Como definições de embalagem distribuem quantidades de item

Normalmente, se você empacotar itens por meio de uma definição de embalagem, o número de itens empacotados é igual ao número de itens definidos na definição de embalagem, ou é um múltiplo desse número total de itens. Se a quantidade de itens a serem embalados não corresponder à quantidade definida na definição de embalagem, ou não for um múltiplo dessa quantidade, a quantidade restante será embalada em uma estrutura de unidade de gestão parcial. A quantidade restante é proporcionalmente dividida entre as unidades de gestão da estrutura parcial. O exemplo a seguir ilustra esse procedimento em mais detalhes.

Exemplo

Para empacotar itens, é usada uma definição de embalagem variável para a qual uma quantidade de 175 peças de um tipo de item em particular é definida. A definição de embalagem inclui as seguintes unidades de gestão:

  • 1 palete GD
  • 5 CAIXAS GD 1, cada uma contendo 15 peças do item GID RGT
  • 10 CAIXAS GD 2, cada uma contendo 10 peças do item GID RGT

Se você usar essa definição de embalagem para uma linha de ordem que liste 175 itens, a estrutura de unidade de gestão resultante será como o seguinte:

Se você usar essa definição de embalagem para empacotar uma linha de ordem que liste 188 itens, 175 peças são empacotadas como especificado na definição de embalagem, e as 13 restantes são empacotadas em uma estrutura de unidade de gestão parcial, como mostra a figura a seguir:

A estrutura de unidade de gestão parcial inclui todos os elementos definidos na definição de embalagem, ou seja, Palete GD, Caixa GD 1 e Caixa GD 2, e os 13 itens restantes são divididos proporcionalmente entre as unidades de gestão da estrutura parcial.