantidade do Item de embalagem, do Item de embalagem filho ou do Conteúdo.

Exemplo 1

Um palete cheio transporta 40 itens, empilhados em cinco camadas de 8 itens cada, e uma bandeja a cada duas camadas. Além disso, a camada superior é coberta com uma tampa. Um palete cheio requer uma tampa e quatro bandejas. A camada inferior não requer uma bandeja, pois é empilhada diretamente no palete.

Paletes incompletos necessitam de uma tampa, mas menos bandejas. O número necessário de bandejas depende da quantidade de itens embalados na estrutura da unidade de gestão gerada.

Isso é modelado ao definir uma definição de embalagem variável e um modelo de unidade de gestão que consiste em um nó. Para esse nó, o item de embalagem principal é PALETE e a quantidade do item é 40. A tampa é definida como o item de embalagem auxiliar TAMPA, e as bandejas são definidas como o item de embalagem auxiliar BANDEJA. O cálculo da quantidade necessária de itens de embalagem auxiliar é baseado em:

Item de embalagem auxiliar Quantidade de itens na embalagem auxiliar Com base em Com base na quantidade Quantidade de compensação Apenas aplicar quando completo
TAMPA 1 Item de embalagem 1 0 Desmarcado
BANDEJA 1 Conteúdo 8 8 Desmarcado

Independentemente do número de itens de empilhados, um palete requer uma tampa. Portanto, 1 item de embalagem auxiliar TAMPA é baseado em 1 item de embalagem principal PALETE:

([1 PALETE - 0 quantidade compensada]/1 quantidade de base) * quantidade de 1 item de embalagem auxiliar = 1

O número necessário de bandejas depende do número de itens empilhados no palete. Portanto, o cálculo do número de bandejas é baseado no conteúdo da unidade de gestão. Cada camada de 8 itens requer uma bandeja. Assim, uma BANDEJA é baseada em 8 itens. Porém, a camada inferior não requer uma bandeja. Portanto, 8 itens são deixados fora do cálculo. A quantidade restante do cálculo é especificada no campo Quantidade de compensação.

Para um palete cheio, o cálculo da quantidade necessária do item de embalagem auxiliar BANDEJA é:

([40 itens - quantidade compensada de 8 itens]/quantidade de base de 8 itens) * quantidade de 1 item de embalagem auxiliar = 4

Se somente 24 itens forem empilhados no palete, o cálculo será:

([24 itens - quantidade compensada de 8 itens]/quantidade de base de 8 itens) * quantidade de 1 item de embalagem auxiliar = 2

Para 18 itens:

([18 itens - quantidade compensada de 8 itens]/quantidade de base de 8 itens) * quantidade de 1 item de embalagem auxiliar = 1,25

A quantidade de 1,25 é arredondada para 2 porque a caixa de seleção Apenas aplicar quando completo está desmarcada. Isso significa que uma bandeja também é especificada para camadas com menos de oito itens.

Exemplo 2

Modelo de unidade de gestão
Item de embalagem principal Quantidade de item de embalagem Quantidade de itens na unidade de armazenamento
1 PALETE 1  
2 ENGRADADO 2  
3 CAIXA 12 120

1 item de embalagem principal de PALETE tem 1 COBERTURA como item de embalagem auxiliar.

Cada ENGRADADO contém 4 FOLHAS METÁLICAS como itens de embalagem auxiliar.

Uma CAIXA contém 10 itens. Um palete cheio contém 120 itens embalados em 12 CAIXAS.

Se houver 3 CAIXAS disponíveis em um ENGRADADO, será necessário adicionar 1 BANDEJA como item de embalagem auxiliar. Para um ENGRADADO cheio, são necessárias 2 BANDEJAS. A BANDEJA é adicionada somente se houver 3 CAIXAS, portanto, a caixa de seleção Apenas aplicar quando completo deve ser marcada.

As seguintes quantidades de item de embalagem auxiliar são definidas:

Item de embalagem auxiliar Quantidade de itens na embalagem auxiliar Com base em Com base na quantidade Quantidade de compensação Apenas aplicar quando completo
1 COBERTURA 1 Item de embalagem 1 0 Desmarcado
2 FOLHA METÁLICA 4 Item de embalagem 1 0 Desmarcado
2 BANDEJA 1 Item de embalagem filho 3 0 Selecionado

Um palete requer uma cobertura, não importa o número de engradados empilhados nem o número de caixas dentro do engradado. Portanto, 1 item de embalagem auxiliar COBERTURA é baseado em 1 item de embalagem principal PALETE:

([1 PALETE - 0 quantidade compensada]/1 quantidade de base) * quantidade de 1 item de embalagem auxiliar = 1

Se a estrutura da unidade de gestão for gerada para 120 itens, dois ENGRADADOS serão gerados para o nó 2. Cada ENGRADADO requer um número fixo de 4 FOLHAS METÁLICAS, independentemente do conteúdo do engradado. Portanto, 4 FOLHAS METÁLICAS são baseadas em 1 ENGRADADO, e não há quantidade de compensação.

Para os ENGRADADOS, o cálculo para o número necessário de FOLHAS METÁLICAS é:

([2 ENGRADADOS - 0 quantidade compensada]/1 quantidade de base) * 4 itens de embalagem auxiliar FOLHA METÁLICA = 8

O número de BANDEJAS necessário depende do número de CAIXAS geradas para o nó 3. O número total de CAIXAS gerado para esse nó é 12 (6 CAIXAS em cada ENGRADADO). Uma BANDEJA é necessária a cada 3 CAIXAS. Portanto, 1 BANDEJA é baseada em 3 itens de embalagem filhos do tipo CAIXA. Uma vez que um ENGRADADO cheio contém 6 CAIXAS, cada ENGRADADO requer 2 BANDEJAS. O número total de BANDEJAS é 4, 2 para cada ENGRADADO.

O número necessário de BANDEJAS é calculado individualmente para cada ENGRADADO. Os resultados são somados para cada ENGRADADO:

ENGRADADO 1) = ([6 itens de embalagem secundária CAIXA - 0 quantidade compensada]/3 quantidade de base) 
* quantidade de 1 item de embalagem auxiliar = 2
ENGRADADO 2) = ([6 itens de embalagem secundária CAIXA - 0 quantidade compensada]/3 quantidade de base) 
* quantidade de 1 item de embalagem auxiliar = 2

Se a estrutura da unidade de gestão for gerada para 72 itens, dois ENGRADADOS serão gerados para o nó 2. O cálculo do número necessário de FOLHA METÁLICA é idêntico ao cálculo aplicado a um PALETE cheio, embora o segundo ENGRADADO contenha somente 2 CAIXAS.

O número de BANDEJAS necessário:

ENGRADADO 1) = ([6 itens de embalagem secundária CAIXA - 0 quantidade compensada]/3 quantidade de base) 
* quantidade de 1 item de embalagem auxiliar = 2
ENGRADADO 2) = ([2 itens de embalagem secundária CAIXA - 0 quantidade compensada]/3 quantidade de base) 
* quantidade de 1 item de embalagem auxiliar = 0,66 = 0

A quantidade de 0,66 é arredondada para 0 porque a caixa de seleção Apenas aplicar quando completo está marcada. Essa caixa de seleção está selecionada porque uma BANDEJA é necessária somente para um mínimo de 3 CAIXAS.