Dimensões da unidade de gestão

O método usado para calcular as dimensões de uma unidade de gestão é determinado pelos seguintes fatores:

  • o uso de itens de embalagem
  • Se você usar itens de embalagem, o Tipo de embalagem do item de embalagem. Um item de embalagem será do tipo Interno ou Externo.
  • a presença de unidades de gestão filhas para a unidade de gestão.

Observe que os resultados calculados são valores padrão e é possível substituí-los.

Uma unidade de gestão pode ter um item de embalagem de qualquer tipo. Uma unidade de gestão pai com ou sem item de embalagem de qualquer tipo pode ter pelo menos um nível de unidade de gestão filhas com itens de embalagem de qualquer tipo.

A unidade de gestão tem um item de embalagem interno

A lista a seguir mostra como as dimensões das unidades de gestão com itens de embalagem internos são calculados para unidades de gestão de vários níveis na estrutura de unidade de gestão.

  • Pai tem item de embalagem interno

    Se a unidade primária tiver um item de embalagem interno, as dimensões da unidade de gestão primária serão iguais àquelas do item de embalagem interno definido para a primária, como descrito nas Dimensões da unidade de gestão, exemplo A. Nesse exemplo, as dimensões do item de embalagem primário serão iguais àquelas do item de embalagem Interno do tipo Contêiner. O peso bruto é igual ao peso dos itens de embalagem das unidades de gestão pai e filhas, somado ao peso agregado dos itens contidos na unidade de gestão O peso líquido é o peso dos itens contidos na unidade de gestão sem itens de embalagem.
  • Unidade de gestão filha ou unidade de gestão de estrutura única tem item de embalagem

    Se uma unidade de gestão secundária, como a unidade de gestão secundária de segundo nível no exemplo Dimensões da unidade de gestão, exemplo A, ou uma unidade de gestão sem uma primária ou uma secundária, tiver um item de embalagem interno, as dimensões da unidade de gestão serão iguais àquelas do item de embalagem interno definido para a unidade de gestão. O peso bruto da unidade de gestão é igual ao peso do item de embalagem e dos itens contidos na unidade de gestão O peso líquido é o peso dos itens contidos na unidade de gestão sem itens de embalagem.
  • A unidade de gestão tem mais de um item de embalagem

    se uma unidade de gestão tiver mais de um item de embalagem interno, as dimensões da unidade de gestão serão as seguintes:

    • a largura da unidade de gestão será igual à largura agregada dos itens de embalagem internos. Isso significa que os itens de embalagem estão em uma linha. O LN não dá nenhuma sugestão quanto a empilhamento.
    • o peso bruto é igual ao peso agregado dos itens de embalagem e dos itens contidos na unidade de gestão; o peso líquido é sem o peso dos itens de embalagem
    • as outras dimensões são iguais às dimensões de um item de embalagem individual
    esse método de cálculo também é usado se a unidade de gestão for um pai sem item de embalagem cujas filhas possuem vários itens de embalagem. Nesses casos, a largura e o peso agregados e as outras dimensões se tornam iguais às do pai. Consulte Dimensões da unidade de gestão, exemplo B para ver um exemplo de como as dimensões são calculadas.
  • Pai não tem item de embalagem, filhas têm diferentes tipos de itens de embalagem internos

    se uma unidade de gestão pai não tiver item de embalagem, e as filhas tiverem itens de embalagem internos de diferentes tipos, como caixas de diferentes tamanhos, para o pai, as dimensões serão baseadas nas dimensões dos itens de embalagem das unidades gestão filhas. Para obter informações sobre como as dimensões são calculadas, consulte Dimensões da unidade de gestão, exemplo C.

A unidade de gestão tem um item de embalagem externo

Para unidades de gestão com itens de embalagem externos, as dimensões da unidade de gestão serão determinadas pela área de superfície do item de embalagem externo e as dimensões dos itens transportados pelo item de embalagem. Se a unidade de gestão com o item de embalagem externo for um pai, as filhas poderão ter itens de embalagem internos.

Se a área de superfície agregada dos itens ou itens de embalagem externos exceder a área de superfície dos itens de embalagem externos, os itens ou itens de embalagem internos deverão ser empilhados no item de embalagem externo. Isso afeta a altura da unidade de gestão.

A profundidade e a largura da unidade de gestão são iguais à largura e à profundidade do item de embalagem externo. A altura dos itens ou itens de embalagem internos carregados no item de embalagem externo é somada à altura do item de embalagem externo. Para determinar a altura dos itens empilhados ou dos itens de embalagem internos no item de embalagem externo, o LN calcula a altura da unidade de gestão da seguinte maneira:

  1. Adicione o volume agregado de itens ou itens de embalagem internos ao volume dos itens de embalagem externos
  2. Divida o resultado pelo espaço em piso dos itens de embalagem externos

Para obter um exemplo de como o LN calcula as dimensões de unidades de gestão com itens de embalagem externos, consulte Dimensões da unidade de gestão, exemplo D.

Pai tem item de embalagem externo, filhas têm itens de diferentes alturas

Se a unidade de gestão pai tiver um item de embalagem externo e as secundárias tiverem itens ou itens de embalagem internos com diferentes alturas, o LN calculará a altura da unidade de gestão da seguinte maneira:

  1. Divida o espaço em piso agregado dos itens de embalagem internos, não importa o tipo de item de embalagem, pelo espaço em piso do item de embalagem externo
  2. Multiplique o resultado pela altura do um item de embalagem interno com a maior altura
  3. Adicione o resultado da etapa 2 à altura do item de embalagem externo

Para obter um exemplo de como o LN calcula as dimensões de unidades de gestão com itens de embalagem externos, consulte Dimensões da unidade de gestão, exemplo E.

Nota

As alturas calculadas das unidades de gestão com itens de embalagem externos nem sempre são as alturas reais das unidades de gestão, mas alturas aproximadas. Afinal, se as caixas não puderem se sobressair da borda do palete, o tamanho das caixas poderá exigir que você as empilhe mais alto do que as áreas de superfície do palete e das caixas indicaria.

Por exemplo, se a área de superfície do seu palete for de 1 metro quadrado, e você tiver 10 caixas de 0,4 m * 0,25 m, somente oito caixas caberão no palete sem se ressaltar da borda do palete. Uma vez que o espaço restante no palete é insuficiente, é preciso empilhar as duas caixas restantes sobre a primeira camada de caixas.

Em particular, se você colocar caixas ou itens de diferentes tamanhos no palete, o LN somente apresenta as alturas aproximadas, uma vez que o LN usa as caixas com as maiores alturas para calcular a altura da unidade de gestão.

Unidades de gestão sem itens de embalagem

Para unidade de gestão sem itens de embalagem, as dimensões são determinadas da seguinte maneira:

  • Largura

    a largura agregada dos itens incluídos na unidade de gestão. Observe que, para unidade de gestão pais cujas unidades de gestão filhas têm valores diferentes, a largura da unidade de gestão filha com o maior valor de largura é assumida como padrão nesse campo
  • Comprimento

    a profundidade do item incluído na unidade de gestão. Esse valor é o padrão obtido da sessão Item - Armazenamento (whwmd4600m000). Observe que, para unidades de gestão pais cujas unidades de gestão filhas têm itens com diferentes profundidades, o valor padrão nesse campo é o valor de profundidade agregado de um item de cada uma das unidades de gestão filhas
  • Altura

    a altura do item incluído na unidade de gestão. Esse valor é o padrão obtido da sessão Item - Armazenamento (whwmd4600m000). Observe que, para unidade de gestão pais cujas unidades de gestão filhas têm alturas diferentes, a altura da unidade de gestão filha com o maior valor de altura é assumida como padrão nesse campo
  • Espaço no chão

    O valor do campo Comprimento multiplicado pelo valor do campo Largura. Para unidades de gestão pais cujas unidades de gestão filhas contenham itens diferentes, o valor padrão nesse campo é o espaço no chão agregado de cada uma das unidades de gestão filhas
  • Volume

    O valor do campo Espaço no chão multiplicado pelo valor do campo Altura. Para unidades de gestão pais cujas unidades de gestão filhas contenham itens diferentes, o valor padrão nesse campo é o volume agregado de cada uma das unidades de gestão filhas.