Dimensões da unidade de gestão, exemplo E

Este exemplo mostra como o LN calcula as dimensões de unidades de gestão com itens de embalagem externos cujas unidades de gestão secundárias têm itens de embalagem internos de tipos diferentes.

Exemplo

A unidade de gestão pai tem um item de embalagem externo definido pelo usuário chamado palete. A unidade de gestão pai tem um nível de filha que consiste em 25 unidades de gestão filhas. Cinco unidades de gestão filhas têm um item de embalagem interno definido pelo usuário chamado Caixa A, e 20 unidades de gestão filhas têm um item de embalagem interno Caixa B. As dimensões dos itens de embalagem individuais da unidade de gestão são as seguintes:

Dimensões Palete Caixa A Caixa B
Largura 1 m 0,5 m 0,25 m
Comprimento 1 m 0,5 m 0,4 m
Altura 0,2 m 0,5 m 0,3 m
Espaço no chão 1 m2 0,25 m2 0,1 m2
Volume 0,2 m3 0,125 m3 0,03 m3

Usando as dimensões do exemplo anterior, as dimensões do pai, incluindo as unidades de gestão filhas, são as seguintes:

Largura

A largura da unidade de gestão pai é igual à largura do item de embalagem externo Palete, 1 m.

Comprimento

A profundidade da unidade de gestão pai é igual à largura do item de embalagem externo Palete, 1 m.

Altura

A altura da unidade de gestão pai é de 1,825 m. As áreas de superfície do palete e das caixas determinam se as caixas devem ser empilhadas para caberem no palete. O valor no campo Altura, da sessão Unidades de gestão (whwmd5130m000), mostra a altura das caixas empilhadas de ambos os tipos, somada à altura do palete. Se o palete tiver itens de embalagem internos ou itens com alturas diferentes, o LN usará as áreas de superfície agregadas de ambos os tipos de caixa, a área de superfície do palete, a altura da caixa ou o item com a maior altura para determinar as dimensões da unidade de gestão. O LN calcula a altura da unidade de gestão da seguinte forma:

  1. Divida o espaço em piso agregado dos itens de embalagem internos, não importa o tipo de item de embalagem, pelo espaço em piso do item de embalagem externo
  2. Multiplique o resultado pela altura do um item de embalagem interno com a maior altura
  3. Adicione o resultado da etapa 2 à altura do item de embalagem externo

O espaço no chão agregado da Caixa A é de 5 * 0,25 = 1,25. O espaço no chão agregado da Caixa B é de 20 * 0,1 = 2. O espaço no chão agregado da Caixa A e da Caixa B é de 1,25 + 2 = 3,25. A área de superfície do palete é de 1 m2. 3,25 / 1 = 3,25. Neste exemplo, a altura da Caixa A é de 0,5, que é maior que a altura de 0,3 da Caixa B. Portanto, multiplique 3,25 por 0,5, cujo resultado é 1,625. Por fim, some esse resultado à altura do palete: 1,625 + 0,2 = 1,825.

Peso líquido

O peso bruto é o peso agregado dos itens contidos nas unidades de gestão filhas e o peso agregado dos itens de embalagem externos do pai e os itens de embalagem internos (de qualquer tipo) das unidades de gestão filhas. O peso líquido é o peso agregado dos itens contidos nas unidades de gestão filhas.